Filmes românticos para assistir a dois

Filmes românticos para assistir a dois

Foto: Thinkstock/Getty Images

Prepare os lencinhos! O Papo Feminino fez uma lista de 10 filmes lindos para assistir a dois. São histórias recheadas de amor e paixão, perfeitas para conferir ao lado do companheiro. Nada melhor do que passar um tempinho embaixo das cobertas com um balde de pipoca neste inverno, não é mesmo? Confira:

1 – Um Dia (2011)

Baseado no livro de David Nicholls, a história gira em torno de Dexter (Jim Sturgess) e Emma (Anne Hathaway), que se conhecem na faculdade e começam a se encontrar uma vez por ano, durante vinte anos. Depois de passarem por novas experiências e outros relacionamentos, descobrem que foram feitos um para o outro. Vale a pena conferir!

2- Amor Além da Vida (1998)

Apesar de triste, este filme traz uma bela lição de vida. O médico Chris Nielsen (Robin Williams) e sua esposa Annie (Annabella Sciorra) têm dois filhos e formam uma família muito unida. Porém, um acidente de carro muda essa história: eles agora precisam superar a morte das crianças e seguir em frente. Quatro anos depois, Chris também falece e Annie fica sozinha. Chris parte para um outro universo, seu paraíso particular e tenta ajudar a mulher que ficou na Terra. O filme trata de questões espirituais e a superação de grandes perdas. Para quem ainda não assistiu, é muito interessante como o amor do casal permanece mesmo após a morte.

3- Simplesmente Amor (2003)

Divertido e romântico, este filme conta a história de vários personagens diferentes que se apaixonam e lutam para ficar com a pessoa amada. A vida de todos se entrelaçam e são modificadas pelo amor. Lindo!

4 – Antes do Amanhecer (1994)

Para quem gosta de filmes com belas paisagens, este é uma boa pedida: um jovem americano (Ethan Hawke) conhece uma estudante francesa (Julie Delpy) num trem para Viena. Ao desembarcar na cidade, começam a conversar e se conhecer melhor. Passam um dia inteiro passeando pelos locais turísticos e se apaixonam. Porém, ela irá para Paris no dia seguinte e ele partirá para os Estados Unidos. Eles precisam aproveitar todo o tempo possível juntos antes que o dia termine.

5 – Orgulho e Preconceito (2005)

Baseado no livro de Jane Austen, a história se passa no século XIX e mostra a vida das cinco irmãs da família Bennet, que são fixadas em encontrar um marido. No entanto, Elizabeth Bennet (Keira Knightley) é uma mulher à frente de sua época e decide tomar um outro rumo para a sua vida, independente de um marido. No entanto, ela conhece o misterioso Sr. Darcy (Matthew Macfadyen), que irá mudar sua percepção de mundo.

6 – As Pontes de Madison (1995)

O filme conta a vida de Francesca Johnson, uma mulher do interior de Iowa, nos Estados Unidos, que teve um caso com um fotógrafo enquanto seu marido viajava com os filhos. Este envolvimento irá mudar o curso de sua vida e sua percepção sobre o casamento. Uma história linda, comovente e com belas atuações de Meryl Streep e Clint Eastwood.

7 – Em Algum Lugar do Passado (1980)

Um jovem teatrólogo (Christopher Reeve) consegue viajar no tempo e conhece uma atriz famosa (Jane Seymour) que rouba seu coração. No entanto, essa história de amor é dificultada pelo fato de que ele vive em Chicago, no ano de 1980, enquanto ela viveu em 1912. Uma história comovente e romântica, mostrando mais uma vez que o amor pode sobreviver com o passar do tempo.

8 – Doce Novembro (2000)

O personagem Nelson Moss (Keanu Reeves) é um executivo que só pensa em trabalhar e não tem tempo para nada. Até que conhece Sara Deever (Charlize Theron), uma mulher que o deixa perdidamente apaixonado. No entanto, ela convence-o de que eles podem passar apenas um mês juntos e depois devem se separar. A trama gira em torno de Nelson tentando descobrir por que essa mulher tem medo de compromisso e não quer assumir o relacionamento. Um filme apaixonante e revelador.

9 – Ghost – Do outro lado da vida (1990)

Quem não conhece este lindo clássico? Sam Wheat (Patrick Swayze) e Molly Jensen (Demi Moore) são um casal apaixonado que sofrem com uma tragédia. Ao voltarem para casa depois de assistirem a uma peça de teatro, Sam é atacado e morto por um bandido. No entanto, seu espírito continua na Terra e ajuda Molly a perceber que tudo faz parte de uma armação de seu melhor amigo e que ela deve tomar cuidado. Ele utiliza a ajuda de uma médium para que ela alerte sua amada esposa do perigo que corre.

10 – PS: Eu te Amo (2007)

Um filme sobre superação e recomeço: Holly Kennedy (Hilary Swank) é casada com Gerry (Gerard Butler), por quem é perdidamente apaixonada. Gerry morre devido a uma doença e Holly entra em depressão, não achando mais sentido em sua vida. Porém, o que ela não esperava é que Gerry a deixou diversas cartas antes de partir. Cada uma delas a ajuda no caminho de sua recuperação, não apenas da dor pela sua perda mas também de sua própria redescoberta.

Mais lidas