Feng Shui em casa

Feng Shui em casa

Foto: Thinkstock/Getty Images

A técnica do Feng Shui começou a ser desenvolvida há milhares de anos, quando os chineses pesquisaram maneiras de deixar o lar com um astral positivo. Para isso, listaram algumas regrinhas que ajudam a manter o equilíbrio, o bem-estar e a felicidade de quem mora no local. O objetivo é redistribuir as energias da casa para deixar cada cômodo mais aconchegante e cheio de vibrações positivas. Há objetos que, quando utilizados da forma correta, podem atrair bons fluidos em vários setores da sua vida. Confira como usar alguns deles:

Senhor dos ventos

Pendure-o na janela da frente de sua casa ou na porta de entrada. O som produzido por esse objeto traz serenidade e calma para todos os habitantes desta casa.

Buda

Ajuda a iluminar as ideias e atrai prosperidade.  Para conseguir pagar as suas dívidas, você deve colocar a imagem de Buda de costas para a porta de entrada de seu lar, com algumas moedas ao redor. Quando conseguir se livrar das contas, desvire a imagem.

Porta-retratos

Fotos de pessoas queridas em porta-retratos espalhados pela casa melhoram as energias no ambiente, já que fazem lembrar de momentos agradáveis e trazem sentimentos bons.

Gato da sorte

Esse talismã também é conhecido como manekineko e tem origem oriental. Normalmente é usado para atrair boa sorte. Possui a pata erguida, que representa um aceno para a felicidade e a prosperidade. Por isso, mantenha-o em sua casa como objeto de decoração em um local alto e de destaque. Assim, afastará energias negativas e atrairá sorte para os negócios e as amizades.

Velas e incensos

Além de perfumar o ambiente e deixá-lo mais agradável, esses objetos atraem boas energias e harmonia para a sua casa. Por isso, acenda sempre um deles em seu lar para mantê-lo repleto de vibrações positivas.

Espada-de-são-jorge

Coloque um vaso com a planta na entrada principal de sua casa, assim vai evitar que a inveja entre em seu lar.
Casa harmoniosa

Ao mesmo tempo em que arrumamos o nosso lar, também nos propomos a dar ordem em nossos pensamentos, repensar as atitudes e até mudar algumas convicções. Quando fazemos isso de maneira a garantir a harmonia dentro de nossa casa, as boas energias são refletidas na saúde mental e física de quem mora lá. Veja alguns princípios básicos:

– O ambiente precisa estar limpo e organizado para que a energia possa fluir nele.

– Mantenha sempre os armários e gavetas arrumados.

– Não deixe nada bloqueando ou atrapalhando a abertura da porta principal de sua casa. Ela deve ser aberta totalmente e com facilidade, caso contrário, as boas energias terão dificuldades para entrar.

– Deixe as portas dos banheiros sempre fechadas, pois este cômodo costuma roubar energia do restante da casa, se estiver aberto.

– Tenha cor nos ambientes da sua casa. Por exemplo, pinte uma das paredes em uma cor mais forte ou use objetos de decoração coloridos.

– Deixe que a luz natural entre em sua casa, pois é uma boa fonte de energia. Outra opção são flores e plantas naturais.

– Se puder escolher, evite deixar a porta de entrada alinhada com a dos fundos, com uma varanda ou janela, pois, dessa forma, as energias entram por uma e saem pela outra.

– Não deixe um espelho de frente para a porta de entrada, já que ele pode refletir a energia positiva que entrou e mandá-la embora.

 

 

Almanaque Astral

 

 

 

Para conferir mais dicas, adquira a revista Almanaque Astral – já nas bancas!

 

 

 

 

 

 

Tags:

Mais lidas