Estilo militar nas roupas: veja como usar

O militarismo promete vir com tudo na próxima estação e algumas famosas já começaram a investir nos looks. Para aqueles que acham que essa tendência se resume apenas em estampas de camuflagem, não se engane. As cores, os cortes, as aplicações e os abotoamentos também podem indicar a influência dos uniformes do exército em uma peça.

A consultora de moda Juliana Rizo explica que as roupas militares entraram em evidência na década de 40, quando algumas celebridades apareceram com peças de tecidos mais pesados e cortes mais retos. “A silhueta mais pesada com traços mais retos e masculinos persistiu até o final da Segunda Guerra”, diz.

Para não errar, não arrisque em looks 100% camuflados. Comece com uma peça de cada vez. Juliana recomenda “o casaco com abotoamento duplo”, que é uma peça-chave do militarismo e é capaz de transformar “looks sem graça em um visual mais moderno e estiloso”.

Veja só as opções que a tendência oferece:

Tendência Militar

Mas, além de blusas e casacos, os acessórios no estilo militar podem incrementar qualquer visual mais discreto. “Bolsas com aplicações de tachinhas em ouro velho e os óculos em estilo aviador” são disseminadores discretos da tendência, segundo a consultora.

A dica para não deixar o visual muito masculino e fazer combinações com peças mais delicadas e femininas. Os cintos ajudam a marcar a cintura e dão um ar mais sensual ao look. Já na maquiagem, o estilo natural prevalece. A dica da Juliana é apostar “em batons de tonalidade nude e sobrancelhas marcadas”. Se inspire nas famosas que já aderiram à tendência:

Militarismo

“Outra dica é combinar sua calça, short, camiseta ou jaqueta com estampa camuflada com peças na cor preta. Fica um visual elegante e ao mesmo tempo despojado”, finaliza Juliana.

 

 

Consultoria

Juliana Rizo, consultora de moda e etiqueta/www.poshmystyle.com.br

 

Mais lidas