Entrevista com Thaissa Carvalho

Atualmente ela está interpretando a piloto de caça Isabel de Flor do Caribe, mas já participou de novelas como Viver a Vida, Caminho das Índias e Alma Gêmea. Depois de anos batalhando, Thaissa Carvalho afirma que está feliz e que tudo está saindo como ela sempre sonhou. Em entrevista ao Papo Feminino, o morena fala sobre o trabalho, dá dicas de beleza para o cabelo e a pele, além de falar sobre o fetiche dos uniformes. Confira!

 

Entrevista com Thaissa Carvalho

Foto: João Miguel Júnior/Rede Globo

 

Guia da Tevê: O que foi necessário para interpretar sua personagem em Flor do Caribe? Precisou fazer algum laboratório?
Thaissa: “A Isabel será uma tenente, piloto de caça. Fiquei duas semanas na base aérea de Natal para o laboratório e gravações… A rotina dos pilotos de caça não é fácil. Exige muito preparo físico e mental. Participei de alguns treinamentos, pois voamos de verdade para as cenas. Fiz simulação de vôo, treinamento de ejeção de cadeira, aprendi como se comportar e manejar alguns itens da aeronave pra que tudo fique natural e crível.”

Guia da Tevê: A Isabel usará fardas, assim como as meninas de Salve Jorge. Já está preparada para as cantadas nas ruas? Como lida com o assédio dos fãs, principalmente masculino?
Thaissa: “Não será meu primeiro uniforme. Em Viver a Vida fiz a empregada Cida e me perguntavam o mesmo… Eu não acho que o assédio aumente por conta disso… A exposição acaba inibindo. Torna-se uma situação divertida, pois vem em tom de brincadeira.”

Guia da Tevê: Você já fez alguns trabalhos, mas vem ganhando notoriedade há pouco tempo. Como é sentir esse reconhecimento, não só do público, mas das pessoas que trabalham com você?
Thaissa: “É importante, pois são muitos anos de estudo e batalha, desde os meus 13 anos… Uma hora precisamos sentir que as coisas estão melhorando. Está dando certo para sentirmos estimulados também. Eu amo o que faço. Ter um retorno carinhoso é sinal de que fiz a escolha certa. Deixa-me mais forte, pois ainda tenho muito que buscar.”

 

Entrevista com Thaissa Carvalho

Foto: Raphael Dias/Rede Globo

Guia da Tevê: Os atores trabalham muito pra conquistar seu espaço. No seu caso, como foi esse processo? E como foi receber o convite de Walter Negrão?
Thaissa: “Meu caso não foi diferente. Comecei no teatro Tablado aos 13 anos e nunca mais parei. Participei de todo processo, comecei com figuração aos 15 anos, depois fui para participação e elenco de apoio até minha primeira novela em 2005 que foi Alma Gêmea. Em seguida fiz O Profeta que está no Vale a Pena Ver de Novo, Viver a Vida, Preamar e Malhação. Nunca fiquei parada, sempre estava em algum projeto como seriados e participações, ou então, fazendo teatro. Está sendo uma conquista gradual e devagar, mas do jeito que eu sempre quis. Fruto do meu trabalho. Receber este convite foi incrível, mas também uma consequência de tudo que venho plantando e estudando durante esses 17 anos. Estou muito feliz e focada em devolver o voto de confiança do Walter Negrão e da direção.”

Guia da Tevê: Sua personagem pilota um caça. Você chegou a filmar nas alturas? Qual foi a sensação? Sentiu algum medo ou achou que não estava preparada para as cenas?
Thaissa: “Sou bem corajosa, mas Isabel é mais. Já me testei algumas vezes como quando participei do Maratona do Faustão. Sempre fui esportista, gosto de aventura, mas sou mais cautelosa. Tenho aquele senso de perigo. Pilotar caça não é fácil. Nós voamos de verdade para fazer as tomadas das cenas. Usamos um equipamento de mais de 10 kg, a pressão sofrida durante o vôo é muito forte, diferente do vôo comercial e ainda tem o colete anti gravidade que pressiona o estômago. O treinamento da cadeira de ejeção assusta muito, pois é um procedimento necessário, mas se você pensar em ejetar um cadeira é assustador (risos). Foi uma superação. Tem que ser bem forte.”

Guia da Tevê: Mesmo envolvida com uma profissão ‘masculina’, a Isabel é uma mulher sedutora e vaidosa. Já na sua profissão, as aparências contam muito. Como lida com a ditadura da beleza?
Thaissa: “Tento lidar de uma maneira saudável. Manter-me no meu melhor dentro das limitações do meu corpo. Sou uma mulher com formas, sempre tive músculos e ter me formado em nutrição me faz pensar primeiro na saúde do corpo e mental. Alimento-me bem, busco me exercitar, não bebo álcool e não fumo. Mas não me privo nos finais de semana de comer o que quero com meus amigos, nem de deixar meu chocolate de lado. Aprendi a não me privar de nada, mas com moderação.”

Guia da Tevê: Já deu pra perceber que você é uma mulher que gosta de se cuidar. Mas quais são seus cuidados no dia a dia, com o cabelo? Você usa algum truque de beleza que foi passado pela sua mãe?
Thaissa: “Eu gosto sim. Cuidar-me vai além do óbvio para mim. É o momento que eu relaxo, que sinto que estou me cuidando e me fazendo bem. Nos cabelos faço hidratação de 15 em 15 dias e mantenho o corte. Acho importante para uma aparência saudável dos fios. Faço drenagem e freeze uma vez por semana na clínica da minha dermatologista Dr. Daniela Lemes. Limpeza de pele uma vez por mês é essencial, pois usamos maquiagem em excesso. E cuidados diários como proteção solar e não dormir de maquiagem.”

 

Entrevista com Thaissa Carvalho

Foto: Renato Rocha Miranda/Rede Globo

Guia da Tevê: Rio de Janeiro tem praia, sol, piscina… Quais são os cuidados básicos que você tem com a pele? Tem algum truque também?
Thaissa: “Eu não sou uma pessoa que vai à praia direto. Não gosto de me expôr ao sol. Pego mais sol quando pratico alguma atividade como jogar altinha que eu adoro. Uso proteção solar em tudo. No rosto fator 60, corpo fator 30 e nos cabelos também. E muita hidratação, tem que beber água. É uma dificuldade para mim, mas me esforço.”

Guia da Tevê: Para esta novela é verdade que você intensificou nos treinos aeróbicos e fechou a boca? Diria que foi fácil, já que você é formada em nutricionismo…
Thaissa: “Sim. Depois de Malhação saí de férias e nesse período é difícil ter a mesma disciplina. Com o convite comecei a me cuidar e me regrar mais. Mas nada exagerado apenas voltei às atividades com força total.”

Guia da Tevê: Aos 13 anos você começou a estudar teatro. Mas é formada em nutrição. Em algum momento pensou em desistir da carreira de atriz? Como foi a participação da sua família?
Thaissa: “Em nenhum momento. Claro que passei por momentos de insegurança onde achava que não ia conseguir e por isso optei em ter um plano B, uma segunda opção caso as coisas não dessem certo, mas graças a Deus tudo está indo como sempre sonhei. Minha família é fundamental, moro com meus pais e meu irmão e eles sempre me deram suporte para que seguisse no meu sonho. Hoje quero poder retribuir tudo que eles fazem por mim.”

Guia da Tevê: Na trama você será disputada por três homens. Você é uma mulher linda. Esse fato já lhe aconteceu na vida real?
Thaissa: “Obrigada! (risos) Nunca aconteceu comigo uma situação assim talvez porque eu nunca permitiria. Eu sempre fui muito determinada e focada em tudo que quero e não iria me ver no meio dessa situação.”

Mais lidas