Entrevista Thaeme e Thiago

Entrevista com Thaeme e Thiago

Foto: Divulgação

 

Nesta onda do sertanejo universitário, surge uma dupla que promete ficar no topo das rádios! Thaeme e Thiago se conheceram durante o show de Fernando & Sorocaba onde fizeram uma pequena participação. Uma semana depois, o Sorocaba entrou em contato com a dupla e sugeriu a parceria. Pronto: o sucesso era só uma questão de tempo. Hoje, eles já começam a colher os frutos. Quem curte sertanejo, com certeza já ouviu alguma música desta dupla! Nesta entrevista, dois falaram sobre o início da carreira, comentaram sobre o dia-a-dia da dupla e os próximos projetos, além de contar alguns detalhes da vida pessoal. Confira:

 

Guia da TV: Como vocês se conheceram?
Thaeme e Thiago: “Nos conhecemos através da dupla Fernando & Sorocaba em um show em Guaratuba, onde de maneira solo, fizemos participações. Nos encontramos após o evento no hotel, conversamos sobre música, mostramos composições e houve uma paixão a primeira vista musicalmente falando. Uma identificação imediata.”

 

Guia da TV: Quando inicou a carreira da dupla?
Thaeme e Thiago: “Uma semana depois que nos conhecemos (em janeiro de 2011) , o Sorocaba entrou em contato com a gente e sugeriu a formação da dupla. Cada um estava com seu trabalho solo de anos. Depois da união, foi tudo muito rápido entre gravação do primeiro CD, divulgação da dupla nas rádios e o início do shows. Estamos felizes com a forma que o público tem aceito esse novo trabalho, graças a Deus, com essa união tudo tem dado muito certos em nossas vidas.”

 

Guia da TV: Como surgiu a música na vida de cada um?
Thaeme: “Eu estou  na estrada há 19 anos. Canto desde os 7 anos de idade no Coral da Igreja. Passei por várias bandas cantando de pop rock, pop romântico, country music a axé por longos anos. Ganhei a segunda edição do programa Ídolos há 4 anos e, com isso, lancei dois cds pela SONY”.

 

Thiago: “Canto e componho há 10 anos. Nos últimos anos, tive destaque como compositor tendo músicas gravadas por Hugo Pena e Gabriel (Tô nem aí), Maria Cecilia & Rodolfo (Tchau, tchau, O Troco e Três Palavras), Fernando & Sorocaba (Pega Eu),  uma música nossa (Ai que Dó), a atual música do Luan Santana (Nega), entre outros.

 

Guia da TV: Thiago, você inicou a sua carreira como compositor a partir de uma desilusão amorosa. Você ainda compõe a partir das próprias experiências?
Thiago: “Minha inspiração vem sempre de experiências de vida, na maioria das vezes das minhas experiências. Também me inspiro ao escutar história de amigos e me imagino em situações que nunca vivi pra encontrar novas ideias.”

 


Guia da TV
: Vocês são solteiros?

Thiago: “Ainda não casamos e não somos namorados como muitos pensam, apenas amigos. (risos)”

 

Guia da TV: A música Ai que dó surgiu a partir do vídeo da “Formiguinha”, sucesso da internet? Vocês estão sempre ligados em tudo o que acontece na rede? Como é a relação com os fãs através do Twitter?
Thaeme e Thiago: “Não! (risos) Postamos Ai que Dó no Youtube antes do episódio da Formiguinha, foi uma feliz coincidência (risos). A internet possibilita um contato muito maior do público com o artista. Temos noção do que estão gostando mais, ou seja, que tipo de música está agradando mais. Outra vantagem é o fácil acesso. Hoje, se o CD do artista não for distribuído de maneira adequada, ou se for um trabalho independente, o público poderá ter as músicas através da internet.”

 

 

Entrevista com Thaeme e Thiago

Foto: Divulgação

Guia da TV: Dos cantores sertanejos antigos, quais vocês mais admiram?
Thaeme e Thiago: “Um grande cantor e amigo nosso, que nos serve de inspiração, é o Daniel. Gostamos muito também de Chitãozinho & Xororó, Zezé de Camargo e Luciano, entre outros.”

 


Guia da TV
: Thaeme, como é viajar sempre ao lado de um homem? É mais complicado por ser mulher?

Thaeme: “No início fiquei com medo, pois fui criada com duas irmãs e agora é como se eu tivesse um irmão, mas já acostumei. O Thiago é muito tranquilo, respeita meu espaço e eu o dele.”

 

Guia da TV: Vocês têm algum segredo de beleza? Algum cuidado especial?
Thaeme: “A gente faz exercício físico quase todos os dias, além de pularmos muito durante o show, isso ajuda a mantermos a forma com essa rotina louca que temos. Eu, tomo todos os dias um complexo de vitamina para complementar a dieta chamado Be-Whole, além de ser adepta a óleos de peixe, côco e cártamo. Como uso maquiagem nos shows, tenho um maior cuidado com a pele, tonifico e hidrato diariamente.”

 

 

Guia da TV: As letras das músicas de vocês falam sempre de amor. Vocês sofreram muito? Levaram algum fora?
Thaeme: “Quem nunca sofreu por amor que atire a primeira pedra, né? (risos) Sim, nós dois já tivemos desilusões, amores não correspondidos. Pelo menos ajudou nas composições, principalmente o Thiago que hoje é um dos maiores compositores do Brasil.”

 

Guia da TV: Thaeme, como foi vencer o Ídolos? Qual a maior lição que você aprendeu no programa?
Thaeme: “Foi uma experiência muito boa, aprendi muito tanto como profissional, quanto como pessoa convivendo com muitos cantores de todo o Brasil. Ganhei um público fiel que acompanha meu trabalho desde essa época e esse com certeza foi meu maior prêmio. Lição: Não tenha medo de arriscar se seu sonho está envolvido na conquista final.”

 

Guia da TV:Como vocês esperam chegar no final de 2012? Quais são os planos para a dupla no ano que está começando?
Thaeme: “Nosso primeiro DVD foi gravado recentemente e em 2012 divulgaremos as músicas do novo trabalho. A gente espera chegar no final do ano continuando a fazer shows por todo o Brasil e quem sabe até no exterior, seria maravilhoso.”

 

Mais lidas