Entrevista: Rodrigo Faro fala sobre Britto Júnior

Rodrigo Faro de camiseta preta

Foto: Anderson Borde / AgNews

 

Rodrigo Faro não pensa mesmo em descanso. Quando o apresentador planejava ficar somente na apresenção de O Melhor do Brasil, programa que ele transformou no maior faturamento da Record, surgiu a oportunidade de comandar A Fazenda de Verão. E, claro, Rodrigo não dispensou a oportunidade. Em pouco tempo, o apresentador ocupou o lugar de Britto Júnior, que estava à frente do programa há quatro anos,  e conquistou o público e a crítica. “O Britto é um jornalista, ele é um pouco mais sério, é normal”, afirma. Rodrigo ainda comenta sobre a correria de estar no comando de dois programas e revela se participaria, um dia, se um reality show! Será? Confira:

 

Guia da TV: Como está indo A Fazenda de Verão?
Rodrigo: “Eu estou superfeliz. Ela estreou superlegal e agora a gente foi para o horário de oito e meia. E o programa está bem bacana. Estou cada vez mais me interando do formato, aprendendo, acho que essa Fazenda vai dar o que falar.”

Guia da TV: E o público, o que está achando da sua apresentação?
Rodrigo: “A galera está gostando, tenho ouvido coisas legais, a crítica está sendo bacana. É outra maneira de apresentar. O Britto é um jornalista, ele é um pouco mais sério, é normal.  O trabalho do Britto é ótimo, senão não seria o sucesso que ela foi nesses cinco anos. Mas como estou apresentando um novo programa, com novas regras, completamente diferente, eu trouxe a minha maneira de apresentar, de conduzir o programa. E que bom que as pessoas estão gostando, que as críticas das pessoas que escrevem sobre televisão tem sido boas. Estou muito feliz com essas críticas positivas.”

Guia da TV: Como se sente mais confortável: em apresentar o Melhor do Brasil ou A Fazenda?
Rodrigo: “Não, não tem essa. Quando me der um microfone, eu tenho que estar sempre confortável. Qualquer projeto que eu assumo, eu tenho que estar bem, estar tranquilo, feliz, motivado pra fazer. E é como estou agora com A Fazenda de Verão. O o programa acabou de estrear, está indo bem, tem muita coisa boa.”

Guia da TV: E com todas essas gravações dá tempo de cuidar da família?
Rodrigo: “Está uma correria danada. Mas é o que eu queria para minha vida, então eu não posso reclamar, não. Eu sou novo, eu tenho muito que trabalhar. Deixa pra descansar quando eu ficar mais velho.”

Guia da TV: Com a correria dos dois programas, você acabou emagrecendo?
Rodrigo: “O que eu tinha pra perder de peso, eu já perdi. Se eu perder mais um pouco, eu vou descer pelo ralo! Mas eu já estou acostumado, é meu quinto ano apresentando dois programas. Foram quatro temporadas de Ídolos e esse ano que eu pensei que seria só O Melhor do Brasil, daí veio a Fazenda de Verão.”

Guia da TV: Você participaria de um reality show?
Rodrigo: “Não, eu tenho claustrofobia. Eu não ia aguentar ficar fechado de jeito nenhum, eu ia enlouquecer.”

Mais lidas