Entrevista: Murilo Rosa fala sobre as maldades de Élcio em Salve Jorge

Murilo Rosa como Élcio em Salve Jorge

Foto: João Miguel Júnior / Rede Globo

 

Murilo Rosa encara o desafio de interpretar o primeiro vilão de sua carreira na tevê. O ator é o vilão Élcio na novela Salve Jorge, nova trama de Glória Perez. Nesta entrevista, Murilo adianta que seu personagem poderá se envolver com o tráfico de pessoas e se juntar a quadrilha de Lívia e seus comparsas. “Esses universos todos que a novela tem, de uma certa forma, vão interagir”, adianta o ator, que ainda revela abusar do jogo de sedução para encantar o público e as personagens da trama. Após o nascimento de seu segundo filho com a modelo Fernanda Tavares, Murilo ainda fala sobre o ritmo de gravações e como consegue dar atenção à família. Confira:

Guia da TV: O que podemos esperar do Élcio?
Murilo: “Olha, ele vai aprontar muito! Ele  vai passar por todo tipo de maldade. Lá na frente, ele vai estar envolvido com coisas terríveis.”

Guia da TV: E ele vai ficar em cima das mulheres de Theo?
Murilo: “Com certeza. E ele, como é um personagem bem-humorado, é mulherengo. Por enquanto, ele só ficou com a Julinha, que é a personagem da Cris Vianna.  Mas é um personagem com muita atitude. O cavalariano é um militar com muita atitude, ele chega na frente, então, ele tem que ter o poder de decisão sozinho. Ele não depende de uma ordem específica. Ele é o degrau máximo. Então, eu acho que ele é um cara com muita atitude, muito preparado e ele se sente assim. Eu acho que ele tem na cabeça dele que ele está preparado pra qualquer eventualidade. Isso o faz ser, de  certa forma, também sedutor.”

Guia da TV: Como rolou o convite? Mais uma vez você está com cavalos…
Murilo: “Na verdade, eu estava reservado para uma outra novela. Como não estava definida a data da outra novela, quando o Schechtman (diretor) me chamou e falou que era um vilão, eu respondi:’ vamos nessa’! E aí, coincidentemente, um vilão da cavalaria, né? Mas o universo do cavalo para mim é muito diferente também, porque eu nunca tinha saltado. Então, eu aprendi a saltar, a gente fez várias cenas. Mas eu acho que a coisa mais importante desse personagem é o antagonismo que ele desenvolve com o Theo, o mocinho da trama. Ele quer tudo que é do cara.”

Guia da TV: Em algum momento ele participará do tráfico de pessoas?
Murilo: “Esses universos todos que a novela tem, de uma certa forma, vão interagir. Ele, como é um vilão… Bom, não quero antecipar, mas acredito que ele vá.”

Guia da TV: Você vive essa expectativa de ser odiado, de querer ser odiado pela primeira vez?
Murilo: “Não, nem penso isso. Quanto mais simpático eu deixá-lo, acho que será mais interessante.  Eu não vou estar com uma cara de vilão. Vou estar normal. Muito pelo contrário, eu quero seduzir com esse personagem. Eu quero que as pessoas se sintam seduzidas e, de repente, falem: ‘poxa! Mas eu estava gostando desse cara! Eu estou dando razão pra esse cara’. E aí, isso cria um conflito.”

Guia da TV? Acha que as pessoas vão estranhar por você ter feito muitos mocinhos nos últimos anos?
Murilo: “Não, acho que vão gostar. No cinema, já fiz vários papéis. O público quer te ver também de uma outra forma. E acho que ele é um personagem que não deixa também de ser um cara bonito, que se veste bem. Eu acho que essa coisa dele estar sempre bem fisicamente não só faz parte da profissão dele, de ele estar preparado, mas é também uma maneira de ele seduzir, de ele envolver a pessoa. E eu acho que esse cara  vai poder fazer muita coisa errada mesmo.”

Guia da TV: Como você vai conciliar as gravações com a família?
Murilo: “Ah, essa é uma novela muito grande e a fatia do bolo é dividida, então, não sobrecarrega ninguém. Nem quem tem muitas cenas se sobrecarrega tanto assim. Então eu acho que vai dar pra participar direitinho dos dois, das duas funções. “

Mais lidas