Entrevista com Marcello Novaes

Perto de completar 50 anos de idade, Marcello Novaes garante que está na melhor fase de sua vida. O ator, que está no ar na reprise de Chocolate com Pimenta, vai aparecer também no horário nobre. E apesar da carinha de bom moço, Marcelo vai interpretar Max, um dos grandes vilões de Avenida Brasil, a nova novela da Rede Globo. Nesta entrevista, o ator fala sobre o novo trabalho e as dificuldades de interpretar um personagem tão diferente de todos os outros que já fez na tevê. Além disso, Marcello, que está solteiro há mais de cinco anos, confessa estar à procura de um novo amor. Alguém se habilita? Confira o bate-papo:

 

Entrevista com Marcelo Novaes

Foto: Tiago Mattos / AgNews

 

Guia da TV: O Max será um dos grandes vilões de Avenida Brasil?
Marcello: “Este é um personagem diferente de tudo o que eu fiz até hoje. Agora estou no ar com um personagem em Chocolate com Pimenta e outro completamente diferente em Avenida Brasil. Isso para o ator é ótimo porque são dois personagens de extremos diferentes, opostos. Mas o Max vai ser um supervilão, bem barra pesada.”

 

Guia da TV: Como está a expectativa para viver o vilão da novela do horário nobre?
Marcello: “Eu espero bastante dessa novela. E acho que vai dar samba! Eu procuro ter o maior distanciamento possível do personagem, que é o oposto do que eu sou no dia a dia, diferente mesmo de tudo o que venho fazendo dentro da tevê. Estou perto de completar 50 anos e o Max foi o melhor presente que eu poderia receber.”

 

Guia da TV: De que forma você procurou compor o personagem Max?
Marcello: “Busquei referências na rua, nas maldades que a gente vê e lê nos jornais, tudo o que se vê no mundo de hoje. Sem falar que o texto do João Emanuel facilita muito o trabalho do ator porque é maravilhoso. Vem pronto para a gente.”

 

Guia da TV: Como é contracenar com Adriana Esteves?
Marcello: “Ela é um doce de pessoa e está fazendo uma personagem e tanto. É muito profissional e o clima  das gravações é ótimo!”

 

Guia da TV: Desde que você começou a gravar Avenida Brasil, teve alguma cena marcante, que tenha lhe exigido mais como ator?
Marcello: “As cenas com as crianças são as mais difíceis. Como pai, eu fico preocupado de não machucar a menina, que dá vida a personagem Nina. Sempre que acabam as cenas, eu vou até lá falar com ela para saber se está tudo bem. Fico preocupado porque as cenas são fortes, tem peso.”

 

Guia da TV: Você emagreceu para viver o personagem?
Marcello: “Eu perdi quase três quilos malhando. E, como estou perto de 50 anos,  acho que realmente eu estou ‘inteiraço’! Me sinto bem fisicamente e a cabeça está boa. Parece que eu estou no meu auge agora. Corro, vou à praia, surfo e pego onda com os meus filhos.”

 

Guia da TV: Você pretende fazer uma grande festa para comemorar os 50 anos?
Marcello: “Com certeza! Quando eu fizer, vou avisar para a imprensa e todos vão saber.”

 

Guia da TV: Você está namorando ou ainda curte a vida de solteiro?
Marcello: “Estou já há cinco anos solteiro e está na hora de aparecer alguém (risos). Estou com vontade de me apaixonar de novo. O casamento é fruto do amor e da compatibilidade para dar certo.”

Mais lidas