Entrevista: Gabriela Duarte fala sobre a volta à boa forma

Gabriela Duarte de camiseta cinza

Foto: Orlando Oliveira / AgNews

 

Vivendo a maternidade pela segunda vez, a atriz Gabriela Duarte conta a relação afetuosa com o pequeno Frederico. “Quando ele olha pra mim, eu já sei que ele é apaixonado por mim. É impressionante”. Além disso, a atriz ainda revela como voltou à boa forma e ao trabalho em tão pouco tempo. Confira o bate-papo:

Guia da TV: Como é ser mãe pela segunda vez? Como é esse sentimento?
Gabriela: “É claro que no começo, um filho sempre faz uma revolução na nossa vida. Para mim foi uma surpresa ver que um segundo filho revoluciona a vida de uma mulher. Porque ele vem com uma experiência diferente. Você está mais aberta a viver e a dividir com o primeiro filho. Outras facetas, outros interesses da sua vida. E eu voltei a trabalhar na peça A Garota do Adeus de Elias Andreato e o Frederico tinha apenas dois meses. E mesmo aos trancos e barrancos para participar dos ensaios, eu ligava dizendo que o bebê estava terminando de mamar. No final, me sentia muito mais inteira. Porque voltei a trabalhar e gente se sente importante, criativa, generosa. Tem toda energia positiva nessa combinação entre trabalho e maternidade. Acredito estar vivendo um momento intenso.”

Guia da TV: E como foi a chegada de um irmãozinho? A Manu ficou com muito ciúme?
Gabriela: “Ficou! Ela é leonina e tem uma necessidade de atenção incrível. E agora entrou um novo ser na nossa vida ocupando um espaço. E ela percebeu desde o início da minha gravidez que seria assim. Durante a gravidez, ela já sentiu que poderia mudar algumas coisas. E ela realmente sentiu e está sentindo, mas estamos aprendendo a lidar com essa situação. Ela vai crescer, vai amadurecer, está amadurecendo, está ficando mais forte e mais independente e isso me interessa muito como mãe. Vejo que ela já está se frustrando em algumas coisas. Eu quero estar ao lado pra que ela saiba que sou mãe dela e dele que jamais vou abandoná-la. Mas que as frustrações são inerentes, a vida não tem como evitar.”

Guia da TV: Você comentou que após dois meses de nascimento já voltou ao trabalho. Como foi esse momento pra você?
Gabriela: “A prioridade era o bebê e os ensaios pra peça eram mais curtos em função disso. Porque eu não queria deixar de amamentar duas vezes ao dia e isso foi muito bem respeitado. Eu concordei em deixar de amamentá-lo uma vez e queria que fosse seguido e respeitado. E em nenhum momento eu tive problema com isso.”

Guia da TV: E em relação a sua boa forma? Como você voltou à antiga forma tão rápido? 
Gabriela: “A peça foi meu verdadeiro exercício. Ali foi minha academia. Exercício eu não consigo fazer, além de muito cansada porque eu acordo de madrugada pra dar de mamar… O tempo que tenho, eu quero ficar com a minha filha e com o Frederico. Então, não é momento para pensar em exercício.  Mas é um momento do tipo: ‘deixa acontecer’. Obviamente, precisaria perder alguns quilos. Mas pra mim está tudo certo. Eu nunca fui uma pessoa que se preocupou com isso. ‘Quero ter filhos e quero ficar magra logo em seguida’. Eu estava com nove meses com aquela barriga imensa!”

Guia da TV: Mas você chegou a engordar muito durante a gestação?
Gabriela: “Não na do Frederico, mas da Manu sim! Na dele eu engordei 12 quilos, mas é porque ele era maior. A Manu nasceu pequena, já ele nasceu com três quilos, mas a minha barriga estava enorme. Eu respeito a natureza deixo as coisas acontecerem num processo natural.”

Mais lidas