Entrevista com Thiaguinho

Depois do sucesso no grupo Exaltasamba, Thiaguinho agora se aventura na carreira solo. O cantor não esconde a alegria da nova fase profissional e confessa que está realizando um sonho. Fã de samba desde criança, Thiaguinho batalhou muito para chegar onde está hoje: no topo das paradas de sucesso. Mas isso não ilude o cantor, que mantém os pés nos chão e sonha em atingir outros objetivos. Pelo visto, o céu é o limite! Confira a entrevista:

 

Entrevista com Thiaguinho

Foto: Divulgação

Guia da TV: Ousadia & Alegria é o nome do seu novo show. De onde vem a sua ousadia e a sua alegria?
Thiaguinho: “Da vida e de dentro de mim! Da garra de vencer na vida e conquistar sonhos e da dádiva que é desfrutar desse sonho lindo.”

Guia da TV: Como você costuma ser fora dos palcos? O que você gosta de fazer?
Thiaguinho: “Sou tranquilo. Gosto de ficar com as pessoas que eu amo. Comemorar o que há de bom e refletir no que eu tenho que melhorar.”

Guia da TV: Como foi o planejamento para a gravação do DVD?
Thiaguinho: “Um ano de muito preparo! Principalmente, musical. Escrevi a maioria das músicas e me preocupei em fazer o melhor DVD da minha carreira.”

Guia da TV: Até agora, quais os pontos positivos e os pontos negativos de estar em uma carreira solo?
Thiaguinho: “Não vejo coisas ruins na minha profissão. Faço o que eu amo e as pessoas gostam do meu trabalho. Seria um desrespeito com a realização do meu sonho achar algum defeito.”

Guia da TV: Você dividiu o palco com Luiza Possi e Ivete Sangalo. Como é dividir o palco com duas mulheres  depois de tantos anos cantando ao lado de colegas homens?
Thiaguinho: “São duas ótimas cantoras que eu adoro ouvir. Cantar junto com elas foi maravilhoso. Me transmitem coisas boas e isso é muito importante em uma música.”

Guia da TV: Você é cantor, compositor e tem um supercarisma com o público.  Quais são suas fontes de inspiração, seja para compor uma música ou até mesmo para se comportar no palco sozinho neste momento de carreira solo?
Thiaguinho: “Tudo o que faço é pro meu povo. Vivo pra eles! Minha felicidade total é arrancar sorrisos, despertar emoções. Não me sinto sozinho. Eles todos estão sempre ao meu lado.”

Guia da TV: Como foi, para você, ver o público sabendo tudo e cantando junto  as suas músicas novas, já da carreira solo?
Thiaguinho: “Gratificante! Nossa cumplicidade é muito grande. Sou muito feliz em ter os fãs que tenho.”

Guia da TV: Como você lida com questões que envolvem preconceito? Racismo?
Thiaguinho: “Amo ser negro e gosto de mostrar isso através de minhas músicas. Até para meninos negros se autovalorizarem também. Somos todos iguais, mas o menino negro, culturalmente, cria conflitos em sua cabeça. Tento ajudar através das canções.”

Guia da TV: Quais são suas referências musicais? O que você gosta de ouvir nos momentos de lazer?
Thiaguinho: “Ouço de tudo! Sou muito eclético! Sertanejo, Gospel, R&B, Funk. Acho importante para um músico ouvir de tudo para criar sua personalidade musical.”

Tags:

Mais lidas