Entrevista com Thiago Rodrigues

Vivendo o mau caráter Zenon de “Guerra dos Sexos”, Thiago Rodrigues falou ao Papo Feminino sobre os desafios de interpretar seu personagem, sobre viagens, relacionamentos, e claro, sobre o filho e a família. Confira!

 

"Nada nesse mundo me traz mais felicidade do que estar com meu filho", afirma Thiago Rodrigues

Foto: Divulgação/Rede Globo

Guia da Tevê: O Zenon tem essa personalidade duvidosa porque não teve afeto. Você acredita que as pessoas podem ser assim na vida real?
Thiago: “É difícil definir que uma pessoa seja de uma forma ou de outra. Por esse ou aquele motivo. Essa matemática não é exata. Até porque vemos muitas pessoas diferentes. Com comportamentos diferentes, mas que foram criados da mesma forma. Não me inspirei em ninguém pra interpretar o Zenon…”

 

Guia da Tevê: É a primeira vez que trabalha ao lado de Jorge Fernando. A impressão que temos é que ele sempre está brincando. Como tem sido essa parceira?
Thiago: “O Jorge (Fernando) é um entusiasta, uma criança grande. Não tem como não se empolgar com ele por perto. Estou muito feliz por estar trabalhando com ele.”

 

Guia da Tevê: Seu personagem luta MMA. Você precisou intensificar os treinos para a novela?
Thiago: “Eu já pratiquei jiu jitsu há muitos anos, com o mestre Cássio Cardoso. E sempre acompanhei os eventos de MMA pela televisão. Com a novela, voltei para o jiu jitsu e comecei a treinar boxe também.”

 

Guia da Tevê: Você comentou que viver um vilão é bom porque sai do seu lugar comum. Quais são os desafios de interpretá-lo?
Thiago: “O maior desafio é não racionalizar demais, além de estar sempre concentrado para não perder as boas oportunidades que o autor sugere. Outro desafio é estar sempre atento!”

 

Thiago Rodrigues nos bastidores de "Tempos Modernos" em 2010

Foto: Divulgação/Rede Globo

Guia da Tevê: Nessas férias da televisão nós vimos que você foi para Fernando de Noronha. Como foi a viagem? Você gosta de viajar?
Thiago: “Viajei muito e participei intensamente da vida do meu filho. Quanto a lugares especiais, sempre indico Amsterdam, Praga, Berlim e a região da Toscana. Se você estiver falando dos lugares que visitei em Fernando de Noronha, posso dizer que a ilha inteira é incrível!”

 

Guia da Tevê: Vi numa entrevista que você é o tipo de homem que faz tudo em casa, inclusive cozinhar. Tem algum prato que você faça que seja sua especialidade?
Thiago: “Sou intuitivo na cozinha. Gosto de massas, acompanhadas por carne e um bom vinho.”

 

Guia da Tevê: Seu filho Gabriel está com três anos. Você relembra as brincadeiras com ele, de quando também era criança? Pretende ter mais filhos?
Thiago: “Todo o tempo. Já pensei em ter mais filhos sim, mas não é tão simples né?! Mas adoraria sim ter outros filhos!”

 

Guia da Tevê: É possível fazer uma comparação do Thiago de dez anos atrás ao de hoje? Além do nascimento do seu primeiro filho, o que mudou de significado pra você?
Thiago: “A gente amadurece. Vive mil coisas, deixa de fazer outras, cria gostos… Mas eu conservo meu caráter e meu coração intactos. Meus valores, amizades e sentimentos mais profundos permanecem os mesmos.”

 

Guia da Tevê: Dá pra dizer quais foram os momentos mais delicados como pai? O que você pensou que fosse fácil, e percebeu que não era?
Thiago: “Nunca achei que ser pai seria fácil, mas nada nesse mundo me traz mais felicidade do que estar com meu filho e com minha família. Adoro acordar com ele, conversar, brincar… Fazer tudo!”

 

Thiago Rodrigues nos bastidores de "Tempos Modernos" em 2010

Foto: Divulgação/Rede Globo

Guia da Tevê: Crise num relacionamento é normal. O importante é saber passar pelos problemas. O que você acha essencial para se manter o respeito numa relação?
Thiago: “Olho no olho, lutar sempre por aquilo que se acredita numa relação.”

 

Guia da Tevê: O ano tá só começando, mas você já tem projetos para depois da novela? Cinema ou teatro?
Thiago: “Tenho projetos sim, relativos a cinema, principalmente, ainda que desejo muito viver um grande trabalho no teatro. Vamos ver as oportunidades que surgirão. Mas não posso adiantar muita coisa por enquanto. Quando for a hora eu falo.”

Mais lidas