Entrevista com Thiago Martins

Entrevista com Thiago Martins

Foto: Matheus Cabral

 

Thiago Martins iniciou a carreira no grupo de teatro Nós do Morro, projeto social realizado com os moradores da favela do Vidigal. O menino que se destacava nas peças se transformou em um grande ator e hoje estrela sua quarta novela no horário nobre da Rede Globo. Além do sucesso de seu personagem, Thiago comemora poder, finalmente, unir as suas duas paixões: atuar e jogar futebol. O ator sonhava em ser jogador de futebol profissional e chegou até a integrar os times do Flamengo e do Botafogo. ‘Para a nossa alegria’,  Thiago se encontrou na tevê e nos encanta a cada dia que passa. Com jeitinho de bom moço, Thiago agradece tudo o que tem na vida,  fala com empolgação do projeto Trio Ternura e revela detalhes do Leandro, de Avenida Brasil. Confira o bate-papo:

 

Guia da TV: Em Avenida Brasil você faz o personagem Leandro que gosta de futebol. Você já praticava o esporte antes?
Thiago: “Meu sonho era ser jogador de futebol! Como qualquer brasileiro, sempre joguei, passei pelo Flamengo e pelo Botafogo. Sou apaixonado pelo esporte. Sempre que estou de folga, bato uma bola!”

Guia da TV: Você já atuou em várias novelas no horário nobre da Rede Globo.  Como se sente com todos esses trabalhos?
Thiago: “Fico muito feliz e me sinto honrado. Sou ator há 17 anos, comecei no grupo de teatro Nós do morro. Estou feliz em poder mostrar meu trabalho para o Brasil e para o  mundo. Viver dignamente da arte, para mim, é um grande orgulho! Eu amo o que eu faço!”

Guia da TV: Como você escolheu a carreira de ator? 
Thiago: “Confesso que fiquei dividido entre atuar e jogar futebol, mas o teatro falou mais alto. Como Deus além de pai é um amigão meu, consegui atuar e jogar futebol em Avenida Brasil. Duas paixões em um trabalho.”

Guia da TV: A paixão pela música veio antes de ser tornar ator?
Thiago: “Cantei em coral de igreja quando pequeno, mas os sonhos sempre caminharam lado a lado. Meu grupo de teatro me ensinou a ser artista, e o artista precisa saber de todas as artes.”

Guia da TV: Como você está conciliando  as gravações com a  banda Trio Ternura?
Thiago: “Temos uma produção muito competente. A prioridade é a novela, mas estamos conseguindo fazer vários shows, viajando com amigos e levando nossas músicas para Brasil todo! O Trio Ternura é um projeto que tenho muito orgulho de ter criado.”

Guia da TV: Qual a sua música preferida?
Thiago: “Amo todas, e confesso que estamos muito orgulhosos do nosso primeiro CD, que deve sair no segundo semestre! Balão é uma música linda, meu amigo Jhama que toca e canta ao meu lado se mostrou um excelente compositor! Espero que gostem do CD, pois está sendo feito com muito carinho e dedicação.”

Guia da TV: Em Insensato Coração você interpretou um vilão. Durante o período da novela você chegou a sofrer alguma retaliação do público?
Thiago: “Ganhei um presente de Deus, que foi entregue por Gilberto Braga e Dennis Carvalho. Uma repercussão totalmente diferente e desafiadora. O  Vinicius foi um dos personagens mais complexos que já interpretei. Sofri, gargalhei, chorei, pulei de alegria, isso tudo com apenas um personagem. Agradeço a confiança de ambos por terem me dado essa oportunidade. Logo que a novela acabou, fui convidado por João Emanuel  para interpretar o Leandro, este personagem tão interessante nessa novela linda! Espero que eu esteja conseguindo realizar um bom trabalho.”

Guia da TV: Você está bem fisicamente. O que tem feito para manter o corpo em dia?
Thiago: “Faço esporte e evito comer besteiras. Faço boxe, jogo bola e quando tenho tempo, ainda pego onda de bodyboard. Sem contar os shows que faço.”

Guia da TV: Você se incomoda com o rótulo de galã?
Thiago: “Não, sempre batalhei e estudei para que a beleza fosse coadjuvante do meu trabalho. Faço teatro há 17 anos, e gosto de ser reconhecido pelo o meu trabalho. Mas não me incomoda nem um pouco.”

Mais lidas