Entrevista com Suzy Rêgo

Entrevista com Suzy Rego

Foto: Marcio Nunes / Rede Globo

Depois de alguns anos afastada das telas de tevê, Suzy Rêgo, agora mãe de gêmeos, voltou ao mundo das novelas em Morde & Assopra acima do peso, inclusive porque a personagem pedia. Agora, revigorada e mais magra, Suzy se prepara para viver uma perua enciumada na próxima novela das seis, Amor, Eterno Amor. Veja o que a atriz comentou sobre sua rotina com o marido e com os filhos, a volta às novelas e sobre o que está fazendo para perder seus quilinhos a mais:

 

 

Guia da TV: Quais os projetos para 2012?
Suzy: “Eu vou começar a gravar Amor, Eterno Amor, a próxima novela das seis, de Elizabeth Jim. Eu vou contribuir para que a Jaqueline seja engraçada, divertida e que nós possamos ver várias Jaques! A intenção é o humor! Eu vou caprichar!”

 

Guia da TV: E essa coisa de idade entre o seu personagem e o personagem do Marcelo Farias? Como você vê o relacionamento de uma mulher mais velha com um homem mais novo?
Suzy: “Eu acho totalmente normal.Sempre existiu muito preconceito. Inclusive, eu estava conversando com a minha mãe sobre este assunto. O cara mais velho está com uma menina mais jovem e, muitas vezes, eles têm uma afinidade. E algumas meninas gostam de um cara mais tranquilão. E tem também os caras mais jovens que têm uma identificação com as mulheres mais velhas, que são mais serenas, ou não, com pessoas mais sacudidas do que outras meninas. Pessoas que têm outra noção da vida. É claro que quando há uma disparidade muito grande, sem dúvida alguma, pode haver algum desacerto, algum desajuste. A menina muito jovem quer ir para uma balada e o cara de 60 não. Mas, eu acho que as pessoas se atraem. A minha personagem é boba porque o marido adora ela!”

 


Guia da TV: Você, atualmente, está morando em São Paulo?
Suzy: “Sim! Aqui no Itaim Bibi, na Leopoldo. Ficamos um ano perto do aeroporto reformando e agora voltamos para nossa casa.”

 

Guia da TV: Sua personagem na novela anterior, Morde & Assopra, ficava num spa onde ela enganava todo mundo e vivia comento escondida. Como você conseguiu reduzir as medidas?
Suzy: “Terminou a novela e eu retomei bons hábitos, atividades físicas, controle das coisas, o bom senso das coisas.  Porque eu quero voltar ao meu manequim 42, que é o mais bacana para mim! Se isso significa 70, 75, 60 quilos, não me importa. E sim de como eu me sinto para trabalhar. Com os meninos, você tem que ter mais dinamismo, bem-estar! Estar pesada é muito incômodo, em termos de saúde. E, como eu quero durar muito, a melhor coisa é buscar um equilíbrio! E, lá no Rio de Janeiro, eu fiquei hospedada num hotel, durante a novela, que tinha um bufê maravilhoso, cheio de coisas deliciosas. Agora, uso o bom senso, diminuí a porção.”

 

Guia da TV: Você está fazendo algum exercício físico?
Suzy: “Sim! Eu vou para a piscina com as crianças. Agora, eu chamei um personal e decidi me dar de presente! E é bom porque não tem como fugir. A preguiça se instala… E personal é legal porque ele faz o treino compacto, em uma hora, aquilo já está legal e você se anima para ir para a esteira ou caminhadas a pé no parque ou de bicicleta.”

 

Guia da TV: E você está morando próximo do Ibirapuera, em São Paulo, e no Rio tem a Lagoa Rodrigo de Freitas…
Suzy: “Sim. Não tem nem desculpas! No hotel, tem sempre uma esteira e  é assim: retomar esses hábitos.Você subir uma escada e ficar ofegante? Caramba! Eu tenho 44 anos. Eu sou uma menina! Eu tenho colegas de 80 que tiram isso de letra. E é bom porque você tem uma vida melhor! Você pode tomar mais cerveja, que eu adoro! (risos)”

 

Guia da TV: Quantos quilos você já perdeu depois que a novela Morde & Assopra terminou até aqui?
Suzy: “Sete quilos e  eu fico muito feliz! Eu me sinto melhor, mas, eu não me vejo assim. Mas, eu aceito e fico muito contente! Eu estava inchada também! E, depois da novela, tomava muita cerveja… (risos)”

 

Guia da TV: O que você tem feito?
Suzy: “Vigilantes do peso!”

 

Guia da TV: Mas você engordou só por causa da gravidez?
Suzy: “Não.  Na gravidez, eu engordei 14 quilos. Para gêmeos, isso é até pouco. Na gravidez, eu me alimentava direito.  Fazia hidroginástica para gestante. Eu comecei a gravidez muito acima do peso.”

 

Entrevista com Suzy Rego

Foto: Bob Paulino / Rede Globo

Guia da TV: Você voltou para a tevê após um longo período longe. Mas, como pretende conciliar o trabalho e o cuidado com os gêmeos?
Suzy: “Sempre funcionou assim. Eu e o Fernando, meu marido, fizemos um pacto no ano passado. Quando eu fiz a novela, ele ficou sem trabalhar. Mas, os meninos foram para a escola, meio período. Eles estão com dois anos e meio e o Fernando é um superpai, de fazer almoço, de trocar os meninos, dar banho. Ainda mais com gêmeos! Brincar, sentar no chão, desenhar. E eles adoram bonequinhos marionetes, fantoches. Porque é muito tentador deixar em frente à TV e fazer outras coisas, mas não dá. Eles têm muita energia e querem explorar o mundo! Agora as crianças vão ficar mais tempo na creche, das sete da manhã até sete da noite. Mas eu pedi para a produção se eu podia ficar, pelo menos, os finais de semana aqui em São Paulo com eles.  Assim, nós estamos conseguindo conciliar. É um trabalho de equipe que funciona porque tem que ser tudo planejado antes. A mamadeira de amanhã já está preparada! A mochila para a escola também! Nós adoramos!!!”

 

Guia da TV: Quando você soube que seriam dois bebês em sua primeira gravidez, você ficou com muito medo por serem gêmeos?
Suzy: “Não! E o meu marido é gêmeo e ele falou ‘pode verificar que tem mais de um aí!’ Nós sonhamos tanto com isso. Não sentimos medo nenhum!  Quando eles vieram, eu, como atriz, tenho muito aprender. Mas, como mãe, eu não sou nem um pouco modesta. Eu sei fazer! (risos)”

 

Guia da TV: Você comentou que cuida bem para que as crianças não assistam qualquer coisa na televisão. Mas, existem programas como o SuperNanny. Você chega a assistir?
Suzy:” Sim! Ela é ótima e tem um método muito legal! E agora ela parou porque ela quer ter filho. Ela deu uma pausa. Mas, o Fernando é super curioso. Então, ele pesquisa. Tem sempre umas figurinhas que são muito bacanas de trocar! Por exemplo: a coisa do colo, você tem que trabalhar muito bem porque se não você não se livra ou levar para sua cama… Não leve! Os meninos até vão lá fazer um chamego, mas, eles têm o berço deles. Eles foram disciplinados. Mas, tem outras coisas que eles são totalmente indisciplinados. Fogem do castigo, eles mesmo determinam que acabou o castigo. (risos)”

 

Guia da TV: Você sofreu muito quando eles foram para a escola?
Suzy: “Sim. Chorei muito! Mas, eu não sabia explicar porque, racionalmente, essa é a melhor coisa para eles. Mas, a lágrima caía e as diretoras falavam assim: ‘as crianças estão em adaptação, mas, se você quiser, também pode ficar…’ (risos) Mas, eu não estava triste. Eu acho que isso é coisa do bicho, sabe?! Do bicho mãe!”
Guia da TV: Você vai fazer televisão, é mãe de gêmeos e tem o maridão. Mas, gostaria de saber se você tem algum projeto para fazer cinema em 2012?
Suzy: “Eu gosto. Mas, infelizmente, eu não consigo conciliar. Porque entra muito na madrugada. Mas, eu ainda quero!”

Depois de alguns anos afastada das telas de tv, Suzy Rêgo, agora mãe de gêmeos, voltou ao mundo das novelas em ‘Morde & Assopra’ acima do peso, inclusive porque a personagem pedia. Agora, revigorada e mais magra, Suzy se prepara para viver uma perua enciumada na próxima novela das 18h, ‘Amor, Eterno Amor’. Veja o que a atriz comentou sobre sua rotina com o marido e com os filhos, a volta às novelas e sobre o que está fazendo para perder seus quilinhos a mais…
GTV: Você voltou para a TV após um longo período longe. Mas, como pretende conciliar o trabalho e o cuidado com os gêmeos?
Suzy Rêgo: Sempre funcionou assim. Eu e o Fernando, meu marido, fizemos um pacto no ano passado. Quando eu fiz a novela, ele ficou sem trabalhar. Mas, os meninos foram para a escola, meio período… Eles estão com dois anos e meio e o Fernando é um super pai, de fazer almoço, de trocar os meninos, dar banho… Ainda mais com gêmeos! Brincar, sentar no chão, desenhar. E eles adoram bonequinhos marionetes, fantoches… Porque é muito tentador deixar em frente à TV e fazer outras coisas… Mas, não dá. Eles têm muita energia e querem explorar o mundo. É claro que eles assistem à televisão. Mas, tem que se jogar com eles… E o Fernando volta a trabalhar. As crianças vão ficar mais tempo na creche, das sete da manhã até sete da noite… Mas, eu pedi para a produção se eu podia ficar, pelo menos, os finais de semana aqui em São Paulo com eles… Porque nós gostamos de ir à natação com eles… Tem sempre uma ‘anja da guarda’, que são baby sitters que, eventualmente, ficam com eles… Eles estão acostumados… A minha mãe, que mora em Recife, está aqui… Então, nós combinamos que o meu marido ficaria com as crianças e eu sairia com a minha mãe… E quando ele quer sair, é a mesma coisa… Nós estamos conseguindo, conciliando. É um trabalho de equipe que funciona porque tem que ser tudo planejado antes. A mamadeira de amanhã já está preparada! A mochila para a escola também! Nós adoramos!!!
GTV: Quais os projetos para 2012?
Suzy Rêgo: Eu vou começar a gravar ‘Amor, Eterno Amor’, a próxima novela das seis, de Elizabeth Jim… Eu vou contribuir para que a Jaqueline seja engraçada, divertida e que nós possamos ver várias Jaques… As nossas amigas bobas, que têm ciúmes… E a intenção é o humor! Eu vou caprichar!
GTV: Então, você estará na próxima novela das 18h, “Amor, Eterno Amor”. Conta um pouco sobre essa nova personagem?
Suzy Rêgo: Eu vou fazer a Jaqueline Gonçalves, que é casada com o Cléber, que é o Marcelo Farias, e ele é bem mais novo que ela. Ela é socialite, mimada, perua, fútil e muito enciumada porque o marido é bem garotão. É o segundo casamento dela. Ela é mãe de adolescentes e eles a acham super sem noção porque ela não trabalha e fica o tempo inteiro espreitando para ver se o marido vai aprontar! E ele é ótimo! Ele gosta dela! Mas, ela se acha velha para ele! Para ser sincera, eu acho que ela procura sarna pra se coçar… Mas, é do núcleo do humor… Então, eu acho que ela vai aprontar bastante e vai cair em algumas armadilhas dela mesmo quando estiver indo atrás do marido…
GTV: Vocês não começaram a gravar ainda?
Suzy Rêgo: Não… Mas, o Otávio Martins, que vai fazer o meu irmão, deve começar a gravar no meio do mês de janeiro… E o pessoal comentou que estaremos todos juntos no início de fevereiro.
GTV: E essa coisa de idade entre o seu personagem e o personagem do Marcelo? Como você vê o relacionamento de uma mulher mais velha com um homem mais novo?
Suzy Rêgo: Eu acho totalmente normal… Sempre existiu muito preconceito. Inclusive, eu estava conversando com a minha mãe sobre este assunto… O cara mais velho está com uma menina mais jovem e, muitas vezes, eles têm uma afinidade. E algumas meninas gostam de um cara mais tranquilão… Mas, também tem homem mais velho que não é nada tranquilão… Que é super agitado… Mas, eu acho que tem muito a ver com afinidades… E tem também os caras mais jovens que têm uma identificação com as mulheres mais velhas, que são mais serenas, ou não, com pessoas mais sacudidas do que outras meninas. Pessoas que têm outra noção da vida. É claro que quando há uma disparidade muito grande, sem dúvida alguma, pode haver algum desacerto, algum desajuste… A menina muito jovem quer ir para uma balada e o cara de 60 não… Já foi… Mas, eu acho que as pessoas se atraem… A minha personagem é boba porque o marido adora ela!
GTV: Você chegou a fazer uma vilã engraçada, em Floribella, que era uma novela infantil…
Suzy Rêgo: Floribella… Doida!… Era novela infantil… Essa novela que vou fazer, eu vou curtir porque eu não sou ciumenta… Eu acho uma bobagem… Eu acho o ciúme uma perda de tempo. Eu não acho nem charmoso… Tem gente que acha legal… Eu acho tão vazio, tão bobo… O tempo que se tem deve se aproveitar da melhor maneira que se tem. Eu não gosto de ciúmes nem pra charme… Eu aprendi a ser tranquila porque é muito mais compensador, é muito mais legal! O Fernando não está nem ai se eu estou aqui…
GTV: Você, atualmente, está morando em São Paulo?
Suzy Rêgo: Sim! Aqui no Itaim Bibi, na Leopoldo… Ficamos um ano perto do aeroporto reformando e agora voltamos para nossa casa!
GTV: Sua personagem na novela anterior, ‘Morde & Assopra’, ficava num spa onde ela enganava todo mundo e vivia comento escondida. Como você conseguiu reduzir as medidas?
Suzy Rêgo: Terminou a novela e eu retomei bons hábitos, atividades físicas, controle das coisas, o bom senso das coisas… Porque eu quero voltar ao meu manequim 42, que é o mais bacana para mim! Se isso significa 70, 75, 60 quilos, não me importa. E sim de como eu me sinto para trabalhar… Com os meninos, você tem que ter mais dinamismo, bem-estar! Estar pesada é muito incômodo… Em termos de saúde… E, como eu quero durar muito, a melhor coisa é buscar um equilíbrio! E, lá no Rio de Janeiro, eu fiquei hospedada num hotel, durante a novela, que tinha um bufê maravilhoso, cheio de coisas deliciosas… Agora, uso o bom senso, diminuí a porção…
GTV: Você está fazendo algum exercício físico?
Suzy Rêgo: Sim! Eu vou para a piscina com as crianças… Agora, eu chamei um personal e decidi me dar de presente! E é bom porque não tem como fugir… A preguiça se instala… Você sabe! E personal é legal porque ele faz o treino compacto, em uma hora, aquilo já está legal e você se anima para ir para a esteira ou caminhadas a pé no parque ou de bicicleta…
GTV: E você está morando próximo do Ibirapuera, em São Paulo, e no Rio tem a Lagoa Rodrigo de Freitas…
Suzy Rêgo: Sim. Não tem nem desculpas… No hotel, tem sempre uma esteira… E é assim: retomar esses hábitos… Você subir uma escada e ficar ofegante? Caramba! Eu tenho 44 anos… Eu sou uma menina! Eu tenho colegas de 80 que tiram isso de letra… E é bom porque você tem uma vida melhor! Você pode tomar mais cerveja, que eu adoro! (risos)
GTV: É bom ter essa energia para cuidar dos gêmeos…
Suzy Rêgo: E quero mais! O Fernando está arrepiado!
GTV: Você não tem medo de, de repente, virem trigêmeos, quadrigêmeos?
Suzy Rêgo: Eu preciso fazer tratamento, preciso tomar hormônios, como foi para os meninos… O Fernando até comentou ‘se vieram mais dois…’. Eu disse pra ele que a gente agora já sabe como cuidar de dois… (risos) Precisamos só mais de dinheiro.
GTV: Quantos quilos você já perdeu depois que a novela ‘Morde & Assopra’ terminou até aqui?
Suzy Rêgo: Sete quilos… E eu fico muito feliz! Eu me sinto melhor, mas, eu não me vejo assim… Mas, eu aceito e fico muito contente! Eu estava inchada também! E, depois da novela, tomava muita cerveja… (risos)
GTV: Você está bem magra… Mas, na novela, a sua personagem comia bastante, escondida e num spa!
Suzy Rêgo: A personagem que eu vou fazer merece que eu esteja mais magra! A Duda, que fiz em ‘Morde & Assopra’ foi um presente! Muito obrigada, Walcyr Carrasco, autor da novela! Adorei! Eu estava acima do peso e pude fazer uma personagem assim, mimada… E que burlava o spa… Mas, enfim, já passou… Agora, vamos voltar à forma antiga… Quer dizer, antiga, não… Uma forma melhor! Mais leve. E eu tenho crianças, quero dar cambalhotas, eu quero brincar! Ser mais saudável!
GTV: O que você tem feito?
Suzy Rêgo: Vigilantes do peso!
GTV: Mas você engordou só por causa da gravidez?
Suzy Rêgo: Não… Na gravidez, eu engordei 14 quilos. Para gêmeos, isso é até pouco… Na gravidez, eu me alimentava direito… Fazia hidroginástica para gestante… Eu comecei a gravidez muito acima do peso…
GTV: Quando você soube que seriam dois bebês em sua primeira gravidez, você ficou com muito medo por serem gêmeos?
Suzy Rêgo: Não! Pelo resultado dos hormônios. E o meu marido é gêmeo e ele falou ‘pode verificar que tem mais de um aí’… Nós sonhamos tanto com isso… Medo nenhum! E olha! Quando eles vieram, eu, como atriz, tenho muito aprender. Mas, como mãe, eu não sou nem um pouco modesta. Eu sei fazer! (risos)
GTV: Você comentou que cuida bem para que as crianças não assistam qualquer coisa na televisão. Mas, existem programas como o SuperNanny. Você chega a assistir?
Suzy Rêgo: Sim! Ela é ótima e tem um método muito legal! E agora ela parou porque ela quer ter filho. Ela deu uma pausa. Mas, o Fernando é super curioso. Então, ele pesquisa… Desde o Dr. de Lamare ao que há de mais moderno… Sites de múltiplos… A sua história vai ser somente sua. Mas, tem umas figurinhas que são muito bacanas de trocar! Por exemplo: a coisa do colo, você tem que trabalhar muito bem porque se não você não se livra… Ou levar para sua cama… Não leve! Os meninos até vão lá fazer um chamego, mas, eles têm o berço deles… Eles foram disciplinados. Mas, tem outras coisas que eles são totalmente indisciplinados… Fogem do castigo, eles mesmo determinam que acabou o castigo… (risos)
GTV: Você sofreu muito quando eles foram para a escola?
Suzy Rêgo: Sim. Chorei muito! Mas, eu não sabia explicar porque, racionalmente, essa é a melhor coisa para eles… Maravilhoso! Mas, a lágrima grossa caia… E as diretoras falavam assim: ‘as crianças estão em adaptação, mas, se você quiser, também pode ficar…’ (risos) Mas, eu não estava triste… Eu acho que isso é coisa do bicho, sabe?! Do bicho mãe!
GTV: O que você achou da peça ‘Como se tornar uma super mãe em 10 lições’?
Suzy Rêgo: Eu adorei! A Ana Lúcia Torre me conquista cada vez mais! E o Danton Mello…
GTV: Você vai fazer televisão, é mãe de gêmeos e tem o maridão. Mas, gostaria de saber se você tem algum projeto para fazer cinema em 2012?
Suzy Rêgo: Eu gosto. Mas, infelizmente, eu não consigo conciliar… Porque entra muito na madrugada… Mas, eu ainda quero! 

Tags:

Mais lidas