Entrevista com Stênio Garcia

Sem dúvida nenhuma, este foi o papel de mais destaque de Stênio Garcia nos últimos tempos. O ator mesmo afirma o sucesso que viveu com o personagem Laudelino, em A Vida da Gente. O idoso “gente-fina” encatou o público ao lado de Iná, brilhantemente interpretada por Nicette Bruno. Agora, Stênio só quer saber de férias ao lado da esposa e se preparar para o próximo trabalho, a nova novela de Glória Perez. Confira o bate-papo:

 

Entrevista com Stenio Garcia

Foto: Estevam Avellar / Rede Globo

 

Guia da TV: Com o fim de A Vida da Gente, qual o saldo que fica ao ter dado vida ao Laudelino?
Stênio: “Essa novela foi uma das melhores que eu fiz nos últimos tempos, constatada pelo público. Fiquei feliz de prestar um serviço através do meu personagem, com um merchandaising social, através da abordagem do câncer de próstata. Fiquei gratificado com o público brasileiro, que passou a ter mais atenção com a questão da doença, deixando mesmo de lado o preconceito. O Laudelino foi um personagem bem-sucedido, que teve início, meio e fim, e com uma companheira de cena maravilhosa que foi a Nicette Bruno, a avó Iná. Tive também outros colegas maravilhosos de trabalho, que foram ótimos.”

 

Guia da TV: Como foi fazer a parceria com a Nicette Bruno?
Stênio: “Essa é a terceira vez que eu e a Nicette dividimos as cenas. O primeiro trabalho foi em Os Fantoches. Depois, formamos parceria em Selva de Pedra e, agora, em A Vida da Gente. O Paulo Goulart brinca que eu sou mais casado com a Nicette do que ele. Mas tenho que destacar que achei lindo a Lícia Manzo levar até as últimas consequências o círculo afetivo da terceira idade entre o Laudelino e a Iná. E isso sem problema de mostrar nenhuma inibição entre os dois.”

Guia da TV: Agora que as gravações de A Vida da Gente acabaram, você só pensa em descansar?
Stênio: “Parece que estou na próxima novela da Glória. Ainda não oficializaram tudo, mas acho que entro na trama dela. Agora que acabei a gravação de A Vida da Gente, quero descansar um pouco e ir para Nova
Iorque. Se der, eu e Marilene vamos ficar 15 dias por lá.”

 

Guia da TV: É verdade que você tem um terreno enorme em sua casa onde existem várias plantas frutíferas com nomes de pessoas famosas?
Stênio: “Adoro mexer com a terra. Tenho mais de 30 árvores frutíferas como sapoti, laranja, entre outras. Cada pé de fruta eu batizo com o nome de uma pessoa amada. Minha mãe, Stella, tem o nome no pé de jabuticaba e meu pai, Antônio, no de manga espada. E tenho os amigos que formei na vida como a Cassilda Becker, que é o pé de lixía, e a última que batizei foi a Mara Manzan, no pé de tangerina.”

Mais lidas