Entrevista com Solange Frazão

Entrevista com Solange Frazão

Foto: AgNews

 

Solange Frazão surpreende e mostra que não entende só de malhação! A apresentadora bateu um superpapo com a Guia da TV e provou que sabe tudo de moda. Além de dar dicas de como se vestir bem, Solange contou quais são os seus planos para 2012, confessou que sonha em ter um programa na tevê e qual o  segredo para estar sempre linda e com um corpão! Acompanhe:

 

Guia da TV: Solange, o que não pode faltar no seu guarda-roupas de inverno?
Solange: “Um sobretudo. Um sobretudo é tudo!”

 

Guia da TV: O que você jamais usaria num dia frio?
Solange: “Um vestido tomara-que-caia. A não ser que esteja com um sobretudo. Mas um vestido muito vaporoso, num dia frio, só porque é bonito, não vale a pena. Você fica dura de frio e isso transparece. Acho que, em todas as épocas, a gente tem que estar com uma aparência confortável. Isso é que é bacana.”

 

Guia da TV: Qual a sua dica infalível de moda?
Solange: “Infalível é o jeans e uma camisa. Você não erra! Foi-se o tempo do pretinho básico. É óbvio que o pretinho a gente sempre tem e é bacana. Mas o jeans e uma camisa servem para uma reunião, para um evento, para ir ao teatro. Hoje em dia, as pessoas estão com uma aparência prática e nada desconfortável. E o jeans é tudo de bom.”

 

Guia da TV: Quais são os seus planos para 2012?
Solange: “O público pode esperar porque eu vou para uma emissora aberta, com um programa bem bacana, realizando um grande sonho que eu tenho desde 1998, que é apresentar um programa meu, de saúde.”

 

Guia da TV: Este programa teria algo ligado ao mundo da moda e os questionamentos sobre saúde, magreza e tudo o mais? Como é o programa que você imagina?
Solange: “Hoje, a moda é você estar com saúde. A gente vê pela própria Gisele, que é modelo internacional. Ela tem um corpo magro, mas, ao mesmo tempo, é um corpo em que você vê saúde, que você vê todas as curvas, bumbum, peito, as coxas, a perna que, muitas vezes, você não vê numa modelo comum. Então, gente, não entra nessa não. Nem 8 nem 80. A gente tem que estar no meio termo. Muito forte, muito pernão, muito peito, muito, muito, também não é bacana. E nem muito magra. O bacana é você estar no meio do 8 e do 80 e com saúde. Saúde é tudo de bom.”

 

Guia da TV: Você tem 3 filhos. Como é educar pensando na saúde do corpo e no bem estar com tantas guloseimas disponíveis?
Solange: “Nossa! Coitados! Eu puxo a orelha, mesmo. Como educar? É não ter em casa produtos que possam fazer com que seus filhos se habituem à má alimentação. Por exemplo, eles sempre fizeram esporte. Eu falei ‘escolham um esporte, mas façam!’ Eu exigi. Eu sempre quis que eles fizessem um esporte. Era uma exigência. E, dentro de casa, nunca teve bolacha recheada, açúcar refinado, fritura. A gente nem tem frigideira para não correr o risco. E não tem estes alimentos que fazem mal. Eles se habituaram com a vida saudável. As meninas são lindas e têm boa forma. Mas, não porque eu quero que elas tenham o corpo bonito. É consequência mesmo da boa alimentação, porque eu sempre fiquei no pé. E também do exercício físico. Com meu filho é a mesma coisa.”

 

Guia da TV: Qual é o seu segredo para cuidar da pele e da beleza?
Solange: “Também acho que é a alimentação. Eu acho que para a gente ficar com uma aparência bonita, o cabelo, a pele, unhas, tudo… até o antienvelhecimento está associado a algumas coisinhas. Em primeiro lugar, a alimentação. Depois, tratamentos. Acho interessante as pessoas passarem creminho, sim, hidratar a pele, deixar a pele sempre sedosa e bonita. Fazer exercícios físicos porque você libera bons hormônios. Estes hormônios que você libera quando faz exercícios. Não adianta ficar sentada levando aquele choquinho ou esperar que uma lipo resolva a vida. A saúde, o exercício físico: só com eles você consegue liberar hormônios para sua beleza. Então, vamos mudar de vida. Vida nova em 2012! Nada de acabar o mundo. O mundo pode começar hoje, se você quiser, e vamos ter mais saúde.”

Mais lidas