Entrevista com Sérgio Marone

Entrevista com Sérgio Marone

Foto: Marcio Nunes / Rede Globo

 

Sérgio Marone estreou na tevê em 2001 na novela Estrela Guia, mas foi como o Cecéu de O Clone, que o ator conquistou o público. De lá para cá, não faltaram trabalhos na tevê e no teatro. Agora, Sérgio está pronto para um novo desafio:  fazer cinema. Além deste projeto, o ator comentou os outros planos para 2012 e ainda confirmou que está solteiro! Confira a entrevista:

 

Guia da TV: Quais os planos você tem pra sua carreira em 2012?
Sérgio: “Eu estou produzindo um filme. Eu comprei os direitos de um romance do Lourenço Mutarelli que se chama Jesus Kid. No começo deste ano já daremos início as filmagens e eu também vou atuar, mas não vou dirigir. E também estou com o projeto Gota d’água, firme e forte, apesar da gente ter levado um nocaute de uma revista, a gente está firme e forte. É importante discutir planejamento enérgico no país e a campanha está a todo vapor! E por enquanto só! Estou estudando coisas para fazer no teatro também.”

 

Guia da TV: Tem novelas no seu projeto?
Sérgio: “Novela ainda não. Terminei Morde & Assopra em outubro e acho que ainda dá pra descansar mais um pouquinho e depois começar a pensar nisso.”

 

Guia da TV: Mas você está contratado pela Globo?
Sérgio: “Eu sou independente há mais de três anos já.”

 

Guia da TV: Existe negociação com outras emissoras?
Sérgio: “Existem convites. Eu acho que eu tenho portas abertas tanto na Globo quanto na Record. Então eu acho que sou um cara que sempre que acabar uma novela e emendar alguma coisa no teatro. E pra este ano, infelizmente, eu não consegui pensar em nada para fazer depois da novela. Mas eu gosto de ficar um ano fora do ar, para dar uma descansada na imagem e poder investir em outras coisas.”

 

Guia da TV: Esta será a sua estreia como produtor?
Sérgio: “De cinema é, mas para teatro, eu já tinha produzido.”

 

Guia da TV: E quais são as suas expectativas?
Sérgio: “É muito difícil produzir qualquer coisa no Brasil. É até clichê dizer isso, mas é a mais pura verdade! Este filme é baixo orçamento: com dois milhões eu faço lindamente e eu acho que é um grande filme, que tem capacidade de correr festivais independentes. Acho que vai ser bem legal e uma experiência muito boa!”

 

Guia da TV: Tem nomes para o elenco?
Sérgio: “Está tudo muito embrionário na verdade. Os direitos eu comprei no começo do ano passado. E estava fazendo a novela, depois veio o Gota d’água e a minha vida terminou virando uma gota d’água também… Nestes últimos três meses eu não consegui tocar nada do projeto. E por isso eu estou agora começando a pensar mais nele. Fechei uma parceria de produção com o Marcelo que fez o filme Faroeste Caboclo e tem 20 anos de carreira de produção de cinema. Eu acho que vai ser um grande parceiro.”

 

Guia da TV: Você está solteiro?
Sérgio: “Solteiro!”

 

Guia da TV: Você é muito caseiro?
Sérgio: “Eu sou caseiro, mas sendo casado ou solteiro, isso não faz diferença.”

 

Guia da TV: Recentemente, você assistiu ao desfile da Cavalera. Você se identifica com a marca?
Sérgio: “Totalmente! Há muito tempo eu me identifico com a marca, uso muito! Eu tenho várias camisetas, que eu acho super iradas! Eu gosto muito de Cavalera e Herchovitch. Em alfaiataria, pra mim, são as melhores marcas que a gente tem no Brasil.”

 

Guia da TV: Fora isso, você é um cara que acompanha as tendências?
Sérgio: “Muito pouco. O que eu entendo de moda vem do tempo em que eu trabalhei como modelo, um ano e meio antes de virar ator. Sempre encarei a profissão de modelo não como um trampolim, mas como uma maneira de conhecer as pessoas e até de pagar os meus cursos de teatro. Eu adoro as pessoas da Moda, tenho vários amigos! E na verdade no ano passado eu cheguei até fazer um desfile com a galera do Jóquei aqui em São Paulo. Foi bom que eu revi todo mundo! Então eu me sinto muito em casa!”

Mais lidas