Entrevista com Renata Ceribelli

Entrevista com Renata Ceribelli

Foto: Alex Carvalho / Rede Globo

 

Renata Ceribelli só tem o que comemorar! A apresentadora conquistou o público e ainda curte o sucesso do quadro Medida Certa. Sempre discreta, a jornalista  comentou sobre a experiência de se expor para o país inteiro e ainda falou sobre as novidades profissionais. Confira a entrevista:

 

Guia da TV: Você já atuava como apresentadora do Fantástico esporadicamente. O que mudou com o posto oficial?
Renata:“Além de mudar minha rotina de vida, muda dentro do programa também. Sendo âncora, minha visão passa a ser do programa todo. É muito bom estar lá há 12 anos e, quando você acha que já fez tudo, aparece a chance de ancorar e ter essa responsabilidade enorme. É uma oportunidade e tanto para mim.”

 

Guia da TV: E agora, você tem ideia de quem vai substituir você quando estiver de férias ou viajando?
Renata: “Eu não sei quem vai entrar nessa função. Mas tem tanta gente capaz de estar ali dentro da Globo! Isso não será um problema. Escolher só uma talvez é que seja complicado.”

 

Guia da TV: Você disse que o Medida Certa mudou sua vida. Está tranquilo manter a rotina saudável?
Renata: “Eu continuo na luta. Estou me sentindo muito bem. A entrada da atividade física na minha vida mexeu comigo. Você fica mais disposta, mais ativa, por isso fico com vontade de falar sobre a importância da atividade física na vida da gente. Um aprendizado que nós passamos para o país inteiro e foi muito bom.”

 

Guia da TV: Qual é a sensação de fazer parte disso? Porque vocês acabaram prestando um serviço e tanto aos telespectadores…
Renata: “No livro que eu e o Zeca escrevemos contando as 12 semanas do programa, eu encerro dizendo que foi a maior reportagem da minha vida. Porque em termos de repercussão, poder fazer um serviço desses, mostrando para as pessoas que você pode mudar não só o seu corpo, mas a sua saúde, não tem como descrever.”

 

Guia da TV: A exposição incomodou você?
Renata: “Ah, eu sabia que seria assim. Claro que eu tinha que abrir minha vida. Se não abrisse, não seria verdadeiro. Isso fez do Medida Certa uma reportagem especial, pois não era uma pessoa jurídica ali. Era a minha sala, a minha cozinha, a minha casa estava ali.”

 

Guia da TV: Você pratica algum esporte?
Renata: “Eu gosto de correr. Mudo o treino dentro da corrida também. Muitas vezes faço treino de tiro, que é aquele intervalado, com um minuto de corrida forte e um minuto mais lento. Em meia hora faz um resultado bacana e o metabolismo funciona o dia todo. Uma vez por semana, pelo menos, eu faço um treino longo, de pelo menos uma hora ou um pouco mais. E contínuo. Ou correndo, andando de bicicleta na Vista Chinesa, no Rio… Mas uma aula de spinning também substitui.”

 

Guia da TV: E como está se sentindo depois do Medida Certa?
Renata: “Tudo melhora. Emagrecer nem foi a melhor parte do Medida Certa. Acho que a gente deu um grande exemplo de disposição, de garra, de saúde… Eu costumo dizer que, profissionalmente, fui experimentar no meu corpo tudo que a gente sempre fala nas reportagens que é bom, que faz bem. E eu consegui fazer isso, por mais difícil que tenha sido. Dá orgulho.”

Mais lidas