Entrevista com Padre Reginaldo Manzotti

Entrevista com Padre Reginaldo Manzotti

Pároco da Igreja Nossa Senhora de Guadalupe, em Curitiba (PR), ele também apresenta programas de tevê, rádio, é cantor e escritor.  Em entrevista à Malu, Pe. Reginaldo Manzotti, o “padre que arrasta multidões”, conta sobre seu trabalho, o sucesso e seus próximos projetos como evangelizador.

“Minha Paróquia é meu chão”

Como o senhor faz para conciliar os programas de TV, o site, as missas, os shows e, agora, a divulgação do novo livro?

Pe. Reginaldo: “Não é fácil, mas procuro administrar bem o tempo, com disciplina e um planejamento diário para conseguir cumprir a agenda de compromissos”.

Como é o trabalho em seu site?

Pe. Reginaldo: “Diariamente, recebo milhares de testemunhos no portal. São ouvintes do meu programa que querem compartilhar na internet as graças recebidas. Para mim, o site também é um ótimo canal de avisos, pois lá tenho a agenda dos shows, missas e fotografias e vídeos dos eventos. No site também estão os acessos para o meu Facebook, Twitter, Orkut e canal de vídeos do Youtube”.

Qual a sua opinião sobre a divulgação da fé pelos meios de comunicação?

Pe. Reginaldo: “É o meio de entrar nos prédios de apartamentos, nos condomínios fechados, superar os obstáculos dos muros altos, das distâncias… A evangelização pelos meios de comunicação não tem fronteiras, não tem distância geográfica, nem de cultura. É uma conquista que Deus permitiu ao homem e a Igreja deve usar esta descoberta na missão de evangelizar, de levar a Boa Nova ao mundo todo, até os confins da Terra”.

Como será o lançamento do seu novo DVD, gravado no fim do ano passado?

Pe. Reginaldo: “O DVD sai em março, pela Som Livre. Estou na expectativa deste lançamento. Já assisti ao show e observei que é fruto de muita oração. Saiu redondo, sem cortes. O produto chama-se Padre Reginaldo Manzotti ao vivo – Milhões de Vozes, já que tivemos a alegria de contar com 1 milhão e duzentas mil pessoas na gravação, em Fortaleza (CE). O lançamento contará com propagandas na tevê no mês de abril, teremos shows de divulgação por todo o Brasil, que apresentará o novo repertório e arranjos musicais, e tardes de autógrafos do DVD em várias cidades”.

Como o senhor lida com o sucesso adquirido com o seu trabalho?

Pe. Reginaldo: “Procurando sempre manter os pés no chão. Não sou cantor, não sou apresentador, sou um padre. A fama e o  sucesso trazem alegrias, mas são efêmeros. O palco, as luzes, os aplausos passam e o sacerdócio fica. Por isso, sou pároco e minha Paróquia é meu chão”.

Tem algum projeto que ainda sonha realizar?

Pe. Reginaldo: “Tenho objetivos de evangelização que estão se concretizando. Poder ver milhões de pessoas cantarem louvores a Deus foi um deles. Para o futuro, desejo uma emissora de TV, assim podemos atingir mais pessoas com a Palavra da Salvação”.

Qual o acontecimento mais marcante em sua vida como sacerdote?

Pe. Reginaldo: “São 16 anos de sacerdócio, eu recebi a ordenação em 1995. Foram muitos! O mais recente foi a gravação do DVD ao vivo, no 3º Evangelizar, em Fortaleza.  Eu esperava muita gente, costumo dizer que Fortaleza me escolheu, mas superou minhas expectativas. As areias da praia de Iracema eram um mar de pessoas, vindas de vários lugares do Brasil. Eu não esperava tanto. Foi marcante e surpreendente: 1 milhão e 200 mil pessoas cantando, rezando e louvando numa só voz. Uma experiência inesquecível”.

Como está sendo a divulgação do seu novo livro, 20 passos para a paz interior?

Pe. Reginaldo: “Está começando. Neste mês de fevereiro, começo a fazer tardes de autógrafos, onde costumo atender mais de 300 pessoas. É muito bacana conversar com elas, me sinto acolhido pelo carinho dos leitores. Estaremos, também, nas emissoras de tevê e rádio para falar do livro. Inclusive, fui convidado por jornais para semanalmente escrever uma coluna falando sobre fé”.

O que o levou a escrever este livro?

Pe. Reginaldo: “Percebi, pelas partilhas de vida, que muitas pessoas estão insatisfeitas consigo mesmas e, por conseguinte, com aqueles que as rodeiam. O estresse, o desânimo, a irritação, o comodismo nos levam a perder a paz interior. A paz interior é um presente, um dom dado por Jesus: Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou (Jo 14, 27). E sem esta paz ninguém está satisfeito consigo  mesmo. Então pensei: ‘se no me primeiro livro, 10 Respostas Que Vão Mudar Sua Vida, ofereci 10 sugestões para ajudar a resolver os problemas cotidianos, agora vou escrever um oferecendo como sugestão 20 Passos para paz interior, porque acredito que devemos nos esforçar o dobro no que se refere à vida espiritual’. Busquei, neste livro, possibilitar de forma simples e numa linguagem compreensível, uma profunda reavaliação de metas e interesses que, seja qual for o histórico de cada leitor, ajudará a conquistar a tão almejada paz interior”.

Já tem novos projetos em vista?

Pe. Reginaldo: “Vários. Já tenho o esboço para um novo livro e outros tantos projetos. Creio que será um ano de grandes novidades”.

*Confira também as orações do Padre Reginaldo Manzotti!

Foto: Divulgação

Mais lidas