Entrevista com o grupo Tchê Garotos

Eles são os responsáveis por embalar as cenas de Darkson, personagem de José Loreto em Avenida Brasil. Quando Cachorro Perigoso começa a tocar na trama de João Emanuel Carneiro, o público já sabe que é a hora do locutor de loja mais charmoso aparecer na telinha. A Guia da TV conversou com os gaúchos da banda Tchê Garotos que já têm mais de 20 anos de estrada e estão fazendo o maior sucesso! Sandrinho, Léo Bruni, Markynhos Ulyian, Sagüi e Mateus Menin falaram sobre o que mudou na carreira, depois de terem uma música na novela das oito, e  revelaram o que mais gostam de fazer nos dias de folga. Confira:

 

Entrevista com Tche Garotos

Foto: Divulgação

 

Guia da TV: No começo da carreira vocês foram acusados de desvalorização das tradições gaúchas e até foram proibidos de tocar nos CTGs (Centro de Tradição Gaúcha) e de usar a Pilcha (vestimenta tradicional). Como vocês lidaram com isso? Como está essa situação hoje?
Tchê Garotos: “Realmente ficamos muito chateados quando isso aconteceu. Sempre tivemos muito orgulho da nossa cultura, e o fato de nos proibirem judicialmente de tocarmos nos CTGs, logo nós que éramos um dos queridinhos da época por eles, causou um tumulto muito grande e repercutiu em muitos lugares do país. Nós nunca deixamos a música gaúcha e tradições. Apenas, misturamos a vanera com o sertanejo e mudamos um pouco a roupa para nos tornarmos mais abrangentes… e foi exatamente o que aconteceu. Conseguimos atingir rapidamente a região Sudeste e Centro Oeste, e em seguida, o resto do país. E hoje, ver uma banda do Sul no horário nobre da tevê, nos enche de orgulho e alegria.”

Guia da TV: Vocês têm algum projeto da banda para levar o som de vocês para fora do Brasil?
Tchê Garotos: “Já fizemos uma turnê lá fora e pretendemos voltar sim! Graças a Deus! A receptividade da galera lá fora com o Tchê Garotos foi excelente. Emocionante!”

Guia da TV: A música Cachorro Perigoso fala: “tô sempre atrás de um rabo de saia, também adoro cair na gandaia”. E a vida amorosa de vocês, como está?
Tchê Garotos: “Nós somos todos muito românticos! O Sagui e Léo são casados, oMateus é noivo, o Sandrinho está na pista e eu estou em um relacionamento sério.”

Guia da TV: O reconhecimento aumentou depois da música tocar na novela?
Tche Garotos: “Muito, aumentou demais! Nossos fãs sempre foram muito fiéis, mas com a novela, ganhamos novos fãs. Nossos fãs, clubes aumentaram. Está maravilhoso!!!”

Guia da TV: O que cada um mais gosta de fazer quando está de folga?
Tchê Garotos: “É difícil termos folga, mas  gostamos de tomar um vinho ou nosso bom chimarrão que não abrimos mão. Aliás, levamos ele para todos os lugares! No ônibus, nos camarins, nos shows. É a primeira coisa que fazemos quando acordamos e a última antes de deitarmos:tomar chimarrão.”

Mais lidas