Entrevista com Miá Mello

Entrevista com Miá Mello

Foto: Reprodução / Facebook

 

Ela tem 28 anos, é linda, engraçada e está preparada para arrasar no novo Casseta & Planeta Miá Mello chega à Rede Globo depois de dois anos interpretando a Teena no programa Legendários, da Rede Record. Agitada, Miá conta todos os detalhes do novo programa, fala sobre as personagens que vai interpretar e elogia os novos colegas de trabalho: “eles me receberam de braços abertos. É  um clima bem familiar.” Além de falar da carreira, Miá revela os segredos da boa forma e fala sobre o sonho de fazer novelas e cinemas. Acompanhe o bate-papo:

 

Guia da TV: Como surgiu o convite para você participar do Casseta & Planeta?
Miá: “O Hélio de La Peña me conhecia de uma peça que eu fazia, Os Desnecessários. Aí, na época de renovação do programa, ele lembrou do meu nome e colocou na roda. Algumas pessoas me conheciam e outras não. Eles gostaram de mim e  me convidaram para eu participar.”

Guia da TV: Quando você recebeu o convite para o Casseta & Planeta, como foi sua reação?
Miá: “Eu falei ‘cara, será que eles estão me chamando para conversar porque querem que eu indique alguém?’. Eu juro! Ele não explicou nada. Falou ‘você pode vir aqui para conversar?’. Eu falei ‘posso!’ e ele ‘então, tá bom’. Eu desliguei o telefone e não perguntei para o que era. E pior,  fiquei com vergonha de ligar perguntando. Esse encontro demorou uns 5 dias e eu fiquei pensando ‘será que é para indicar alguém? Será que vão querer um roteirista, redator? Será que vão me convidar para participar do Casseta? Gente, o Casseta!’.”

Guia da TV: Você considera esta a sua melhor fase profissional?
Miá: “Agora, eu estou numa fase de só agradecer pela oportunidade, por tudo. E acho também que tudo isso é fruto do meu trabalho e da minha postura profissional.”

 

Guia da TV: Você participava também da parte de roteiro no Legendários?
Miá: “Eu tinha um redator muito talentoso, muito bom e depois, obviamente, eu dava os meus pitaquinhos. E rolava muito de improviso.”

Guia da TV: E agora será tudo como está no roteiro ou tem algum improviso também?
Miá: “Rola improviso em tudo e eles aceitam muito bem.  Às vezes, eu fico pensando ‘como é que eu vou falar?’ e eu não preciso nem falar. Na primeira semana, eu cheguei meio engessadinha, seguindo o texto. Na segunda semana, eu falei ‘quer saber? Vou improvisar! Qualquer coisa, vão me mandar fazer de novo’. Eu gosto muito de trabalhar dessa forma. Eu adoro pegar um bom roteiro e dar uns pitaquinhos meus ali. É para agregar. Até por isso que eles me chamaram. Eles me deixaram muito à vontade com realção a isso.”

 

Entrevista com Miá Mello

Foto: Renato Rocha Miranda / Rede Globo


Guia da TV
: Como é o clima das gravações com o pessoal do Casseta & Planeta?

Miá: “É muito legal! Eu fico esperando para gravar quietinha no meu canto e peço ajuda para criar e montar as personagens. E tem muito carinho. Eles são muito legais. Mesmo! Eles me receberam de braços abertos.  É  um clima bem familiar.”

Guia da TV: E os figurinos dos personagens que você usa no programa, fazem a diferença?
Miá: “O figurino faz toda a diferença. Por exemplo, eu vou para casa, estudo e crio esse personagem na minha cabeça. Como eu acho que tem que ser. Eu volto para o estúdio, ponho a roupa, faço a caracterização. Isso soma, ajuda. De repente, você faz uma boca com a peruca e fica uma coisa engraçada.”

Guia da TV: Como você cuida da sua saúde e da alimentação?
Miá: “Eu sempre fui magra. Eu agradeço a Deus porque eu não faço muita coisa. Eu faço uma atividade física que eu amo, que se chama trampolim acrobático. São camas elásticas, com várias lonas diferentes. É muito pauleira, longe pra caramba da minha casa, mas eu amo. Sou viciada!”

Guia da TV: Como são seus cuidados de beleza?
Miá: “Tirar a maquiagem é até meio óbvio. Isso é o mínimo que a gente precisa fazer. O que eu preciso fazer é cuidar das rugas. Agora, preciso me cuidar. Desde criança eu passo creme. É um hábito. E uso sempre protetor solar.”

Guia da TV: Você tem uma base teatral. Já pensou em fazer novela?
Miá: “Sim, adoraria! Eu tenho muita vontade. Mas, meu maior objetivo, sonho de infância, é fazer cinema. Eu fiz uma participação bem pequena no filme Cilada.com e amei.”

 

Mais lidas