Entrevista com Mayara Russi

Entrevista com Mayara Russi

Foto: Felipe Lessa/Colaborador

Mayara Russi começou a carreira de modelo por acaso. Ela estava passeando no shopping quando uma agenciadora a parou e disse que ela era o tipo de modelo que estavam precisando. Na hora aquilo parecia uma brincadeira, mas Mayara foi atrás, se profissionalizou e hoje é uma das modelos plus size mais bonitas e famosas do Brasil. Em uma entrevista à nossa equipe, ela conta tudo sobre sua carreira e revela os cuidados com a beleza no dia a dia.

Quando e como começou a carreira de modelo?
“Estava passeando no shopping, uma ‘olheira’ de agência me parou e disse que estavam investindo no meu perfil. Eu não acreditei muito, pois nunca imaginei que uma gordinha poderia ser modelo. Depois de 15 dias, outra agenciadora me parou com a mesma história, então eu resolvi investir. Fiz um book pela agência e um curso de modelo que durou três meses. Desde então comecei a trabalhar na área.”

O mercado de moda GG cresceu muito nos últimos tempos. Na sua opinião, a mulher que veste GG está se aceitando mais?
“Sem dúvida, e o mais gratificante do meu trabalho é isso. Além de eu estar fazendo o que eu amo, estou ajudando muitas mulheres a se cuidarem mais, melhorar a forma de se vestir e investir em si mesmas, mesmo estando acima do peso.”

Como você cuida da alimentação? Como costuma ser seu cardápio diário?
“Apesar de ser gordinha, não sou tão descuidada assim com a alimentação, mesmo porque me preocupo muito com a saúde. Mas nos fins de semana sempre abuso um pouquinho, senão, não seria acima do peso.”

Faz algum tipo de atividade física?
“Faço musculação pelo menos 3 vezes por semana, mas foco mais na parte aeróbica como esteira, etc.”

Quais seus cuidados de beleza?
“Todos me perguntam sobre a minha pele. A única coisa que eu faço é passar protetor solar todos os dias. Não sou aquela pessoa que anda maquiada sempre. Quando não estou trabalhando, raramente uso maquiagem, somente um rímel e um gloss. No cabelo, como utilizo muita chapinha e babyliss, preciso hidratar a cada 15 dias e sempre ter um bom corte.”

Você se acha parecida com a Ana Paula Arósio, como dizem? Como encara essa comparação?
“Não acho tanto, talvez pessoalmente nem pareça, mas nas fotos o olhar fica muito parecido. Adoro a comparação, pois ela é uma mulher belíssima, então, para mim é uma honra.”

No dia a dia, qual é seu estilo ao se vestir?
“Prezo sempre pelo conforto, mas é claro que com bom gosto. Faço faculdade de moda e, às vezes, sigo umas tendências de moda que caem bem para o meu biotipo.”

Na sua opinião, o que é mais importante na hora de escolher um look?
“O conforto, além de valorizar o que você tem de mais bonito no seu corpo.”

Gosta de acessórios? Quais não faltam em seu guarda-roupa?
“Amo acessórios! Principalmente cintos e lenços. Bolsas e sapatos também são os meus pecados.”

Tem sites ou blogs que costuma seguir?
“Adoro os blogs e só não tenho um ainda por falta de tempo (risos). Encontro nos blogs muitas novidades e dicas bem bacanas para o dia a dia.”

Dicas da Mayara
-Em primeiro lugar, sempre comprar uma roupa que realmente seja do seu tamanho, nunca larga demais nem apertada, pois acaba se tornando totalmente desconfortável.
– Sempre se olhem no espelho para ver o que há de mais bacana em seu corpo. Abuse de seus pontos fortes, procurando roupas que valorizem seu visual.
– Cuide da saúde!
– Sempre esteja com as unhas feitas e depilação em dia para sempre se sentir linda.

 

 

 

Malu especial moda gg

 

 

 

Para saber mais sobre moda plus size, adquira a revista Malu Especial Moda GG – já nas bancas!

 

 

 

 

 

Mais lidas