Entrevista com Mayana Neiva

 

 

Entrevista com Mayana Neiva

Foto: Francisco Cepeda / AgNews

 

Mayana Neiva tem 28 anos, é paraíbana e descobriu sua vocação como atriz durante o intercâmbio para Estados Unidos, quando ainda estava no colégio. Agora a atriz se prepara para encarar um grande desafio: Mayana é uma das protagonistas de Amor Eterno Amor, a nova novela das seis da Rede Globo. Ao lado de Gabriel Braga Nunes, a miss Paraíba promete emocionar o público com a misteriosa Elisa: “ela é diferente de tudo o que fiz até agora” – afirma. Confira o bate-papo:

 

Guia da TV: Quem é a Elisa, em Amor Eterno Amor?
Mayana: “Posso adiantar que ela é a guardiã de todo o mistério da trama, carregando um grande mistério com ela. A Elisa é diferente de tudo o que fiz até agora. A personagem aparece na trama ainda criança e se apaixona por Carlos, interpretado por Gabriel Braga Nunes. Ela some um pouco da história e retorna adulta, indo ao encontro de Rodrigo (Gabriel Braga Nunes), que muda de nome na fase adulta.”

 

Guia da TV: Que mensagem ou discussão de tema a personagem vai trazer à tona?
Mayana: “Ela vai falar, retratar um amor soberano, trazendo um grande debate sobre o humano para a tevê. Trazendo à tona  a história do ser humano, falando sobre reencontros, amor eterno, valores, vida após a morte. Quando peguei o texto para ler, fiquei apaixonada pela personagem.”

 

Guia da TV: Como você, Mayana, se sente contando essas histórias?
Mayana: “Feliz, muito feliz mesmo! Sempre fui apaixonada por essas histórias de crenças, amor eterno, de descobrir a essência do ser humano. Não posso ficar falando muito, senão conto toda a novela (risos). Me sinto bem contando histórias de amor. Mas esperem que muita coisa boa vai ser passada em Amor Eterno Amor.

 

Guia da TV: Elisa é a primeira protagonista da sua carreira. O desafio aumenta pelo fato de ela ser uma das personagens principais da trama?
Mayana: “Com certeza! O desafio aumenta, o volume de cena, o texto, tudo será maior. Agora serão várias as nuances dela no ar. A preparação foi grande para viver a Elisa e acredito que vou me encontrar e me transformar ao lado dela, com o decorrer da trama, com tudo o que vai acontecendo com a história dela.”

 

Guia da TV: Como você espera que o público receba a personagem Elisa, de Amor Eterno Amor?
Mayana: “Acho que ela vai mexer com o que não é esperado. E ainda vão se surpreender com o que será falado, abordado, como a física quântica, a transcendência. Sou espírita e nada é por acaso. Ninguém é melhor que ninguém. Espero que ela passe a mensagem de como vale a pena conhecer a vida através do amor. Eu, Mayana, não suportaria nessa vida ser somente o meu nome e sobrenome.”

 

Guia da TV: Como é trabalhar com Elizabeth Jhin?
Mayana: “Ela é uma autora feliz, maravilhosa e tem um texto denso, que emociona. E a Elizabeth sabe como ninguém contar a história da Elisa, que vai ter uma carga espiritual junto com a carga real. Ela é o próprio mistério.”

 

Guia da TV: Você é uma atriz muito bonita. Está sempre antenada com o mundo da moda?
Mayana: “Adoro moda. Tenho curtido muito o visual com renda, ainda mais para esse verão. Acho que a moda está, cada vez mais, ligada nas pessoas, na personalidade de cada um.”

 

Guia da TV: Você tem algum truque de beleza?
Mayana: “Mulher sempre tem! (risos). Posso dizer que, para acabar com o olho inchado, não há nada melhor que colocar gelo nas pálpebras. Funciona de verdade (risos).”

 

Guia da TV: E com o cabelo, você também é vaidosa?
Mayana: “Cuido dele no salão Lancy and Hair e a parte da cor eu entrego ao Marcos Proença. Faço sempre uma hidratação e, às vezes, uma esfoliação no couro cabeludo. Em casa eu tenho usado o creme de hidratação da Redken. Mas só nas pontas dos fios.”

Mais lidas