Entrevista com Malu Rodrigues

Entrevista com Malu Rodrigues

Foto: Renato Rocha Miranda / Rede Globo

 

Malu Rodrigues começou a carreira artística porque, como ela mesma disse, “era um bebê bem bonitinho”. Mas a menina cresceu e apareceu! Hoje com 18 anos, Malu já estrelou peças de teatro, é cantora, já fez filmes e ainda pode ser vista todas as terças-feiras no seriado Tapas & Beijos, na Rede Globo. A atriz é Bia, a filha mimada de Fábio Assunção e a entendeada pentelha de Andréa Beltrão. Aliás, quando o assunto são os colegas de trabalho, Malu não poupa elogios. “É uma honra trabalhar com pessoas tão talentosas e tão profissionais!”, afirma a atriz. Além de falar sobre o novo trabalho, Malu relembra o início da carreira e ainda revela alguns segredinhos de beleza. Confira o bate-papo:

 

Guia da TV: A Bia é uma menina de personalidade forte e que se impõe para conquistar as coisas. Você também é assim?
Malu: “Eu sempre estudei desde novinha, foram muitos ‘não’, mas eu nunca desisti. Sei que esse meio é difícil, mas toda profissão tem suas dificuldades. Se você estuda, tem dedicação e vocação, uma hora vai acontecer, demore o tempo que for. Tudo que você precisa é nunca achar que você já ganhou. A cada dia se aprende coisas novas. Eu continuo as aulas de canto até hoje.”

Guia da TV: Atualmente, você está em Tapas & Beijos como a filha do ator Fábio Assunção. Como está sendo esta experiência?
Malu: “Estou amando! É uma honra trabalhar com pessoas tão talentosas e tão profissionais! Além de o elenco todo ser um amor! Já tive outras experiências com outros atores bastante conhecidos e todas foram, e estão sendo, ótimas! Está sendo incrível conviver com pessoas assim.”

Guia da TV: Desde a infância você já sonhava em seguir a carreira de atriz?
Malu: “Eu comecei muito nova, no meu primeiro trabalho eu tinha dois anos e meio de idade. Foi o especial de dez anos com a Xuxa, onde eu interpretava a Xuxa novinha. Comecei cedo porque eu fui um bebê bem bonitinho, mas só entendi o que era esse trabalho de verdade aos oito anos de idade, quando comecei as aulas de canto que faço até hoje. Depois eu fiz muitos cursos de teatro para perder um pouco da timidez.”

Guia da TV: Como você se sentiu em relação aos elogios da peça O Despertar da Primavera?
Malu: “Foi muito bom! A peça foi indicada a vários prêmios e todas as sessões sempre estavam lotadas. Tem gente que assistiu umas 30 vezes! No nosso último dia no Rio de Janeiro, jogaram rosas vermelhas para todo o elenco no final da peça. Em São Paulo teve até um Flash Mob feito pelos fãs!”

Guia da TV: Apesar de você já vir do teatro, seu rosto está mais conhecido agora, por causa da televisão. Como você lida com a fama?
Malu: “A fama é legal por conta do reconhecimento. É muito incrível quando alguém vem ao seu encontro te elogiar ou falar sobre o seu trabalho. É muito bom ter uma resposta, saber como está o seu trabalho, seja de amigos ou de pessoas desconhecidas.”

Guia da TV: Há quanto tempo você estuda música? Estudou pensando em seguir a carreira musical?
Malu: “Há 11 anos eu estudo canto. Comecei para aprender a me colocar melhor, melhorar a impostação da voz por conta da timidez. Acabei me apaixonando e continuei todos esses anos. Com oito anos fiz meu primeiro musical profissional e aos 14 anos, os musicais começaram a ganhar mais espaço aqui no Brasil. Desde então, me apaixono cada dia mais por esse mundo, que é um sonho mágico eterno.”

Guia da TV: Você é jovem e provavelmente tranquila em relação aos cuidados com o corpo e o cabelo. Mas como você gosta de se cuidar?
Malu: “Eu não bebo nada alcoólico. Evito sair para lugares onde eu tenha que falar muito alto, como boates.  Eu também não fumo e evito tomar gelado, além de dormir bem pra cuidar da voz.”

Guia da TV: Em dias de folgas o que você mais gosta de fazer?
Malu: “Eu não tenho dia de folga, mas quando estou em casa, eu sempre estou com o meu namorado no meu tempo livre, ou com a família. E sempre estudando!

Mais lidas