Entrevista com Lígia Mendes

Ela começou a trabalhar no SBT em 2006, no programa Ídolos. Hoje, seis anos depois da estreia, Lígia curte o sucesso como apresentadora do programa Se Ela Dança, Eu Danço na qual é apresentadora. Uma simpatia e totalmente alto astral, a bela conversou com a Guia da TV e falou sobre o início da carreira, contou detalhes do novo programa e ainda comentou sobre as novelas nas quais atuou. Confira o bate-papo:

 

Entrevista com Ligia Mendes

Foto: Tiago Archanjo / AgNews

 

Guia da TV: Como foi o início da sua carreira?
Lígia: “Comecei a carreira sem interrupções aos 18 anos na TV Horizonte e não parei mais! Mas a minha primeira vez na tevê foi aos 6 anos em um programa infantil da TV Alterosa (SBT em Minas Gerais). O programa se chamava Tia Dulce, e eu ficava cantando e dançando. Sou a caçula de três mulheres e a única que fugiu da regra de trabalhar com a mãe na fábrica de biquínis e que ela administra. Me encontrei na televisão e as oportunidades foram surgindo. Tento aproveitar cada uma delas, trabalhar e aprender. Sou sonhadora, caseira e muito otimista! O bom humor abre portas emperradas.”

 

Guia da TV: Por que a decisão de deixar Belo Horizonte e vir para São Paulo?
Lígia: “Acho que resolvi mudar para São Paulo por tudo. Estava na idade propícia para me dedicar e me arriscar profissionalmente e imaturidade suficiente para não calcular os riscos.”

 

Guia da TV: Como é o programa Missão Impossível?
Lígia: “Não esperávamos o sucesso que faz e já são três anos de alegria. Missão Impossível é tudo de bom, um verdadeiro xodó!”

 

Guia da TV: Como é seu novo programa?
Lígia: “Assim como o Missão Impossível, o Se Ela Dança eu Danço também é o meu grande xodó, amo cada minuto do programa!”

 

Guia da TV: Qual sua rotina?
Lígia: “Minha rotina é simples… comer, rezar e amar! Fácil assim!”

 

Guia da TV: Você já participou de duas novelas. Como foi a experiência?
Lígia: “Foi uma experiência nova e um grande exercício de concentração.”

 

Guia da TV: Você pretende se dedicar à carreira de atriz?
Lígia: “Não, mas convites interessantes são sempre bem-vindos. Estou em uma emissora onde a teledramaturgia está crescendo cada dia mais.”

Mais lidas