Entrevista com Letícia Spiller

Entrevista com Letícia Spiller

Foto: Roberto Filho / AgNews

 

Assim que terminarem as gravações de Malhação, Letícia Spiller já sabe muito bem o que vai fazer. E se enganou quem pensou que a atriz vai tirar férias! Nada disso, Letícia está no elenco de Salve Jorge, próxima novela das oito da Rede Globo. Na trama de Glória Perez, a atriz vai interpretar Antonia, uma mulher muito rica e que perde toda a fortuna e a guarda de sua filha, personagem da jovem atriz Kiria Malheiros. Além de falar sobre os desafios do novo trabalho, Letícia não esqueceu o lado supermãe e se derrete toda ao comentar as travessuras da pequena Stella, de apenas um ano e seis meses. Confira o bate-papo:

 

Guia da TV: Você é mãe de Pedro e a pequena Stella, sua primeira filha mulher. Como tem sido vivenciar o dia a dia com ela?
Letícia: “A convivência com ela é uma delícia! Sou uma mãe supercoruja. A minha filha já mexe na minha maleta de maquiagem. Tira tudo lá de dentro. É uma coisa! Mas ela ainda não entende nada direito. Porém, sabe que é para colocar pulseira nos braços, mexe nos meus sapatos. Ela adora brincar com os cordões que são de bolinhas e que fazem barulho. Isso aguça muito a curiosidade dela.”

Guia da TV: O pai Lucas Loureira é coruja com a filha Stella?
Letícia: “Nossa, muito! Ele é apaixonado pela filha e um pai bem coruja mesmo. Aliás, não é só o Lucas. A família toda como o irmão Pedro, o pai, os avós, todo mundo.”

Guia da TV: Você vai entrar na novela Salve Jorge, de Glória Perez, que substitui Avenida Brasil. O que você pode adiantar da personagem?
Letícia: “Sei que Antonia é uma ex-modelo e vai sofrer bastante na trama. Ela vai chegar até a lutar pela guarda da filha. Ela é casada com um home rico, milionário, que perde tudo na bolsa e fica pobre.  O marido não deixa  Antonia trabalhar. Depois que a situação muda, ela faz de tudo para voltar a trabalhar. Porém, nesse meio tempo, ela vai se meter em uma emboscada criada pela personagem da Cláudia Raia, que é a grande vilã da trama. O que posso adiantar é que Antonia vai ficar em maus lençóis!”

Guia da TV: Quem será seu marido e sua filha na trama?
Letícia: “O Caco Ciocler. Sei que talvez ele tenha um romance com outra mulher. Além de perder a guarda da filha, de ficar pobre,  Antonia ainda vai ser traída! Ela vai sofrer e vai ter que batalhar pela guarda da filha, personagem de  Kiria Malheiros, uma menina linda de morrer! Ela é de Teresópolis, tem apenas sete aninhos e é um encanto. Acho que Kiria fica até o final da novela. Mas eu só começo a gravar  em agosto ou setembro. Já Malhação eu devo deixar em julho.”

Guia da TV: Você já fez várias personagens de sucesso na tevê. Você acredita que a de maior repercussão foi a vilã Maria Regina, de Suave Veneno? O que é necessário para interpretar uma boa vilã?
Letícia: “Com certeza, ela foi a maior vilã que eu já fiz na minha carreira! Acho que humanidade é fundamental numa vilã. Isso porque torna a vilã palpável ao mostrar também a sua fragilidade.”

Guia da TV: Com tantos sucessos na carreira, o que você ainda gostaria de fazer na tevê?
Letícia: “Eu queira ter a oportunidade de contar mais sobre a história do Brasil. Viver personagens históricos, de época. Eu adoraria ter interpretado Anita Garibaldi ou Chiquinha Gonzaga.”

Guia da TV: O que você tem feito para manter a boa forma?
Letícia: “Sempre faço os meus ritos tibetanos. Quando dá, ainda vou na aula de dança. Duas vezes por por semana faço meus treinos de musculação e exercícios aeróbicos.”

Guia da TV: Além da novela Salve Jorge, quais são os seus projetos ainda para esse ano?
Letícia: “Eu fiz o filme Tudo Que Deus Criou, do diretor André da Costa Pinto. Na trama, eu dou vida a uma deficiente visual e a história é toda baseada em fatos reais, com cenas dramáticas e fortes. O filme já teve um pré-lançamento na Paraíba e está sendo mandado para um festival. Espero que aconteça, em breve, o lançamento em rede nacional.”

 

Mais lidas