Entrevista com Leona Cavalli

Foto: Bob Paulino / Rede Globo

 

Leona Cavalli enfrentou o desafio de dar vida à Celina, em A Vida da Gente, e hoje, colhe os frutos do sucesso de sua personagem na novela das seis. A atriz fez laboratório em hospitais, participou de entrevistas, estudou e claro, o resultado não poderia ser outro: um excelente trabalho! Agora a atriz só pensa em curtir as férias e descansar. Além de falar da carreira, a bela Leona comenta sobre a alimentação e dá algumas dicas de culinária. Confira:

 

Guia da TV: Como foi a experiência de dar vida a Dra. Celina, de A Vida da Gente?
Leona: “Uma maravilha. Só tenho a agradecer pela oportunidade de ter dado vida à Celina, que é uma personagem diferente de tudo o que fiz até hoje. Por ser uma novidade, eu fiz um bom trabalho de pesquisa. Visitei alguns hospitais e falei com médicos, profissionais da área de saúde.”

 

Guia da TV: Quais  foram as características mais fortes de Celina?
Leona: “Ela tinha o lado esposa, mãe, mulher traída, amiga. A Celina tinha uma sensibilidade, uma dedicação, uma força, um caráter incrível e era romântica. Ela tinha um discurso bonito e trazia nos seus diálogos o respeito pelo ser humano. Isso era muito forte nela.”

 

Guia da TV: Você está sempre em boa forma.Toma algum cuidado com a alimentação?
Leona: “Sou vegetariana há dez anos. Não como carne esse tempo todo e não sinto falta. Claro que fui cortando a carne aos poucos e devagar fui tirando da alimentação. Mas o resto eu como de tudo. Gosto de proteína de soja, de queijo, leite, de vitamina com frutas. Adoro saladas e massa. Se estou em um restaurante italiano, eu como a massa e uns queijos deliciosos. Mas não posso fazer isso sempre. Tenho noção das coisas e sei até onde posso ir, em relação à comida.”

 

 

Guia da TV: Você gosta de ir para cozinha, preparar pratos saborosos?
Leona: “Vou mais para a cozinha em ocasiões especiais, como quando vou receber amigos em casa. Gosto de fazer massas e adoro variar nos molhos, criar uns diferentes. Um dos meus molhos preferidos é o de funghi. Fica uma delícia com azeitonas! Outra boa pedida é o de shiitake com molho branco, que é maravilhoso.”

 

 

Guia da TV: Você também frequenta supermercado, sabe fazer as compras?
Leona: “Com a vida corrida, não sobra tanto tempo. Mas, quando vou fazer um jantar em casa para receber os amigos, eu vou sim ao mercado, faço as compras e eu mesma preparo os pratos.”

Mais lidas