Entrevista com Leona Cavalli, a Zarolha de Gabriela

Entrevista com Leona Cavalli

Foto: Estevam Avellar / Rede Globo

 

Destaque em Gabriela, Leona Cavalli falou com exclusividade sobre sua personagem Zarolha. A atriz interpreta uma prostituta que se apaixona por Nacib, personagem de Humberto Martins. Entre as desavenças com Gabriela e a luta por seus direitos, Zarolha vem conquistando cada vez mais espaço na nova novela da Rede Globo. Além de falar sobre a boa fase profissional, Leona ainda comenta sobre o seu primeiro ensaio nu que vai realizar em breve. “É um trabalho com uma excelente proposta profissional. Vou fazer com maior disciplina, entrega, como sempre faço”, declarou a atriz. Além disso, Leona ainda revela como mantém a boa forma e outros segredinhos de beleza. Confira o bate-papo:

Guia da TV:  Como está sendo para você compor uma personagem cheia de personalidade, como a Zarolha em Gabriela?
Leona: “É uma personagem maravilhosa! Tenho a  oportunidade de realizar uma interpretação muito dinâmica. Ela é, ao mesmo tempo, romântica, dramática, bem-humorada e engraçada. E realmente é um presente para uma atriz quando a gente tem um personagem que pode ter várias nuances.”

Guia da TV: Que características você acredita ter da Zarolha?
Leona: “Eu sou uma pessoa que tem fé no ser humano, que tenho ideais e que acredito nas pessoas. Sou romântica também! Assim como ela, tenho bastante determinação para seguir os meus sonhos.”

Guia da TV: Você chegou a assistir à primeira versão de Gabriela?
Leona: “Não, apenas assisti algumas coisas na internet para ter referências.  Para mim, é uma honra interpretar um personagem que a Dina Sfat fez. Mas também procurei não ficar olhando muito pra não me influenciar. Porque eu só posso fazer do meu jeito. Eu quero fazer da minha maneira, com o meu olhar, com a minhas referências, com a minha autenticidade.”

Guia da TV: Como tem sido contracenar ao lado de Ivete Sangalo?
Leona: “Está sendo maravilhoso! A Ivete é uma ótima cantora e uma grande artista. E de quem eu já era fã! Ela é ótima como atriz, se entrega, é disciplinada, dedicada, maior astral dentro do estúdio. Ela é muito amiga!”

Guia da TV: E você esperava todo esse sucesso de sua personagem?
Leona: “Não esperava. É claro que a personagem é muito boa. Mas eu não esperava, o que eu esperava é que o público gostasse com certeza. Mas não esperava essa repercussão não.”

Guia da TV: Como vai ser o ensaio nu que você vai fazer?
Leona: “Eu já tinha recebido o convite há algum tempo. Aconteceu de eu aceitar agora, e ter uma relação com a personagem que está no ar, que é uma prostituta. É um trabalho com uma excelente proposta profissional, em que eu vou fazer com a maior disciplina, maior entrega como eu sempre faço. É um trabalho com profissionalismo.”

Guia da TV: Para você, o que é mais difícil na vida de uma atriz?
Leona: “O grande desafio é lidar com o imprevisível, a inconstância. Mas por outro lado, esse também é o grande prazer da profissão. O público é sempre um mistério.”

Guia da TV: O seu nome é bem diferente. Existe alguma história?
Leona: “Minha mãe sempre quis que eu me chamasse Leona, mas meu pai achava que era muito forte, que podiam chamar de Leoa na escola. Ele colocou Alleyona, que significa caminho. Só que, quando comecei a atuar, as pessoas acabavam me chamando de ‘Aleona’, e ficou mesmo Leona, como nome artístico.”

Guia da TV: Como você faz para manter a boa forma?
Leona: “Sou vegetariana há mais de dez anos e procuro fazer exercícios, intercalando com pilates, yoga e tai chi chuan.  Além disso, tomo muita água, sempre!”

Guia da TV: Em relação aos cuidados com a pele e os cabelos, o que você normalmente faz?
Leona: “Tenho um ótimo dermatologista e durmo com a pele sempre limpa. Procuro também fazer hidratação sempre que possível nos cabelos.”

Guia da TV: Você se arrepende de algum trabalho em que já atuou?
Leona: “Não! Jamais me arrependi dos meus trabalhos. Mas, por outro lado, gosto muito da frase do ex presidente Juscelino Kubichek: ‘Não tenho compromisso com meus erros’. Ou seja, se errar, não hesitarei em voltar atrás, em pedir perdão, em reavaliar.”

Mais lidas