Entrevista com Klara Castanho

Entrevista com Klara Castanho

Foto: Renato Rocha Miranda / Rede Globo

 

Ela tem apenas 11 anos, mas já fala como gente grande! Klara Castanho nem pensa em férias e engata mais um trabalho na tevê. Após interpretar a Tonica, filha do ator Marcos Pasquim de Morde & Assopra, a atriz vai enfrentar um outro grande desafio: interpretar a Clara, uma criança índigo (que tem poderes especiais) na novela Amor Eterno Amor. A personagem é totalmente diferente dos outros trabalhos de Klara e explora um novo lado da atriz. Nesta entrevista, a Klara conta como se preparou para este novo papel, fala sobre espiritismo e revela mais detalhes da nova novela da Rede Globo. Confira:

 

Guia da TV: Como é a sua personagem?
Klara: “A Clara é uma criança índigo que tem poderes especiais. Ela é sensitiva, vai ter algumas previsões e vai ajudar a Verbena a encontrar o Rodrigo, filho dela. As duas são muito amigas e a Clara quer fazer isso para que ela fique bem! E existe um espírito de luz nesse desfio que pode ajudar  a Clara a encontrar Rodrigo.”

 

Guia da TV: O que mais te chamou a atenção quando você começou a se aprofundar um pouco mais na história da criança índigo?
Klara: “Aprendi que a criança índigo não gosta de ir à escola. Ela sabe muito. Ela sabe desenhar, ler, escrever, tudo antes do tempo certo. Então ela é muito avançada. É inteligente demais e vai muito além para sua idade. É completamente diferente de tudo que eu já pesquisei e descobri. Na verdade, tudo me chamou muito a atenção! A espiritualidade avançada, a idade avançada, a mentalidade avançada, foi tudo o que eu mais gostei de aprender.”

 

Guia da TV: Você já tinha tido algum contato com a religião espírita?
Klara: “O meu avô freqüentava alguns centros espíritas.”

 

Guia da TV: Você já teve algum tipo de contato com anjos e com espíritos?
Klara: “Não. Não cheguei a este ponto.”

 

Guia da TV: E você tem algum tipo de medo do mundo espiritual?
Klara: “Não! Eu acredito muito em anjos, em Deus.  Eu gostaria de saber um pouco mais de tudo que eu estou aprendendo sobre isso. Na verdade, eu fiquei mais curiosa.”

 

Guia da TV: E você gostaria de ter esse tipo de contato que a Clara tem?
Klara: “Seria legal. Acho que não sentiria medo. Por não ser uma coisa ruim, acho que não. Tudo que não for ruim, eu gostaria de viver e aceitaria normalmente.”

 

Guia da TV: E qual característica você gostaria de ter?
Klara: “De ter contato com os anjos.”

 

Guia da TV: Está sendo mais difícil interpretar este personagem?
Klara: “Não, porque eu estou me preparando muito com uma treinadora.  Mas a Clara é mais calma, mais atenta a tudo. Ela é mais doce, mais tranqüila, ela vê tudo um pouco diferente. Nesse aspecto é um pouco mais difícil porque ela é totalmente diferente de mim. Mas está sendo muito bom de interpretar.”

 

Guia da TV: O que é tão diferente entre vocês duas?
Klara: “Nós somos muito diferentes! Eu não sou tranqüila, eu não paro quieta, eu não sei como eu consigo ser tão agitada… Aqui mesmo, eu já estou inquieta!”

 

Guia da TV: Mas o que você gosta de fazer o que nesses momentos de inquietude?
Klara: “Não sei! Eu fico andando… Sei lá! A Clara é totalmente diferente de tudo que eu já vivi, mas toda experiência nova é boa. Eu estou aproveitando bastante.”

 

Guia da TV: Na novela ela vai conseguir ajudar a Verbena a encontrar o Rodrigo?
Klara: “Aí eu não sei. (risos) É uma surpresa! Vocês vão ter que descobrir assistindo.”

 

Guia da TV: Como foi o convite para participar da novela?
Klara: “Foi o Rogério Gomes que me convidou. Eu tinha feito Morde & Assopra com ele e fiquei muito feliz porque eu já conhecia o trabalho da Elizabeth Jhin. Assisti muito e fiquei viciada em Escrito nas Estrelas, não perdia um capítulo!”

 

Guia da TV: Agora que você sabe um pouco mais sobre as crianças índigos, você acredita que seja uma?
Klara: “Eu acredito em todas as possibilidades. Pode ser que sim, pode ser que não. Mas acho que só com o tempo eu consigo descobrir. Até agora, algumas características batem, mas ainda não tenho como afirmar.”

 

Guia da TV: Quais as características que batem?
Klara: “A criança índigo é hiperativa. A Clara é um exceção porque ela é tranqüila. Mas elas são avançadas no ensino. São muito família, gostam de ajudar.”

 

Guia da TV: E para fazer essa personagem, que é um pouco mais quietinha,você fica inquieta em cena?
Klara: (risos) “Às vezes dá vontade de sair pulando! Mas eu me concentro e vou.”

 

Guia da TV: Quando o Rogério te convidou, ele te explicou mais ou menos como era a personagem?
Klara: “Explicou o que era uma criança índigo. Depois eu assisti algumas palestras com todo o elenco, para ensinar o que eram crianças luz e crianças índigo. Aí eu aprendi mais.”

 

Guia da TV: Como você vê o espiritismo?
Klara: “Acho bem interessante. Tudo que me interessa, tento descobrir um pouco mais. Eu sempre fui ao centro espírita com o meu avô. Então ali eu aprendi um pouco mais sobre espiritualidade, crenças. Agora ficou mais interessante do que nunca.”

 

Guia da TV: Qual a sua religião?
Klara: “Eu sou católica, mas acredito em espíritos.”

Mais lidas