Connect with us

O que você está procurando?

Ator fala sobre seu novo papel e revela: Ninho vai amadurecer no decorrer da novela
-

Entrevista com Juliano Cazarré, o "Ninho" de "Amor à Vida"

Ator fala sobre seu novo papel e revela: Ninho vai amadurecer no decorrer da novela

Ele conquistou o público com o jeito humilde e inocente do ex-jogador Adauto, personagem que cresceu ao longo de Avenida Brasil. Porém, a estreia de Juliano Cazarré na tevê não foi no folhetim de João Emanuel Carneiro: o ator já tinha feito participações em Tapas & Beijos e Insensato Coração, trama onde começou a ganhar mais destaque. Agora, o galã encara o desafio de viver um protagonista do horário nobre pela primeira vez e atribui o sucesso ao planejamento que fez de sua carreira: “Tudo na minha carreira foi um passo de cada vez”, disse ao Papo Feminino. Nesta entrevista, o ator fala sobre a nova fase, a saudade da família, que mora em Brasília, e ainda revela o que pode acontecer com Ninho, de Amor à Vida. Confira!

Juliano Cazarré como "Ninho" em "Amor à Vida"

Foto: Bob Paulino/TV Glob

Guia da Tevê: Quem é o Ninho?
Juliano:
“É um mochileiro de espírito livre, que está no Peru, conhece a Paloma (Paolla Oliveira) e se apaixona.”

Guia da Tevê: Haverá um grande desencontro entre o casal no decorrer dessa paixão…
Juliano: “É um casal muito apaixonado, mas que tem um descompasso pela irresponsabilidade do Ninho. Ele não tem noção da responsabilidade que é ter uma mulher, criar um filho… Ninho é impulsivo. Vamos vê-lo amadurecer no decorrer da novela.”

Guia da Tevê: Seu personagem tem como característica ser aventureiro ou seu modo de viver é esse mesmo, preso a liberdade?
Juliano: “Ele valoriza a liberdade individual dele acima de tudo. Não quer se amarrar a um emprego ou lugar. Esse momento dele de juventude traz um pouco de rebeldia e inconsequência. Ele não é bom nem mau.”

Guia da Tevê: Você tem alguma coisa em comum com o personagem?
Juliano:
“Também valorizo a liberdade, brigo para ser livre na vida e que outras pessoas também possam escolher. Gosto de acampar, já viajei de mochila nas costas, estudei em universidade federal onde só tem ‘riponga’, conheço vários Ninhos. Me identifico com ele, estou me divertindo.”

Guia da Tevê: Seu cabelo aparece bem comprido na primeira fase da novela. Já se acostumou com a mudança no visual?
Juliano:
“São dois cabelos diferentes: os dreads da primeira e segunda fase. As pessoas reagem até hoje quando veem alguém com esse cabelo. Talvez o público mais conservador se assuste. Estou adorando fazer um rastafári. O Ninho acredita na força de Jah, no poder das ervas, é um cara que gosta de reggae. Pesquisei sobre a religião, que é uma mistura de várias crenças. Ele curte estar em contato com a natureza, sentindo a energia de Machu Picchu. É uma pessoa de sensibilidade. ”

Guia da Tevê: Normalmente os hippies são desprovidos de vaidade… Você se considera um cara vaidoso?
Juliano:A pessoa que diz não ter vaidade é tão vaidosa quanto, pois quer fingir que não tem. Quem tem um dread sabe que é difícil, porque é quente, coça e é complicado para lavar… Se ela sustenta todas essas dificuldades para ter esse cabelo, há uma vaidade leonina, que gosta de uma juba. Sou um pouco vaidoso também.”

Guia da Tevê: Conte um pouco da experiência de gravar no Peru?
Juliano: “Fomos para vários lugares do Peru. A viagem foi ótima, o país é lindíssimo, é invejável a estrutura que eles recebem os turistas. O Brasil tem muito a aprender com eles. Gravamos em lugares bonitos, todos empolgados, não tinha tempo ruim. Teve um perrengue com a altitude, mas foi um trabalho muito prazeroso.”

 

Juliano Cazarré e Paolla Oliveira durante gravações de Amor à Vida na Bolívia

Foto: Estevam Avellar/RV Globo

Guia da Tevê: O que mais te encantou por lá? Como foi o entrosamento com o pessoal do elenco?
Juliano: As ruínas Incas. Foi legal me divertir com eles, comer comida boa, ficamos nos melhores hotéis.”

Guia da Tevê: E qual era o cardápio?
Juliano: “Comi carne de alpaca, ervas… É uma comida condimentada, apimentada, mas eu adorei.”

Guia da Tevê: Nesses 20 dias de viagem, como foi ficar longe da família, ainda mais do seu segundo filho que nasceu há pouco tempo?
Juliano: “A pior coisa do mundo é ficar longe deles… Fico tão perdido… Mas, vamos nos mudar para o Rio de Janeiro e ficaremos todos juntos. Fiquei um pouco com eles em Brasília matando a saudade. A molecada está saudável e bonita.”

Guia da Tevê: Você tem o hábito de postar fotos no Instagram. É um hobby seu?
Juliano: “Não é um hobby que eu levo muito a sério. Mas, hoje em dia, os telefones fazem fotos boas, não tem mais aquele trabalho, embora eu ainda tenha uma máquina fotográfica com filmes. De vez em quando boto um negativo lá. Mas é bem legal, essa praticidade de postar na internet, as pessoas já retornam, estou achando divertido.”

Guia da Tevê:  Sua carreira na televisão vem de trabalhos crescentes: Insensato Coração era um personagem pequeno e foi ganhando destaque do meio para o final. Já em Avenida Brasil, o Adauto cresceu em espaço e carisma na trama, e foi todo aquele sucesso. Em Amor à Vida, você é um dos atores principais que desenvolve esse triângulo amoroso. Qual avaliação você faz dessa trajetória? É uma preocupação manter um trabalho com êxito e qualidade?
Juliano: “Tudo na minha carreira foi um passo de cada vez. Não fico pensando no que virá daqui há pouco. Eu pego meu texto, estudo para fazer boas cenas. Acho que por isso, tem dado certo e venho crescendo. É mais nesse sentido, do que ter um planejamento de carreira, onde desejo estar daqui a dez anos profissionalmente.”

Guia da Tevê: Qual foi o trabalho que te despontou a ponto de chamar atenção de autores e diretores ganhando projeção nacional? Onde tudo começou?
Juliano:  “O primeiro longa metragem que fiz em 2004, Concepção, despertou a curiosidade dos cineastas e logo fui chamado para o segundo, que foi Nome Próprio. Em seguida fiz o Magnata, depois veio o Tropa de Elite… Não fiz personagens grandes no cinema, foram coadjuvantes, mas que deram certo e me abriram portas.”

Guia da Tevê: Ano passado você lançou o livro Pelas Janelas. Já tem previsão de lançar outra obra?
Juliano: “Por enquanto, meu lado escritor, está escrevendo apenas legendas de fotos no Instagram (risos). São pequenas frases bonitinhas, não tenho conseguido tempo para escrever muito.”

Advertisement

Famosos

A atriz revela que faria qualquer coisa para compor um personagem e conta que gostaria de cursar psicologia

Famosos

Durante as gravações de um programa de televisão, o cantor Naldo foi desafiado a subir em uma prancha de wakeboard e praticar o esporte. O gato mostrou

Famosos

Atriz de Salve Jorge aproveita para fazer um programa cultural

Famosos

Atriz revela que é básica e reservada e conta detalhes sobre a Brunetty, sua personagem em Sangue Bom

Famosos

"Nada é de graça", afirma a atriz sobre a boa forma aos 60 anos

Famosos

Ator conta como conheceu a namorada durante a preparação para Amor à Vida

Famosos

A ex-BBB acaba de assinar contrato com a revista Sexy

Famosos

Os dois sairam abraçados do estabelecimento