Entrevista com Juliana Paes

Entrevista com Juliana Paes

Foto: Francisco Cepeda / AgNews

 

Juliana Paes está numa felicidade só! Escolhida para protagonizar o remake Gabriela, que será exibido na faixa das onze da noite pela Rede Globo, a atriz se mostra preparadíssima para o papel e muito empolgada com o desafio que vem pela frente, afinal, dar vida a uma das personagens mais admiradas da literatura brasileira não é para qualquer um! Além do trabalho, a morena também arranja tempo para cuidar da beleza e curtir a companhia do filho e do marido. Quanta disposição, né? Com certeza, o resultado dessa dedicação toda será o melhor possível!

Guia da TV: Você vai viver Gabriela, papel que consagrou ao estrelato a atriz Sônia Braga. Você conversou com ela?
Juliana: “A gente não falou propriamente sobre coisas que ela fez. A gente trocou mais ideias sobre ela achar que sou adequada para o papel. Ela me mandou flores lindas e eu fiquei surpresa, porque não esperava que isso partisse dela. Eu mesma estava me programando para procurá-la. E ela mencionou a coisa da idade: ‘Juliana, isso é uma grande besteira, uma grande bobagem. Eu tinha 34 anos quando fiz o filme. Eu fiz a novela quando eu tinha 26 anos’. Ela falou que eu já tinha a Gabriela dentro de mim e me tranquilizou muito com relação a isso. Ela só me jogou para cima, me deu uma superconfiança! Mas estou preparada para as comparações.”

Guia da TV: Na primeira versão, havia cenas quentes. Nesta também deve ter?
Juliana: “Cenas quentes são consequências. A história é que é gostosa. Estou relendo o livro e Jorge Amado escreve com uma riqueza de detalhes fenomenal. Meu pai assistiu à primeira versão e estava falando que o interessante não era só a história de Gabriela e Narciso, era a história de todos os personagens. Isso é que é legal, contar uma história com personagens envolventes. E as cenas que virão, se serão quentes ou engraçadas, são consequências do trabalho.”

Guia da TV: Como foi a sua saída da novela da Glória Perez para fazer Gabriela?
Juliana: “Eu fiquei até com febre por causa disso. Quando surgiu toda esta história, de fato, eu fiquei sabendo que não ia dar para conciliar as duas coisas, foi um baque para mim. Eu já falei e repito: eu gosto muito da Glória, tenho verdadeira adoração por ela. Pelo pouco que eu sei, a novela vai ser um barato. Sabe quando você fica entre a cruz e a espada? Quando tem que tomar uma decisão? Tomar decisões é sempre abrir mão de alguma coisa. Eu ia ser protagonista na novela da Glória.”

Guia da TV: Mas o que te fez decidir por fazer Gabriela?
Juliana: “Não houve pressão.  O bacana de se trabalhar na Rede Globo, e eu tenho muito orgulho disso, é que eles têm uma preocupação com o que o artista quer. Eu fui conversar com o Manoel Martins e ele foi muito querido em me perguntar: ‘O que você gostaria? Qual é o seu desejo? Que a gente vai tentar conversar com todo mundo para se entender’. O que me motivou muito em Gabriela tem a ver com o desafio. Eu acho que, de fato, fazer um sotaque diferente, uma novela que retrata uma época diferente é algo que eu nunca fiz. Acho que todos os atores buscam isso: personagens que tragam algo de novo, algo que você tenha que acionar novos neurônios.”

Guia da TV: Como está sendo voltar ao trabalho depois de ficar um tempo mais focada na função de mãe?
Juliana: “Eu fui muito feliz em ter tido todo o primeiro ano do Pedro para ficar junto com ele. Estou agradecida de ter coincidido este convite importante, que é Gabriela, com o momento que eu já estou a fim de voltar a trabalhar. A gente tem a fase mãe, é maravilhoso. Eu sempre fui de trabalhar muito. Mas a gente sente falta da batida, da correria, de decorar um texto. Estava com vontade de voltar. Acho que a hora foi perfeita!”

Guia da TV: Como pretende conciliar as duas coisas?
Juliana: “A gente vira mãe, a gente vira mil, consegue fazer tudo! Filho é prioridade. Enfim, a gente sempre dá um jeito de resolver os problemas do filho antes e bota para dormir. Aí, vai decorar o texto. Aí, a gente se acostuma a dormir menos mesmo, não tem jeito. E o maridão ajuda muito. O Dudu é um príncipe e está apaixonado pelo Pedro. É muito bom ter um marido com quem você deixa o seu filho e não se preocupa!”

Guia da TV: E você fez alguma dieta?
Juliana: “Eu fechei a boca! Mesmo antes do projeto Gabriela, já tinha o projeto verão… Eu tirei o pão da minha vida, primeiro de tudo. E parei de comer doces à noite, porque meu problema era este. Mania de sobremesa. E malhação! ”

Tags:

Mais lidas