Entrevista com Juliana Paes, protagonista de Gabriela

Entrevista com Juliana Paes

Foto: Felipe Panfili e André Muzell / AgNews

 

Apesar dos boatos de que a audiência de Gabriela está em baixa, Juliana Paes é puro alto astral! A atriz não esconde a felicidade de interpretar a protagonista da novela da Rede Globo e garante que o clima nos bastidores é o melhor possível. “Se saiu alguma nota falando que a audiência está ruim, eu não sei. O clima nos bastidores é de comemoração e o meu diretor está muito satisfeito. Está todo mundo muito feliz!”, afirmou a atriz. Neste bate-papo, Juliana ainda fala sobre a rotina de gravações, comenta o desafio de gravar cenas de nudez e ainda fala sobre o dia a dia ao lado de Pedro, seu filho de quase dois aninhos. Confira:

Guia da TV: Surgiram alguns boatos de que a audiência da novela estaria baixa. O que você acha sobre isso?
Juliana: “O clima é de comemoração! Agora, se saiu alguma nota falando que audiência está ruim, eu não sei. As notas, às vezes, são muito duvidosas. O clima nos bastidores é de comemoração e o meu diretor está muito satisfeito. Está todo mundo muito feliz!”

Guia da TV: E quais são suas impressões sobre a novela? Como você está se sentindo?
Juliana: “Eu estou sentindo uma receptividade muito grande do público. Estou muito surpresa com a quantidade de pessoas que estão acompanhando. Achava que por ser uma novela num horário mais especial,  não teria o retorno que se tem em uma novela do horário nobre. E isso está acontecendo! É supertarde e mesmo assim, é um sucesso.  E eu estou feliz que Gabriela está sendo sucesso!”

Guia da TV: Como é a caracterização para Gabriela?
Juliana: “Levo uns 15 minutos para me vestir como Gabriela. É só o tempo de sacudir a cabeleira! Eu já acordo pronta. A única coisa que eu tenho dificuldade, é de tomar sol. Eu não tenho tido tempo porque estamos gravando muito. Eu estou bem cansada. E como a novela vai ao ar de terça a sexta, eu pensei que seria mais fácil. Mas mentira! É uma ilusão! A gente está trabalhando bastante. E apesar de ser menos produto que temos que colocar no ar, é um trabalho muito cuidadoso. Então a gente acaba trabalhando o mesmo tanto que uma novela que vai ao ar de segunda a sábado.  É bem puxado!”

Guia da TV: A Gabriela se casou recentemente. Você acha que as mulheres do século 21 sentem a mesma vontade em relação ao casamento?
Juliana: “Eu acho que sim! Inclusive casei muito influenciada pelas minhas amigas. Costuma-se dizer muito que casamento é uma instituição falida. Mas eu acho que quanto mais se falam sobre isso, mais as pessoas sentem vontade de falar o contrário, do tipo ‘mas o meu vai dar certo!’. Ir contra maré também é uma coisa que a mulher tem. ”

Guia da TV: Você comentou que tem trabalhado bastante. Como tem feito pra conciliar o trabalho e os cuidados com o Pedro?
Juliana: “Dá tempo! Mas é óbvio que o meu fim de semana é só pra ele. Tem dias que eu saio de casa, ele está dormindo, e quando volto, é a mesma coisa. Nestes dias é que o coração aperta!  Mas assim é a vida da gente. Eu tive a oportunidade de ficar um ano inteiro com ele. Mas estou feliz em poder voltar ao trabalho! Eu sinto saudade, mas não me sinto culpada. Eu sinto que eu faço o meu melhor como mãe e me sinto confortável, mesmo quando fico muitas horas fora de casa.”

Guia da TV: E como foi pra você fazer as cenas de nudez em Gabriela? Foi tranquilo?
Juliana: “Tranquilo nunca é, porque existe sempre uma tensão. Mas eu não podia ter um companheiro de cena mais entregue e mais amoroso que o Humberto Martins. Ele é um ator que está no personagem o tempo inteiro! Ele entra no estúdio falando feito o Nacib e isso me ajuda muito. Ele é muito carinhoso, cuidadoso e eu estou muito feliz de tê-lo como parceiro.”

Guia da TV: Já surgiu algum convite para posar nua?
Juliana: “Não! As pessoas sabem que este não é o meu momento. Gabriela é um projeto muito especial. Mas uma coisa não está ligada com a outra. Pelo menos não com este projeto.”

Mais lidas