Entrevista com Juliana Alves

Entrevista com Juliana Alves

Foto: Ricardo Leal / Colaborador

 

Juliana Alves ficou conhecida após participar do reality show Big Brother Brasil, em 2003. De lá pra cá, Juliana emendou um trabalho atrás do outro na tevê. Hoje, a bela interpreta a cozinheira Dinha na novela Cheias de Charme. Com caráter duvidoso, a personagem de Juliana é capaz de passar por cima de todos para conseguir o quer. Além disso, vai infernizar cada vez mais a vida de Rosário, interpretada por Leandra Leal. Nesta entrevista para a Guia da TV, Juliana fala sobre o furacão Dinha e outros detalhes da novela das sete.  Confira o bate-papo:

Guia da TV: Como é a sua personagem Dinha?
Juliana: “Sou apaixonada por ela! Eu já adorei o nome dela porque me gerou uma curiosidade. Eu ainda estou descobrindo a Dinha. Mas é uma personagem muito sagaz, esperta, inteligente, habilidosa, uma profissional muito talentosa. É uma pessoa muito legal até a página Rosário. Ela tem um problema com a Rosário, personagem de Leandra Leal.”

Guia da TV: Você é uma ajudante de cozinha em Cheias de Charme. Na vida real, você gosta de cozinhar?
Juliana: “A Dinha é uma cozinheira de mão cheia! Eu gosto de cozinhar, mas não tenho o talento da minha personagem. Eu sempre fui muito atrapalhada e sempre acabava revezando com a minha irmã. Porque o feijão queimava, o arroz ficava ‘unidos venceremos’. Eu preferia não fazer. Mas tive necessidade de fazer a minha vida inteira, então eu aprendi o básico.”

Guia da TV: Com a aptidão da personagem, você passou a tomar mais gosto pela cozinha?
Juliana: “Agora a Dinha está me abrindo um novo mundo: que é o prazer de você experimentar e criar na cozinha.”

Guia da TV: O seu cabelo sempre está com penteados diferentes. Quem costuma fazer?
Juliana: “A Bruna Teodora. É uma maquiadora e cabeleireira maravilhosa! É uma profissional que, além de saber manipular cabelos lisos, lida muito bem com cabelos afro. É um anjo!”

Guia da TV:Você fez alguma preparação no corpo para a sua personagem?
Juliana: “Não fiz nenhuma dieta. O que eu fiz foi… Eu não posso te falar qual treinamento que eu fiz porque não sei se isso vai entrar na novela. Novela é obra aberta e pode ser que não entre. Mas eu gastei um pouco de calorias com certeza. Mas não sei se o que exigiu essa preparação vai acontecer na novela, então eu prefiro não falar.”

Guia da TV:Além dessa misteriosa preparação, você fez mais alguma coisa?
Juliana: “Ginástica com as mãos! A primeira vez que eu peguei em uma massa, a minha mão doeu muito! O professor ficava rindo, porque para ele é muito fácil apertar a massa. E eu nunca fui muito habilidosa em trabalhos manuais e artesanais. A novela está me proporcionando desenvolver isso na culinária.”

Guia da TV: Ela é muito determinada. Você acredita que essa determinação vai extrapolar em algum momento?
Juliana: “Eu acredito que sim. Acredito que quando você tem um objetivo e não consegue se conformar com o fato das coisas não terem acontecido da maneira que você imaginava, algumas pessoas acabam trapaceando. No meu ponto de vista, isso é extrapolar. A Dinha é capaz de trapacear.”

Guia da TV: Ela flerta com a vilania?
Juliana: Eu não diria ainda que ela é uma vilã. Não me deram a personagem como uma vilã. Mas ficou claro para mim que é uma personagem de caráter duvidoso. É uma pessoa que tem um problema principalmente com a Rosário.”

Guia da TV: Mas qual o problema que ela tem com a Rosário?
Juliana: “Acho que é uma rixa, uma inveja por ela ser como ela é. A Dinha, por mais que ela se sinta uma pessoa bonita e ela perceba o poder que ela tem, em relação a Rosário, ela tem uma insegurança que faz com que ela queira o que a Rosário tem. Desde antes mesmo da Rosário ser famosa. A Dinha quer acabar com a Rosário de qualquer jeito.”

Guia da TV: Na vida pessoal, você também é determinada?
Juliana: “Sou taurina, né! Mas o taurino, o que tem de determinado, tem de amigo, de generoso. Então esse é o nosso limite.”

Mais lidas