Entrevista com Júlia Almeida

Entrevista com Julia Almeida

Foto: Philippe Lima e Alex Palarea/AgNews

 

Em ótima forma e muita disposição, Júlia Almeida faz sucesso na telinha! Filha do autor Manoel Carlos, Júlia mora em Nova Iorque, mas passa uma temporada no Rio para viver a babá Lorena, de A Vida da Gente. Em um papo com a Guia da TV, a atriz, que já viveu papeis de sucesso, como Estela, de Laços de Família, e Vidinha, de Mulheres Apaixonadas, fala sobre os desafios de construir cada personagem e também revela os truques para se manter sempre linda!

 

Guia da TV: Júlia, de todos os personagens que você interpretou até hoje, existe algum que você sentiu mais dificuldades na hora de compor?
Júlia: “Cada personagem é muito particular. Tenho mais dificuldades com as mais tímidas e mais serenas, como a Estela e a Lorena, agora. Demoro para achar o tom. Mas quando acho, vou direto.”

 

Guia da TV: Você diria que a Lorena seria a personagem mais difícil, pelo fato de você não ter muito jeito com criança?
Júlia: “Foi um desafio no começo. Mas acho que agora já peguei o jeito dela. A Lorena não é só difícil por eu ser desastrada com criança, mas por que eu sou respondona desde pequena. Parava sempre na diretoria por que discutia com os professores e não engolia sapo. Eu tenho vontade de falar umas boas verdades para a Cris, mas Lorena tem uma paciência de Buda, como digo. Eu aprendo com ela.”

 

Guia da TV: Quais os maiores desafios um artista enfrenta quando encara um personagem?
Júlia: “Com certeza, a construção. Depois a gente engata e vai. E as cenas difíceis que aparecem no meio do caminho, no caso da novela. Em filme, acredito que o processo seja bem diferente. Tenho vontade de fazer cinema, mas só fiz um curta em Los Angeles até agora. Quanto a teatro, ainda não tive vontade de fazer.”

 

Guia da TV: É fato que as mulheres estão deixando pra ter filhos depois dos 30, quando se sentem mais preparadas para isso. É o seu caso?
Júlia: “Não sei. Na verdade, eu nunca pensei no assunto. As pessoas acham isso estranho, engraçado, às vezes até uma maneira fria de pensar. Mas essa é a verdade, nunca foi meu grande sonho de vida. Vestir-me de branco, casar na igreja e ter filhos… Não estou dizendo que não faria, pode acontecer, mas vai ser uma consequência da minha vida, entende? A verdade é que eu não sei se vou ter filhos. Posso ter como posso não ter.”

 

Guia da TV: Você mora nos Estados Unidos e vem ao Brasil para trabalho. O que te encantou em Nova Iorque?
Júlia: “Vida. Nova Iorque tem vida, tem luz, tem movimento. As coisas acontecem. Eu adoro o Rio de Janeiro, acho uma cidade linda. Mas eu sou muito urbana. Gosto de morar no meio do barulho, de acordar e ter opções de coisas pra fazer. Acho o Rio uma cidade perfeita para envelhecer. Mas agora eu quero produzir, ver, viver, quero experimentar coisas novas.”

 

Entrevista com Julia Almeida

Foto: Estevam Avellar / Rede Globo

Guia da TV: Seu pai, Manoel Carlos, é um dos escritores mais conceituados da televisão brasileira. Foi por causa dele que você decidiu seguir a carreira de atriz?
Júlia: “Nasci e cresci em um ambiente que respira arte, música, poesia, cinema. Passava os finais de semana assistindo a filmes com minha família. Aos cinco anos assistia O Vento Levou, Bonequinha de Luxo, Gilda,assistia a filmes muito antigos e amava. Ficava vidrada. Isso tudo me fez querer seguir a carreira de atriz.”

 

Guia da TV: Esses anos nos Estados Unidos te deixaram cada vez mais linda. Você está mais magra e com uma pele incrível. O que você tem feito para manter as belas curvas?
Júlia: “Eu me cuido, porque pra mim é mais importante me sentir bem com meu corpo do que comer uma empadinha. Não significa que eu não coma, mas volto para meu plano alimentar no dia seguinte. Tive um problema no joelho no ano passado e preciso tomar cuidado quase que a vida toda agora.”

 

Guia da TV: Você se considera muito vaidosa?
Júlia: “Sim, como toda mulher. Acho que todos nós somos vaidosos à sua maneira hoje em dia. Se você pensa no que vai usar, se vai colocar um colar ou não, se vai barbear, como fica melhor seu cabelo, etc, você é vaidoso. As pessoas confundem vaidade com consumismo. Nem todo mundo é consumista, mas todo mundo é vaidoso dentro do seu universo, da sua tribo. Atire a primeira pedra quem nunca pecou (risos).”

 

Guia da TV: Em sua opinião, existe um lado ruim em ser conhecida?
Júlia: “Não, é tranquilo. Deve ser estranho para alguém ultra, mega, hiper famoso tipo a Madonna ou o Mick Jagger. Mas não acho que tenha nenhum lado ruim… Todo mundo trabalha pra um reconhecimento, não é? Mesmo quem não trabalha nesse meio. Trabalhamos por amor à profissão, dinheiro e reconhecimento. Não entendo pessoas que reclamam quando começam a tê-lo.”

 

Guia da TV: Se não fosse atriz, qual carreira gostaria de ter seguido?
Júlia: “Chef, moda, fotografia, professora de ioga, escritora, massagista, psicóloga, jornalista, editora, diretora, produtora, médica…”

 

Guia da TV: Quando está de folga, o que você curte fazer com a família ou o namorado?
Júlia: “Eu e Sebastian assistimos a muitos DVDs em casa e eu e meus pais nos falamos 20 vezes por dia e saímos… Óbvio que pra jantar. Tem o famoso almoço no final da tarde de domingo que reúne a família onteira, namorados, maridos e etc e ali ficamos, até tarde. E vamos muito ao cinema também.”

 

Dicas de beleza
Júlia nos contou seus melhores segredos de beleza! Ela, que é carioca da gema, mas novaiorquina de coração, não abre mão de praticar ioga e exercícios aeróbicos para manter a forma. Além disso, ela não dispensa uma maquiagem! Assim como todas nós, Júlia tem seus dias de insatisfação, mas para tudo tem um truque! “É claro que, às vezes, estou mais feliz comigo e tem dias que quero ficar debaixo do edredom e não ser vista nem pela minha cachorra. Mas dura pouco. Nada que um blush e um rímel não resolvam.” Além dos exercícios, ela segue um plano alimentar e não sai da linha. Na hora de se vestir, a atriz aposta nas últimas tendências da moda!

Mais lidas