Entrevista com Jorge & Mateus

A dupla do momento está lotando shows e mostrando que vieram pra ficar

 

Entrevista com Jorge & Mateus

O destino de Jorge e Mateus estava traçado para o sucesso. Eles cursavam Direito e Agronomia quando decidiram cantar profissionalmente e levar seu talento para o público. A dupla tem lotado as casas de shows e levado o estilo sertanejo aos quatro cantos do país. No bate-papo que tivemos, eles nos contam como se inspiram para compor suas músicas. Confira:

 

Guia da TV: Houve shows no Rio de Janeiro que lotaram, e o Rio é mais restrito para o sertanejo. Consideram que esse é um feito pra vocês?

Mateus: “Com certeza é um feito sim. Como você falou, o Rio de Janeiro não tinha muita tradição em show sertanejo, como estilo próprio de música. As regiões norte e nordeste também não eram fãs de sertanejo. Agora, estão abrindo as portas, isso está mudando! O Brasil está abraçando o gênero, que está deixando de ser taxado como um ritmo brega. Estamos tocando em vários lugares, e isso é muito bom.”

 

Guia da TV: Vocês compuseram alguma canção para esse disco? Qual? Se inspiraram em algum fato para fazer uma canção?

Jorge: “Sim. Há composições minhas e do Mateus.”
Mateus: “Tudo é motivo para se inspirar. Eu, particularmente, componho muito sobre as coisas que me acontecem. Mas, às vezes, ocorre de um amigo contar uma história e acaba virando música.”

 

Guia da TV: O que vocês acham do Twitter como ferramenta de divulgação?

Jorge: “É ótimo! Tudo o que a gente puder usar a nosso favor, a gente vai usar, já que grande parte do nosso público é usuário desse tipo de mídia. É uma ponte muito bacana com os fãs. Então, vamos usar sempre.”
Mateus: “É uma forma de estar em contato direto com eles, que ficam sabendo do nosso dia a dia. O público gosta disso e acaba criando um laço.”

 

Guia da TV: Quando começaram a cantar profissionalmente?

Mateus: “Sempre gostamos de música, desde pequenos. Já estávamos cursando faculdade: eu de Agronomia e o Jorge de Direito. Começamos como brincadeira. Os amigos apoiaram e resolvemos seguir essa carreira profissionalmente.”

 

Guia da TV: Vocês se consideram religiosos? Têm algum santo de devoção?

Jorge: “Eu sou espírita.”
Mateus: “Sou católico, acredito muito em Deus!”

 

Guia da TV: Fazem algum ritual antes de subir no palco?

Jorge: “Nesse ponto cada um é bem particular. Nos concentramos da melhor maneira: fazendo uma oração, rezando ou falando com ‘alguém’ superior. A gente faz isso individualmente.”
Mateus: “Geralmente nosso ritual é atender o pessoal antes do show. Também dou uma concentrada antes, cinco minutinhos, e entro no palco!”

Entrevista: Michele Marreira/Colaboradora
Foto: Divulgação

Mais lidas