Entrevista com João Neto & Frederico

Apesar de estarem fazendo o maior sucesso por todo o país, o começo não foi tão fácil para a dupla João Neto & Frederico. Os dois perderam o arquivo do primeiro DVD da carreira, já quebraram o carro a caminho de um show e chegaram a se apresentar para apenas quatro pessoas. Depois de muito trabalho e persistência, hoje eles são donos do hit Lê Lê Lê – música que agita a novela Cheias de Charme – e lotam todos os shows que realizam. Além de falarem sobre o início da carreira e sobre a emoção de estarem na trilha sonora da novela das sete, João Neto & Frederico contam sobre a família, revelam segredos um do outro e planejam o futuro. “O meu maior sonho é cantar até ficarmos velhinhos  e poder olhar para trás e ver que fizemos bonito na história da música sertaneja”, revela João Neto. Confira o bate-papo:

 

Entrevista com João Neto e Frederico

Foto: Divulgação

 

Guia da TV: Como começou a carreira de vocês? Como surgiu a inspiração para cantar sertanejo?
João Neto: “A musicalidade está presente em nossas vidas desde a infância, pois nosso pai era um grande seresteiro e nos contagiou com sua paixão pela música. Mas ele exigiu que, só depois de formados, poderíamos escolher a carreira a ser seguida.”

Guia da TV: Os dois fizeram faculdade, certo?
Frederico: “Sim. O João Neto fez veterinária e eu estudei agronomia, mas nunca exerci a profissão. Me formei em 2004, o ano em que começamos a crescer na música e as coisas começaram a acontecer. Então, nem deu tempo. Mas acho importante fazer faculdade. O conhecimento é a base para tudo.”

Guia da TV:  Qual o segredo para fazer sucesso entre tantas bandas com mesmo estilo no mercado?
Frederico: “Somos muito intensos em tudo o que fazemos, assim, estamos sempre atentos em compor músicas com as quais o público se identifique. Temos a preocupação em executar cada trabalho como se fosse único, desenvolvendo-o com muito amor e carinho para os nossos  fãs. Me espelho muito na seguinte frase: ‘leva tempo para se ter sucesso porque o sucesso é meramente a recompensa natural de se usar o tempo para se fazer bem qualquer coisa’.”

Guia da TV: Vocês são goianos, mas o novo DVD foi gravado em Palmas, no Tocantins. Por que Palmas?
Frederico: “É que Tocantins não é tão longe de Goiás. A galera da capital estava pedindo muito um show nosso lá e também houve bastante incentivo da prefeitura da cidade e do governo do Estado. Aí, juntando todos esses fatores, optamos por fazer lá. E foi uma ótima escolha!”

Guia da TV: O quanto vocês participaram da preparação do DVD?
João Neto: “Nós ficamos mais na parte do áudio, da música mesmo. Escolher as músicas, escolher outros compositores. Acho que a essência de um trabalho não é a imagem e a estrutura, é o conteúdo mesmo.”
Frederico: “A gente ficou muito focado nisso. Lógico que demos algumas opiniões lá no trabalho, mas pouca coisa. Ficamos mais de um ano ouvindo as músicas, compondo, vendo as músicas de outros compositores, testando tudo com a banda.”

Guia da TV: Vocês estão com o hit Lê Lê Lê na novela Cheias de Charme. Estão curtindo?
Frederico: “Demais! Recebemos o convite e ficamos muito contentes. É muito legal ligar a tevê e ouvir sua música tocando. E toca toda hora, várias vezes.”
João Neto: “É importante demais. Porque você olha para trás e vê todo o processo. Primeiro, você ouviu a música só voz e violão. Depois, levou para o estúdio para produzir, gravou, lançou. Enfim, todo o processo. Ouvir  a nossa música tocando na novela é maravilhoso!”

 

Entrevista com João Neto e Frederico

Foto: Divulgação

 

Guia da TV: O que mudou na vida de vocês com o sucesso?
Frederico:
“A vida ficou mais corrida, porém com aquela sensação de estar fazendo a missão corretamente, o que nos fortalece e nos enche de amor. Isso é a maior recompensa do sucesso.”

Guia da TV: Vocês enfrentaram várias dificuldades antes de fazer sucesso. Em algum momento pensaram em desistir da carreira e partir para outro trabalho?
Frederico:
“Todo início de carreira é muito difícil. Não tínhamos investidor e fomos com a cara e a coragem em busca do nosso sonho. Nos endividamos muito para fazer nosso primeiro DVD e, para piorar, deixaram cair o HD onde estava todo o áudio e perdemos todo o trabalho. Ficamos sem chão, mas resolvemos levantar e recomeçar. Graças a Deus estamos prosperando cada vez mais.”

Guia da TV: Tem algum episódio marcante ou engraçado que se lembram?
Frederico: “Tem muitos! Uma vez o carro quebrou e passamos a noite chupando cana na estrada! (risos) Já chegamos em um lugar para fazer um show e tinha só  dois cachorros e um garçom. E nós lá!”
João Neto: “Uma vez, a gente foi fazer um show em Minas Gerais e era a final do campeonato carioca. A cidade inteira torcia para o Flamengo. Se o Flamengo ganhasse, a festa ia explodir. Só que o time perdeu e já estava pago o show. Fizemos o show para quatro pessoas! Teve história também de músico nosso passar mal e ir embora do show (risos). Temos história demais para contar!”

Guia da TV: Com essa correria de turnê pelo Brasil, como vocês conseguem conciliar shows, entrevistas e vida pessoal?
Frederico: “Somos muito consumidos pelo trabalho e a única coisa que nos  faz falta é a família, pois somos extremamente caseiros. Mas quando voltamos para Goiânia, tentamos transformar quantidade em qualidade e fazer das poucas horas que temos momentos felizes ao lado de nossos pais e esposas. Quando estamos na estrada, matamos a saudade através do telefone e Internet.”

Guia da TV: Contem um segredo um do outro. Algo que ninguém sabe.
Frederico: “O João Neto manda bem no churrasco. Faz muito bem, aprendeu com o meu pai. É fera, fica gostoso para caramba. Quando a gente vai à casa dele, nos recebe muito bem. É um caboclo nota mil!”
João Neto: “Com o Fred é o seguinte: ele não faz nada! Ele chama a gente para almoçar na casa dele e diz: ‘está aqui, faz pra gente comer aí.’ Tudo cru, não faz nada, dá sempre para alguém fazer, não põe a mão na massa de jeito nenhum (risos).”

Guia da TV:Qual o maior sonho de João Neto & Frederico?
João Neto:
“O meu maior sonho é cantar até ficarmos velhinhos  e poder olhar para trás e ver que fizemos bonito na história da música sertaneja.”
Frederico:
“Outro sonho é poder levar nossa música a cada cantinho do mundo.”

Mais lidas