Entrevista com João Fernandes

Conheça um pouco sobre a vida desse jovem talento, o Nidinho de Cordel Encantado

Entrevista com João FernandesAlém do talento nato, João Fernandes mostra que tem muita energia também para se divertir na telinha. Em Cordel Encantado ele interpreta Nidinho, sobrinho do Padre Joaquim (Genézio de Barros), e nos conta um pouco sobre seus outros trabalhos profissionais. Confira o bate-papo:

Guia da TV: Você estreou na TV com o personagem Amarit, em Caminho das Índias, não é mesmo? O que mudou na sua vida desde então?

João: “Sim, Caminho das Índias foi meu primeiro trabalho. Muita coisa mudou, porque as pessoas passaram a conhecer meu trabalho e outras oportunidades surgiram.”

Guia da TV: É verdade que, além de ator, você também é dublador? Que trabalhos já fez? Quem gostaria de dublar um dia?

João: “Sim. Adoro dublar. Na verdade, fiz poucos trabalhos, porque, logo após terminar meu curso profissional de dublador, já entrei na novela Cordel e não estou tendo tempo de dublar. Um dia, gostaria de dublar Jim Carrey em uma comédia e Nicolas Cage em um filme de ação. Gosto muito do jeito de atuar dele. Como ainda sou pequeno, gostaria de dublar Dylan e Cole Sprouse na série Zack e Cody – Gêmeos à Bordo.”

Guia da TV: Em Escrito nas Estrelas, você fazia o Luizinho, filho do ator André Gonçalves. O que ele e o Nidinho, de Cordel, têm em comum?

João: “Os dois são muito sapecas e engraçados, fazem as pessoas rirem, o que me deixa muito feliz. São criativos e muito comunicativos.”

Pingue-pongue:

Data e local de nascimento? Rio de Janeiro, 05/04/1999.
Comida predileta? Arroz e strogonoff de frango.
O que gosta de ver na tevê? Jogos do meu Fluzão.
Seu maior ídolo? Minha mãe e o Conca.
Se fosse um super herói, qual seria? Harry Potter é meu super-herói.
Animal de estimação? Não tenho, mas adoro o cachorro pug.
O que mais te deixa feliz? Ser ator e minha família.

Texto: Larissa Faria
Entrevista: Eliane Calixto
Foto: Renato Rocha Miranda/Rede Globo

Mais lidas