Entrevista com Isis Valverde

Entrevista com Ísis Valverde

Foto: Roberto Filho e Alex Palarea / AgNews

 

Ela saiu do interior de Minas Gerais para conquistar o país. Depois de trabalhar como modelo, Isis Valverde resolveu dar um novo passo na carreira. Com apenas 21 anos, a bela foi destaque na novela Sinhá Moça como a Ana do Véu, seu primeiro trabalho na tevê. De lá para cá, foi um sucesso atrás do outro. Hoje Isis emplaca mais um papel de destaque na novela das oito e vive a  divertida Suelen de Avenida Brasil. Além de mexer com o imaginário dos homens, a periguete é cheia de mistérios e promete dar o que falar no folhetim. Nesta entrevista, Isis fala sobre as novidades da personagem e ainda revela como faz para manter as belas curvas. Confira o bate-papo:

Guia da TV: Como é a sua personagem Suelen, em Avenida Brasil?
Ísis: “Meu personagem é uma mulher que tem uma libido um pouco acima do normal. Tem mulheres que nascem com menos e existem mulheres que nascem com mais. E ela tem várias atitudes ao longo da novela que podem desagradar algumas pessoas ou fazê-las darem boas gargalhadas. Mas a Suelen guarda um segredo que muitos vão entender porque ela é assim. Vai dar para entender as atitudes fortes que ela tem e como ela lida com o meio em que vive. Acho que é um personagem que o telespectador terá que acompanhar para entender. Infelizmente não posso contar muita coisa. Tem um componente que não aparece nitidamente. O que é diferente dos outros personagens, que já são apresentados e  já têm uma história. Mas eu sei qual é o segredo.”

Guia da TV: Como você se preparou para interpretar a Suelen?
Ísis: “Eu estou fazendo aula de hip hop, como a maioria do elenco. Porque o elenco todo frequenta os bailes charme. Eu fui a um baile charme no Viaduto de Madureira, no Rio de Janeiro. E é exatamente isso que a novela mostra. E isso dá para ela um gingado não da maria chuteira, nem de periguete, mas um gingado mais black. É um personagem mais charme.”

Guia da TV: Ela é interesseira?
Ísis: “É um personagem forte por si só, não interesseira, mas é uma sobrevivente. Na maneira como ela vê o mundo, ela está sobrevivendo. Não estou protegendo a Suelen. Mas isso é o bacana nela. Acho que isso que é bacana de se ver. Ela não subestima a vontade dela. Ela corre atrás do que ela quer, coloca a barriga de fora e não está nem aí para o que vão falar”.

Guia da TV: Você se identifica com ela?
Ísis: “Não nesse ponto. Porque a minha criação foi outra. Acho que o que eu posso emprestar para ela é a minha força de vontade. Isso nós duas temos.”

Guia da TV: Como você se preparou fisicamente para esse papel?
Ísis: “Eu não gosto de pegar peso. Gosto mais de dançar e fazer exercício aeróbico. Falei para o meu professor que eu não aguentava olhar para aquele peso. Às vezes dava vontade de chorar! Estou sentindo muita diferença no meu corpo. O 34 não entra mais. Agora eu ganhei massa.”

Guia da TV: E está fazendo alguma dieta?
Ísis: “Eu faço aquela minha básica mesmo. Você já percebeu que quando a gente come muito, chega uma hora em que você percebe que tem que dar uma paradinha? Eu sou assim. Daí eu penso ‘brigadeiro hoje não’! Eu faço assim. Não tenho um cardápio. Tenho uma ortomolecular. Ela me ajudou muito. Eu tenho imunidade baixa e ela me ajudou com isso. Mas não tenho uma nutricionista.”

 

Entrevista com Isis Valverde

Foto: Alex Palarea e Roberto Filho / AgNews

 

Guia da TV: A exposição causada pelo seu trabalho faz, algumas vezes, as atenções se voltarem para a sua vida pessoal. E chegaram a divulgar na mídia que você estava com um jogador de futebol e traiu o seu namorado. Como você recebe isso?
Ísis: “Nunca tinha acontecido nada dessa maneira. Mas a minha reação foi ficar chateada. Ele também ficou, eu estava na casa da família dele, com a minha sogra. É lógico que fica uma energia ruim, mas já passou.”

Guia da TV: Existe algum paralelo entre a Raqueli, da novela Beleza Pura, e a sua personagem atual?
Ísis: “A Raqueli era uma mulher que tinha uma cabeça bem infantil. Acho que não tem muito o que comparar. Porque uma é black e a outra é mais funk. Não tem nada muito parecido. O que tem de parecido é o figurino com muita cor e que também é bem popular.”

Guia da TV: Até que ponto o mundo Black fazia parte da sua rotina?
Ísis: “Eu sempre gostei de hip hop. Sempre admirei também. Mas nunca dancei. Eu fui a um baile Black e tinha uma galera dançando muito bem. Na hora, eu sentei na cadeira e disse que só dançaria ali depois de umas quatro, cinco aulas (risos). Eu dei uma dançadinha no cantinho e só.”

Guia da TV: Você está gostando das aulas de dança?
Ísis: “Estou amando! Estou adorando esse universo da personagem.”

Guia da TV: Você acredita que essa personagem se difere dos seus trabalhos anteriores?
Ísis: “Acredito que nunca interpretei uma personagem assim. Ela é diferente, sim. Tem uma pegada e uma história diferente. Eu nunca trabalhei o lado sensual mesmo para um personagem. Mas está sendo muito bacana explorar isso.”

Guia da TV:  E na sua vida? Você explora esse lado sensual?
Ísis: “Acho que toda mulher é sensual por natureza. Já no olhar! Acho que a sensualidade está na gente. Só tem que saber trabalhá-la.”

Guia da TV:  E você já se acostumou com o aplique e com as unhas postiças?
Ísis: “É uma loucura! Porque eu bato em tudo e machuca a unha. E quando eu vou ao salão, fico mais de uma hora só para arrumar as unhas. Estou tentando me acostumar. Mas prefiro cabelo curto, unha curtinha. Mas vale tudo pelo personagem.”

Mais lidas