Entrevista com Heloísa Périssé

Entrevista com Heloisa Perisse

 

Com 45 anos de idade e 20 de carreira, Heloísa Périssé não tem o que reclamar! A atriz vive a melhor fase profissional e pessoal. A protagonista da recente minissérie Dercy de Verdade abriu o coração e comentou como começou a trabalhar com comédia. Alegre e divertida, Heloísa revela o segredo para estar sempre de bem com a vida: “não levo as coisas muito à sério!”. Nesta entrevista, a atriz comentou sobre a minissérie, revelou como faz para estar sempre linda e o segredo para manter a boa relação com Mauro Farias, com que está casada há nove anos! Confira o bate-papo:

 

Guia da TV:  Em Dercy de Verdade, sua filha fez uma participação importante. Como foi pra você vê-la atuando?
Heloísa: “Foi emocionante! Chorei quando vi a cena editada. Para mim foi privilégio imensurável porque  Dercy era uma escola viva para todos nós artistas brasileiros.”

 

Guia da TV: Que tipo de workshop você fez para compor esta mulher como Dercy Gonçalves?
Heloísa: “Vi todos os filmes dela repetidas vezes e onversei com os familiares também!”

 

Guia da TV: Você comentou que o Chico Anysio te chamava de Dercyzinha. Como e quando surgiu este apelido?
Heloísa:
“Foi logo que eu cheguei da Bahia no comecinho da minha carreira. Não chegou a ser um apelido, mas era uma brincadeira dele.”

 

Guia da TV: Em relação aos palavrões pra você foi tranquilo? Você é uma pessoa que fala muitos palavrões?
Heloísa: “Sou uma atriz em cena! Os palavrões são a marca registrada de Dercy, então eles eram inspiradíssimos!”

 

Materia: Entrevista com Heloisa Perisse

Guia da TV: O que você faz pra manter essa alegria?
Heloísa: “Procuro manter minha sanidade espiritual e mental e quando vou trabalhar. Seja nos palcos, em um set ou dando uma entrevista, deixo meus problemas de lado e vivo exclusivamente aquele momento.”


Guia da TV: Além de Dercy quais os projetos você tem para 2012?
Heloísa: “Em breve eu começo a gravar a Avenida Brasil, próxima trama de João Emanuel Carneiro.”

 

Guia da TV: Desde quando você iniciou sua carreira ela sempre esteve mais focada à comédia,  porque você sempre atuou desse lado da dramaturgia brasileira?
Heloísa: “Não escolhi isso. Acho que certas coisas na vida a gente escolhe, outras a vida escolhe a gente e o humor é assim. Você não escolhe ser engraçado, ou você é ou não é. Não dá para ensinar ninguém. Tanto é que ser engraçado não se é porque você é ator, você é porque é! Você pode ser um garçom e ser engraçado, um médico, um advogado e por aí vai. Então na realidade eu nunca forcei uma barra nem nada de ir por aí. A coisa foi me levando apenas e eu adoro! Se bem que agora já sinto desejo de fazer outras coisas, mas, pelo simples desejo de mudar mesmo. Adoro mudar!”

 

Guia da TV: Já se viu interpretando uma personagem com uma carga dramática?
Heloísa: “Claro! Ainda farei muitos… Guarda essa entrevista caso isso aconteça mesmo? (risos).”

 

Guia da TV:  Você comentou que é uma pessoa tímida. Como assim?
Heloísa: “Sou! Eu não sou tímida grau 10, tipo um amigo meu que nem conseguia deixar recado em secretária eletrônica, quando dava o BIP ele só falava “Hélio”. Mas, eu sou tímida assim, se eu não conheço ninguém eu fico na minha, se eu vou numa conferência, por exemplo, eu nunca pergunto nada, esse tipo de timidez.”

 

Guia da TV:  Numa entrevista você comentou que era amiga do tempo e que se colocou na categoria de mulher vinho, e sinceramente parece mesmo. Qual o segredo dessa longevidade?
Heloísa: “As pessoas se preocupam muito com o exterior, quando o que interessa mesmo vem do coração. Não que eu não cuide claro que me cuido e adoro, mas, não adianta esticar aqui, puxar ali… Existe uma coisa que te entrega e não dá para fazer nada, que é olhar. O olhar de uma mulher de 40 não é o olhar de uma de 30, 20 ou 60. Eu acho que o segredo é viver bem a fase que a vida está te oferecendo.Eu não tenho vontade nenhuma de reter o tempo ou que ele volte. Daqui para a glória de Deus, se Deus quiser!”

 

Guia da TV: Você é o tipo de mulher muito vaidosa que quer sempre estar bem arrumada?
Heloísa: “Não! Desconfio muito das pessoas que estão sempre impecavelmente arrumadas. Para onde será que elas não querem que eu olhe?”

 

Materia: Entrevista com Heloisa PerisseGuia da TV: Como você cuida da sua alimentação? Você é muito regrada, ou é tranquila e não fica fazendo essas dietas malucas?
Heloísa: “Eu procuro comer bem, mas, às vezes enfio o pé na jaca mesmo! Tudo depende da fase.”

 

Guia da TV: Você tem um prato predileto? Que não resiste?
Heloísa: “Caruru e Vatapá, comida baiana em especial!”


Guia da TV: Atualmente você está vivendo uma fase mágica na sua vida, tem suas duas filhas, está bem profissionalmente. E o coração como está?
Heloísa: “Maravilhoso! Eu estou casada há nove anos com o Mauro Farias e cada ano estamos melhores! Relacionamento é igual ao vinho, quanto mais velho melhor!”

 

Guia da TV: Você é uma pessoa que a gente olha e vê uma energia positiva constante e uma alegria sem tamanho. O que você faz para manter essa boa vibração?
Heloísa: “Às vezes fico triste sim e sou bem angustiada, porque penso muito, estou sempre organizando as coisas. Mas, o que acontece comigo é que eu não levo as coisas muito à sério, de uma forma pesada. A vida é efêmera e passa rápido demais, não dá pra se consumir tanto, o melhor é curtir!

 

Guia da TV: Como você se vê daqui a 20 anos? Quais são as suas expectativas para a vida?
Heloísa: “Eu acho que vou estar vinte vezes melhor! Isso não tenho dúvida, como você mesmo já falou, eu sou amiga do tempo e tenho certeza que tudo está sob a mão poderosa de Deus e que ele sabe o melhor. Embora às vezes até pensamos: “meu Deus porque isso aconteceu?” Um dia ainda veremos que foi o melhor, se olharmos um bordado por debaixo, veremos apenas um emaranhado de linhas, sem a menor forma, mas, só vemos isso porque estamos vendo do lado errado. Eu acho que a vida é muitas vezes assim. Tenho na minha cabeça que vemos o bordado debaixo, por isso tudo parece errado, mas, na verdade, tá tudo certo! Então o melhor tá sempre acontecendo.”

 

Guia da TV: Você acha que já conquistou tudo que gostaria na sua carreira profissional?
Heloísa: “Não, já conquistei muito, mas, não tudo! Sou uma exploradora inquieta, até morrer ainda estarei conquistando coisas.”

 

Guia da TV: E na pessoal?
Heloísa: “Tenho minha família que eu amo! E como eu desejei, mas, sempre vou querer mais! Ajudar as pessoas, os animais, o meu planeta, crescer sempre!

Mais lidas