Entrevista com Heloísa Périssé

Entrevista com Heloisa Perisse

Foto: João Miguel Júnior / Rede Globo

 

Já nos primeiros capítulos de Avenida Brasil, o público pôde perceber a força e irreverência de Monalisa, personagem de Heloísa Périssé, na nova novela da Rede Globo. A atriz interpreta a cabeleireira apaixonada por Tufão, personagem de Murilo Benício. Em sua terceira novela na emissora, Heloísa não esconde a alegria de emplacar mais um papel na tevê, mas revela o desejo de dar vida a personagens mais densos: “estou feliz, satisfeita, mas ainda gostaria muito de fazer uma grande vilã na minha carreira”. Com 45 anos de idade e um corpo de dar inveja em muita menininha, Heloísa dá dicas para estar sempre linda e ainda fala sobre o dia a dia em família. Confira o bate-papo:

 

Guia da TV: Quem é a Monalisa, de Avenida Brasil?
Heloísa: “Uma mulher boa praça, que veio da Paraíba, do Nordeste, e descobre a fórmula mágica de alisar cabelo nas mulheres, que ficam loucas! Ela é dona de um salão e conta com a ajuda do noivo Tufão, interpretado por Murilo Benício. O sotaque está presente nela, que é uma mulher forte e guerreira. A Monalisa não se abate, segue sempre em frente. É uma personagem que me dá um leque de opções para serem trabalhadas, que vão do amor, raiva, rancor, paixão e humor.”

 

Guia da TV: Você acredita que a Monalisa irá cair no gosto popular?  Vai ter  forte empatia com o público?
Heloísa: “Acho que as pessoas vão gostar dela por ser uma mulher positiva. Vamos ver se vai dar certo. Nunca tinha feito uma personagem como a Monalisa. Tenho a oportunidade de experimentar a minha carreira de atriz fazendo novela. É um trabalho que tinha dentro de mim, o desejo de outra novela.”

 

Guia da TV: A responsabilidade aumenta pelo fato de Avenida Brasil ser a sua primeira novela do horário nobre?
Heloísa: “Realmente, agora é a minha primeira novela das oito. Estou numa expectativa boa, para que tudo dê certo. Venho de Cama de Gato, minha primeira novela e fiz Cordel Encantado. E há pouco tempo, atuei em Dercy de Verdade, que foi um trabalho marcante. Estou feliz, satisfeita, mas ainda gostaria muito de fazer uma grande vilã na minha carreira.”

 

Guia da TV: Você fez alguma preparação especial para dar vida à personagem Monalisa?
Heloísa: “Fiz curso para aprender bem a técnica. Agora estou fazendo uma escova maravilhosa (risos)! E mudei meu cabelo também. Coloquei um tom loiro mate e as pessoas amaram o meu novo visual. Minhas filhas adoraram! Quem fez meu cabelo é a Elza Pontes. ”

 

Guia da TV: Teatro é uma de suas paixões e você está há 11 anos com o espetáculo Cócegas em cartaz. É no palco que você se revigora?
Heloísa: “Um pouco. Mas já estou com a peça em cartaz há 11 anos e nunca acaba. Eu dei uma parada por conta da novela. Com a correria diária, a vida pessoal vai para o ralo. Mas o marido é um fofo e entende.”

 

Guia da TV: Para manter o corpo em forma você segue alguma dieta específica?
Heloísa: “Procuro ter uma alimentação equilibrada no dia a dia. Se, em um dia eu como mais, no outro eu seguro a onda e como menos. Agora estou seguindo um programa alimentar que é um ciclo. Espero na próxima novela estar ainda mais magra. Pretendo perder dois quilos. Fora a alimentação, eu faço sempre ginástica.”

 

Guia da TV: Então você é uma mulher vaidosa?
Heloísa: “Uma coisa que estou usando agora é o batom vermelho. Mas não sou muito vaidosa. Acho que sou mais vaidosa com o corpo e a saúde.”

Mais lidas