Entrevista com Grazi Massafera

O ano de 2011 fecha com chave de ouro para Grazi Massafera! Além de emplacar um novo trabalho na Rede Globo, a atriz está grávida do primeiro filho com o marido Cauã Reymond. Poderia ser melhor? Sim. Grazi vai estrear um novo filme e está radiante por aparecer nas telonas. Nesta entrevista para a Guia da TV, a Lucena de Aquele Beijo contou todos os detalhes do novo longa, os segredos para ser considerada uma grande atriz e até alguns cuidados de beleza. Confira a entrevista com esta atriz que além de linda, é uma simpatia!

 

Entrevista com Grazi Massafera

Foto: Tiago Archanjo / AgNews

 

Guia da TV: Você fez cursos para poder se aperfeiçoar e evitar as críticas?

Grazi: “Eu fui emendando trabalho e acho que aprendo com trabalhos. Tenho uma trajetória muito diferente de todos, né? Estou sempre dando a cara a tapa e aprendendo aos olhos do público. E acho que isso tem um preço, tem que ter muita coragem. Vêm críticas positivas e críticas negativas. Isso é natural, mas eu fiz trabalhos como As Cariocas e estreio no cinema como Billi Pig. Fiz, para a novela, uma preparação com o Sérgio Penna (preparador pessoal). Eu queria parar e estudar, mas vou deixar para o ano que vem”.

 

Guia da TV: Como foi essa preparação com o Penna?

Grazi: “É uma preparação focada no que eles querem, como se fosse uma novela baseada no cinema e é isso que está se encaminhando. O público quer isso. A preparação durou 20 dias, mas foram mais aulas de corpo, nada muito focado só no texto”.

 

Guia da TV: E você já tinha ido para Colômbia? Como foi?

Grazi: “Foi a primeira vez que fui e me encantei pela Salsa. O Sérgio faz você se aproximar mais da vida da personagem. Então, como fui para a Colômbia, aproveitei o tempo que eu não estava gravando para conhecer o país. Isso é muito legal! Eu me apaixonei pela música, tomei tequila… É um povo muito parecido com o nosso. Foi fácil trabalhar lá, parecia que eu estava aqui. No último dia, fomos conhecer o mar caribenho. Foram 12 dias inesquecíveis”.

 

Guia da TV: Você fala que cresceu profissionalmente. Recebeu algum elogio de algum veterano que a surpreendeu?

Grazi: “Sim! O Roberto Talma é uma pessoa que admiro demais, conversei com ele e foi incrível. Ele foi a pessoa que me deu muito apoio em Negócio da China. É tão bom ter alguém que confia em você e o Talma é assim. E o Belmonte que eu vou fazer o Billi Pig agora”.

 

Guia da TV: Está ansiosa para o filme? Quais são suas referências nesse meio?

Grazi: “Nossa, muito! Está em finalização e, até então, eu só fiz novela e novela é tudo imediato. Fica no ar, você vai sentindo o personagem, vai mexendo, a voz, não sei o quê… E cinema, não. Agora, o trabalho está na mão do diretor e a curiosidade?! Fico numa tensão para ver finalizado. Mas eu venho vendo muito filme em casa, não deixo de ter uma videoteca e ser uma fonte de estudo, aquela cena que te marcou. Vejo filme bom, vejo filme ruim porque chega uma hora que você fica tão cruel de ver coisa boa que é bom ter um parâmetro do que não é bom ser feito”.

 

Guia da TV: Em relação à sua imagem, quais cuidados você procura ter?

Grazi: “Quando estou em casa, eu uso um bom hidratante. Cabelo é a mesma coisa, faço uma hidratação e deixo natural. E uso também protetor solar, eu não tinha noção do que era e é uma questão de saúde. Eu uso fator 30, às vezes, 60″.

E qual é a sua cor de batom predileta?

Grazi: “Menina, varia viu! Eu gosto dos vermelhos, vinhos, mas só quando saio, vou a uma festa. No dia a dia, tomo cuidado com eles. Uso tons claros e hidratante. Já funciona”.

Mais lidas