Entrevista com Giovanna Antonelli, a Heloísa de Salve Jorge

Giovanna Antonelli de vestido preto em coletiva de Salve Jorge

Foto: João Cotta / Rede Globo

 

Ela fez dieta, pegou pesado na malhação e revela que emagreceu 5 quilos para este novo trabalho na tevê. Giovanna Antonelli é assim: uma atriz versátil e dedicada que mergulha de cabeça em seus papéis! Dessa vez, o desafio que a atriz encara é dar a vida a delegada Heloísa em Salve Jorge, uma mulher de personalidade forte e que vai lutar por justiça. Além da mudança no visual – a atriz também colocou megahair para ficar ainda mais diferente de seus outros trabalhos na tevê- Giovanna conta que fez laboratório em delagacias e conversou com várias pessoas para ajudar a compor esta personagem. Confira a superentrevista com a atriz:

Guia da TV: A sua personagem vai ter um tom mais cômico?
Giovanna: “Não tem.  A Heloísa vai ter algumas cenas engraçadas com o  Stenio, personagem de Alexandre Nero. Eles têm essa relação de gato e rato, mas não é um casal cômico.”

Guia da TV: E a Heloisa e o Stenio vão viver eternamente em conflito?
Giovanna: “A princípio sim, enquanto ela é delegada civil e ele é advogado criminalista. Mas depois ela vira delegada federal para investigar o tráfico humano. Então ela faz um concurso e passa para delegada.”

Guia da TV: E como é ser mãe da Mariana Rios?
Giovanna: “Ah eu adoro a Mari, já a conheço faz tempo, a gente está se divertindo nas cenas. AMari já virou minha parceirinha! Trocamos muito texto, adoro bater texto! E a gente troca ideias, tá supergostoso. Não só com a Mari, mas com o Nero, a Tammy e o Airoldi. A gente tem se divertido muito em todos os núcleos.”

Guia da TV: Você acabou de vir de uma novela cômica. Que gênero te interessa mais?
Giovanna: “Adoro fazer comédia, mas eu gosto de fazer tudo. Eu estou louca pra fazer uma vilã de novo. Fui várias mocinhas  românticas, fortes e guerreiras. A gente vive dançando conforme a música.”

Guia da TV: Como você montou esse look de delegada?
Giovanna: “Um dia eu estava trabalhando com o Tom Reis e ele falou: “acho que você ia ficar muito legal de cabelão para a sua personagem delegada”. Daí, nós  fizemos este visual. É bacana mudar, né? Eu adoro mudar! Principalmente porque eu saí do ar em Abril e só estou voltando agora em Outubro. Acho legal mudar geral.”

Guia da TV: Você fez dieta também?
Giovanna: “Fiz uma dieta detox, que é uma desintoxicação, tem uma proposta de uma limpeza. Não passa fome, você come de três em três horas. Dieta saudável é aquela que não se passa fome! Aprendi muitas coisas com a dieta e sempre que me jogo na pizza, eu volto a fazer.”

Giovanna Antonelli como a Heloísa em Salve Jorge

Foto: João Miguel Júnior / Rede Globo

Guia da TV: Quanto você emagreceu para o papel?
Giovanna: “Emagreci uns 5 quilos. Eu queria secar para a personagem, para dar um ar diferente, fazer uma nova cara, uma nova mulher.”

Guia da TV: E você continua malhando normalmente?
Giovanna: “Agora é difícil conciliar com a novela. Mas eu quero muito! Não quero ficar magrela, sem perna. É uma obrigação!”

Guia da TV: O que você faz exatamente?
Giovanna: “Eu faço corridas na areia, porque distrai bastante e o tempo passa mais rápido, além de cansar bastante e malhar o corpo. Também faço musculação.”

Guia da TV: Como foi passar o dia na delegacia? O que você viu?
Giovanna: “A delegacia não é um dos locais mais agradáveis de se passar o dia, até porque cada um vai parar lá por um motivo e não cabe a nós julgar o motivo dessas pessoas. Mas eu fui super bem-recebida. Eu estava ali com um enfoque profissional, de aprender mesmo, ver como é a burocracia do negócio, ver como é a sala do delegado, da delegada, conferir o trabalho do inspetor, do escrivão… Fiz muitas perguntas.”

Guia da TV: E como é ter uma vida de empresária também?
Giovanna: “Estou curtindo bastante, sempre quis fazer esmaltes. Tem a minha linha da Specialitá, com várias cores! Adoro pintar a unha, adoro essa coisa de fazer unha toda semana. Como na última novela meu esmalte bombou, eu tive essa ideia. Também estou lançando uma linha de jóias, que vai sair em outubro. Todo o conceito, todas as peças eu idealizei, pegava referências… É uma delícia!”

Mais lidas