Entrevista com Francisco Cuoco

O ator Francisco Cuoco volta à obra de Janete Clair, trinta e quatro anos mais tarde. Após ter dado vida a Herculano Quintanilha, hoje ele é Ferragus em O Astro. Seu personagem ensina os segredos do ilusionismo a Rodrigo Lombardi, o Herculano da nova versão da novela. No bate-papo a seguir, ele conta a emoção de estar de volta à trama e como está enfrentando esse novo desafio. Confira:

 

Francisco Cuoco em nova novela da Globo

Foto: Rede Globo / Divulgação

Guia da TV: E como tem sido revisitar O Astro?

Francisco: “Ah, tudo isso foi muito agradável. O Rodrigo Lombardi é ótimo, a gente é bem afinado. Ele tem uma longa trajetória de teatro de boa qualidade. E o Raj, seu papel em Caminho das Índias, foi um sucesso. Acho que o Herculano está em boas mãos.”

Guia da TV: Você falou do Rodrigo, mas várias caras novas estão aparecendo nas novelas. O que você tem achado desses jovens que surgem na TV?

Francisco: “Eu não tenho acompanhado muito. Vejo trechos de produções e sei que há uma nova geração que se forma na escola da Globo ou na Malhação e que essas pessoas são promessas. Ninguém nasce pronto. As pessoas vão fazendo papéis menores, entram em contato com bom cinema, bom teatro e boa televisão e vai acontecer de alguns serem bem-sucedidos e outros, não. Aí, é coisa do destino mesmo.”

Guia da TV: Mas você assiste tevê?

Francisco:“Assisto muito pouco. Vejo a Camila Pitanga trabalhando muito bem, o Lázaro Ramos também… Ele já fez tantas coisas boas, é um desses do grupo de baianos magníficos que surgiram nos últimos anos. “

 

Guia da TV: Você já tem planos para depois de O Astro?

Francisco:“Vou gravar até o final e quero voltar ao teatro em breve. Estou escolhendo o texto ainda.”

 

Mais lidas