Entrevista com Flávia Monteiro

Entrevista com Flavia Monteiro

Foto: Rede Record

 

“Férias” é uma palavra que não está presente na vida de Flávia Monteiro. A atriz mal saiu de uma novela e já está de volta no elenco de Máscaras, a nova trama da Rede Record onde dá vida à personagem Eneida. Com quase 40 anos, Flávia revela o segredo da boa forma, os truques para manter a pele sempre linda e dá outras dicas de beleza. Confira a entrevista:

 

Guia da TV: Fale um pouco sobre a novela Máscaras.
Flávia: “Olha, foi uma surpresa ser escalada. Eu jamais pensei que fossem me chamar para fazer uma novela já que acabei de sair de outra. Achei que eu fosse ficar um tempão sem entrar em nenhum projeto. E eu amei porque eu estava louca para trabalhar com o Lauro César Muniz. Nunca trabalhamos juntos. E tenho um carinho enorme pelo diretor Ignácio Coqueiro. Esse convite foi uma honra.”

Guia da TV: Qual é a sua personagem?
Flávia: “A Eneida é uma viúva e  está noiva do Caio, personagem de Nicola Siri. Ela é engenheira naval, acredito que eles tenham se conhecido nessa correria de trabalho, porque ele também é engenheiro naval. E ela tem um grande sonho. Na verdade, eles dois têm o projeto de construir o maior estaleiro brasileiro e o maior transatlântico que já houve no Brasil. É uma coisa inovadora. E ela é muito determinada, o projeto é dela, ela que desenhou, que desenvolveu a ideia. E acho que esse é o grande trunfo dela para mantê-lo na dúvida entre acabar tudo e seguir com a Manuela (Gisele Itié), garota de programa que ele conhece em um cruzeiro.”

Guia da TV: Além da novela, você está fazendo alguma outra coisa?
Flávia: “Eu estou com a novela e fazendo turnê com a peça Mulheres Alteradas. Estamos viajando o Brasil. Eu, a Samara Felippo, o Daniel Del Sarto e a Marisol Ribeiro. “

Guia da TV: Você está linda aos 39 anos. Tem segredinhos para isso? Faz dieta?
Flávia: “Olha, minha vaidade é muito para o trabalho. Tenho biotipo magro. Eu malho três vezes por semana, mas não me privo de comer o que quero. Não gosto muito de doce, sou mais o salgado, e isso também ajuda a manter o peso. E gosto de malhar.”

Guia da TV: O que você faz na academia?
Flávia: “Eu faço musculação, esteira e amo as aulas de treinamento funcional, que são com exercícios de circuito. Acho dinâmico, trabalha a força e resistência e meu corpo responde muito rápido.”

Guia da TV: Você mudou o cabelo? Fez luzes?
Flávia: “O tamanho é meu mesmo, só dei uma cortada. E sim, clareei um pouquinho só.”

Guia da TV: E quais são seus cuidados com a pele?
Flávia: “Eu vou à dermatologista direto, tenho poros abertos, uso muita maquiagem o tempo inteiro e isso me dá umas espinhas. E tudo que é meu de sistema nervoso se manifesta na pele. Eu sigo o que minha dermatologista pede.”

Guia da TV: E você já fez alguma intervenção cirúrgica?
Flávia: “Nunca fiz nenhuma intervenção. Nem coisas mais simples eu sou muito assídua. Tem gente que curte ir ao salão e eu sou relaxada. Tenho preguiça.”

Guia da TV: E com o cabelo, algum cuidado específico?
Flávia: ” Quando você faz reflexo, os poros ficam muito abertos e estou sentindo meu cabelo com fios finos e meios porosos, meio secos. Então, vou fazer um selador que dá um brilho e uma assentada no cabelo. Vou clarear um pouquinho mais também para marcar uma diferença maior com o personagem anterior, de Ribeirão do Tempo.”

Mais lidas