Entrevista com Fernanda Lima, apresentadora de "Amor & Sexo"

Entrevista com Fernanda Lima

Foto: João Cotta / Rede Globo

 

Fernanda Lima se prepara voltar à tevê na próxima semana! A apresentadora vai voltar à grade da Rede Globo com a nova temporada do programa Amor & Sexo. Neste ano, Fernanda e toda equipe do programa prepararam muitas novidades! Para começar, a apresentadora vai estar muito bem-acompanhada ao lado de bailarinos, os chamados “fernandetes”! “Todos os programas de auditório têm mulheres rebolando, com pouquinha roupa. Então, no Amor & Sexo, eu decidi que só queria homens dançando comigo, para as mulheres poderem apreciá-los”, revelou a apresentadora. Além de falar sobre o trabalho e os projetos para a carreira, a mamãe coruja se derreteu toda ao falar dos filhos, os gêmeos João e Francisco, fruto do relacionamento com Rodrigo Hilbert. “São fofos, amo demais aquelas crianças. Cada dia é uma alegria, uma surpresa”, declarou a apresentadora. E eles são uns fofos mesmo, né?  Confira o bate-papo:

 

Guia da TV : Quais são as principais mudanças da nova temporada?
Fernanda: “Continuamos falando sobre o mesmo assunto, só que agora, talvez um pouco mais de amor, um pouco mais de romance. Visualmente, o palco também está mais chique, menos intimista. Agora também temos um corpo de baile, uns bailarinos, uns gatos chiquérrimos, os fernandetes. Já estávamos querendo colocar umas pessoas dançando no palco e aí se questionou se tinham que ser homens ou mulheres. Até que alguém disse que tinham que ser homens e e eu disse ‘isso mesmo, só homem’. Todos os programas de auditório têm mulheres rebolando, com pouquinha roupa. Então, no Amor & Sexo, eu decidi que só queria homens dançando comigo, para as mulheres poderem apreciá-los.”

 

Guia da TV: O Strip-quiz também saiu do programa?
Fernanda: “É um programa que é muito difícil de fazer, porque são temas delicados. E temos que saber com quem estamos falando. Muitas vezes, inacreditavelmente, têm crianças assistindo. Não dá para ser grosseiro ao falar de determinadas coisas, também não pode ser banal. Nesse sentido, estamos mais maduros, já aprendemos um pouco. O desafio maior foi agora fazer mais uma temporada, porque a gente já veio meio que viciado no que tinha antes, como o strip-quiz. Já pensávamos em novas perguntas, em novos convidados, até que nos demos conta, muito dirigidos pelo Ricardo, que é uma pessoa muito experiente de televisão, de que já era hora de dar um basta no strip-quiz. Ele não queria mais ver, mais fazer e nem pensar em mais perguntas. Ele queria uma coisa mais mostrando do que falando, colocando mais em prática o que falamos. Essa é a maior novidade.”

 

Guia da TV: Os temas, agora, falam mais de comportamento como gravidez, por exemplo?
Fernanda: “Acho que, quando a gente fala sobre grávidas, acaba colocando o homem no lugar da mulher, para entender como a gente lida com aquilo e o que a gente passa. Apesar de não entenderem o que seja, físicamente, eles passaram por provas que foram muito divertidas, e deram uma pequena noção do que uma grávida passa. A gente acaba usando essas provas como pretexto para acabar falando nos assuntos.”

 

Guia da TV: Neste caso, como você já viveu, também contou a sua experiência?
Fernanda: “A minha gravidez não foi fácil, não serviu como experiência. Eu vomitava muito, tinha que tomar injeção todos os dias. E, às vezes, quando eu tentava chegar na farmácia caía no chão, desmaiava mesmo. Não sei nem como eu consegui levar essa gravidez adiante. Os primeiros meses foram bem complicados. Posso dizer que me diverti um pouco durante o sexto e o sétimo mês. Depois, eu já não conseguia mais andar direito, era um bolão. Não foi a gravidez mais gostosa do mundo.”

 

Guia da TV: Quer repetir a gravidez, para tentar curtir?
Fernanda: “Ah, eu queria ter a sensação de ter uma goiabinha aqui. Tem umas mulheres que dá até raiva na gente. Têm mulheres que a gente pergunta com quantos meses ela está, e ela responde: ‘oito’, com aquela barriga mínima e todos os movimentos. Mas, eu não sei. Tenho um pouco de preguiça de começar tudo de novo.”

 

Guia da TV: Tem medo de vir mais dois?
Fernanda: “Esse não seria o problema. Mas, dá uma certa preguiça, para falar a verdade. Porque eu estou trabalhando, estou em uma fase superboa. Mulher sempre tem medo de ficar sem trabalhar. Mas, como eu uso DIU, não vou engravidar.”
Guia da TV: Como estão os meninos?
Fernanda: “Eles são bem diferentes um do outro. São fofos, amo demais aquelas crianças. Cada dia é uma alegria, uma surpresa, um novo desafio, porque agora entramos na fase da educação mesmo. Eles já estão com quatro anos e é “punk”! Toda hora nos desafiam, veem quais são os limites, ultrapassam, a gente vai lá e puxa de novo. A cada semana é um novo desafio.”

 

Guia da TV: Você tem se preocupado em pensar em projetos que você gostaria de fazer mais para a frente?
Fernanda: “Nesse momento, eu estou focada no Amor e& Sexo, mesmo porque, durante a semana, eu acabo fazendo um monte de outras coisas: trabalho, publicidade e tem a vida pessoal. Agora, eu não consigo pensar em mais nada. Por exemplo, se alguém disser que o programa virou semanal, não vai dar para fazer mais nada. Mas, se não rolar uma sétima temporada, aí sim eu começo a pensar no que fazer.”
Guia da TV: Você já passou dos 30. Como mantém essa boa forma?
Fernanda: “Não estou com o corpo que eu sempre tive! (risos). Mas eu estou bem! Sempre gostei de esportes, sempre fui extremamente ativa. Sou aquela pessoa que não se permite dormir depois do almoço, tomar refrigerante. Tenho algumas coisas que trago de muito tempo e já viraram hábitos mesmo. Vem da minha infância, da minha criação. Coisas que estão dentro de mim. Então, eu tenho sorte de ter tido essa criação e não ser um martírio para mim abdicar de algumas coisas. Eu adoro comer frutas, tomar suco de manhã, meus filhos também amam. Não é um sacrifício para mim. Eu gosto de comer doce, mas não como todos os dias, não sou chocólatra. Se não tiver doce na minha casa, tudo bem. É até melhor. O que eu faço para me cuidar é evitar trazer para dentro de casa, um Sonho de Valsa! Pronto, falei!”

Mais lidas