Entrevista com Fátima Bernardes

Entrevista com Fatima Bernardes

Foto: Alex Carvalho / Rede Globo

 

Fátima Bernardes não vê a hora voltar à tevê! De férias desde que deixou a bancada do Jornal Nacional, a apresentadora agora se prepara para a estreia do novo programa na Rede Globo. Porém,  apesar da vasta experiência, Fátima não esconde a ansiedade e a vontade de voltar à grade da emissora. Além de falar sobre os preparativos e comentar sobre as especulações sobre o novo trabalho, Fátima comenta como foi deixar a banca do telejornal e revela que não tem vontade de apresentá-lo novamente. Confira:

Guia da TV: Você sente saudade de apresentar o Jornal Nacional?
Fátima: “Não tenho saudade de fazer o Jornal Nacional. Dá, sim, uma saudade da equipe diária, dos amigos que trabalharam comigo durante anos. Mas foi uma decisão tão amadurecida, tão no momento certo que eu diria que, sinceramente, não tenho saudade de fazer o telejornal. Acho que está muito bem entregue, a Patrícia Poeta está fazendo um trabalho muito bom e eu fico feliz de poder acompanhar o sucesso do programa na minha casa. Estou muito tranquila e, é claro, bem ansiosa pelo que vem por aí.”

Guia da TV:  Quais as novidades do seu programa?
Fátima: “A gente vai continuar com o mesmo discurso. Eu fico, às vezes, um pouco triste porque é tanta especulação em relação à data de estreia! Até agora, em nenhum momento eu falei em data. Eu sempre disse que a programação da Globo viria em abril e que, a partir daquele momento, poderia ser em qualquer época. É claro que o meu desejo é de que seja o mais rápido possível, mas ninguém da direção do programa quer que ele entre sem estar 100% pronto. Não tem motivo para correr, para ter pressa. Estamos trabalhando sem cobranças, mas para que seja o mais breve possível. E vai ser este ano! Muito antes do que as pessoas imaginam.”

Guia da TV: Como você se sente diante de tantos questionamentos por parte do público e imprensa sobre seu programa?
Fátima: “É ruim porque você está trabalhando todos os dias e mesmo assim, ainda não tem como colocar no ar. As pessoas se sentem no direito de falar o que querem sem nunca anunciar a você antes.”

Guia da TV: Você apresentou um talk show dentro da emissora, para funcionários. Foi um teste?
Fátima: “Pois é, fiz um só. Fiquei muito emocionada, porque tinham uns 300 funcionários e, de todos, eu conhecia apenas uma figurinista que tinha feito uma mensagem de fim de ano comigo. O resto, eram pessoas completamente novas para mim. É emocionante você se posicionar, se apresentar para um novo grupo. Eu vim ao Projac sempre para debates presidenciais, participar dos prêmios Melhores do Ano, do programa Domingão do Faustão, e de outros programas da empresa,  mas nunca como uma das funcionárias. Agora, não se foi um teste para mim. Se foi, então eu fui reprovada nesse teste porque fiquei muito emocionada! Não posso ficar assim no primeiro dia, não! Preciso ficar mais light!”

Guia da TV: Você esperava que esse anúncio, de que você deixaria o Jornal Nacional para ter um programa seu, criaria todo esse burburinho?
Fátima: “Não esperava. Agora tem muito mais fotógrafos atrás de mim! Às vezes, eu entro na farmácia rapidinho e saio e já publicam nos sites que a ‘Fátima Bernardes passa a tarde em shopping carioca’. É muito engraçado! É claro que eu esperava que houvesse uma expectativa. Você sai do principal telejornal do país, as pessoas imaginam os motivos que levaram você a tomar essa decisão. Então, é natural que questionem, que os fãs cobrem, até minha ansiedade é natural. Eu também fico nesta ansiedade. Mas se ela não for controlada e eu não puder trabalhá-la no meu dia a dia, fica ruim. Mas eu estou tão feliz, tão contente em ver as coisas crescendo, ganhando corpo e força. Estou com uma expectativa muito boa, não tem como se decepcionar.”

Mais lidas