Entrevista com Fabíula Nascimento

Entrevista com Fabiula Nascimento

Foto: João Miguel Júnior / Rede Globo

 

Fabíula Nascimento é só alegria! Pela primeira vez, a atriz estrela uma novela e de quebra, no horário nobre! Fabíula é a responsável por dar vida à Olenka, uma moça de personalidade forte e que não tem papas na língua. Além disso, a cabeleireira é superanimada e não dispensa um baile Charme que sempre rola em Avenida Brasil. Versátil, a bela comemora a chance de mostrar um outro lado e poder explorar um personagem tão diferente dos outros que já interpretou na tevê e nos cinemas. Nesta entrevista para a Guia da TV, Fabíula ainda fala sobre os cuidados com a pele e o cabelo e revela um segredo que nem a a direção da novela sabia! Confira o bate-papo:

 

Guia da TV: Avenida Brasil é sua primeira novela. O que está achando dessa novidade no seu currículo?
Fabíula: “Eu estou achando o máximo! Passei de uma arara com meia dúzia de roupas para uma sala inteira com figurino! É muito diferente de fazer seriados pela quantidade de cenas e de dias de trabalho. Encarar nove meses direto de trabalho em função de uma personagem é totalmente diferente. E a personagem é incrível, estou muito confortável nela. O elenco é muito querido também. Estou bem feliz e tranquila.”

Guia da TV: Você acha que um público que não conhecia seu trabalho agora vai passar a conhecer?
Fabíula: “Ah, isso com certeza! As novelas e séries têm audiências diferentes. Tem gente que me conhece do cinema também, mas nunca me viu na tevê. Assim como tem gente que me viu na tevê, mas nunca assistiu aos meus filmes. São públicos diferentes.”

Guia da TV: Na trama, você interpreta uma cabeleireira. Já sabe fazer escova e chapinha?
Fabíula: “Ah, a rainha das chapinhas de Avenida Brasil é a Monalisa! Minha personagem é a sócia da personagem de Heloísa Périssé. Mas eu sou atriz desde 96 e no teatro mesmo eu já mexia com cabelo e maquiagem. No teatro, nós somo obrigados a fazer isso porque nem sempre rola grana para ter gente nos arrumando. E eu, quando mais jovem, tive um salão de beleza em sociedade com minha mãe.”

Guia da TV: Você trabalhava no salão?
Fabíula: “Eu trabalhava com ela. Fazia escova, cortava, aplicava tintura. Sempre fiz tudo! Mas são coisas que eu nem faço em cena. O legal é que a cabeleireira que estiver assistindo em casa vai saber que eu sei manusear aqueles instrumentos. Isso já é um grande diferencial.”

Guia da TV: E a direção da novela sabia disso quando escalou você?
Fabíula: “Eu  acho que não. Olha, na verdade, eu nem sei se eles sabem! (risos)”

Guia da TV: E você frequenta muito os salões de beleza?
Fabíula: “Ah, claro! Acho que toda mulher gosta de cuidar da aparência com profissionais. Eu, por exemplo, adoro fazer pé e mão. Não fico uma semana sem fazer os dois. Eu preciso estar com essas coisas em dia.”

Guia da TV: Mas você sabe fazer a unha sozinha?
Fabíula: “Não consigo! Moro no Recreio, na Zona Oeste do Rio, e tem um salão ali perto de casa onde eu sempre vou. As meninas são ótimas, fazem muito bem.”

Guia da TV: Além das unhas, que outras vaidades você tem?
Fabíula: “Eu não tenho grandes vaidades. Gosto de mudar, mas na vida, adoro meu cabelo cacheado, armado, meio bagunçado mesmo. É mais prático.”

Guia da TV: Mas você já alisou ele?
Fabíula: “Já alisei, sim. Mas eu nem queria cabelo liso, eu só não queria que ele fosse todo armado. Mas olha, quando fiz 18 anos, eu assumi meus cachos e pronto!”

Guia da TV: E na maquiagem, o que você gosta?
Fabíula: “Eu não saio de casa sem rímel! Posso estar de pijama, mas estarei de rímel. E, na maquiagem, com um bom pincel, você faz qualquer coisa. O importante é apostar na simplicidade sempre.”

Mais lidas