Entrevista com Érico Brás

Entrevista com Érico Bras

Foto: Estevam Avellar / Rede Globo

 

 

Com um jeitinho trapalhão, o Jurandir chegou nas telinhas e já conquistou o público!  Impossível não rir com o malandro de Tapas & Beijos, não é mesmo? O ator Érico Brás contou o segredo deste sucesso e ainda revelou que não vê a hora da Sueli perdoar Jurandir! Será que ela aceitar o safado de volta agora que tem um outro na parada? Confira a entrevista:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Guia da TV: Tapas & Beijos é uma unanimidade de críticas positivas. Qual o segredo para todo esse sucesso?

Érico: “Não sei o segredo. Mas acho que a gente está fazendo esse programa com prazer e felicidade, e os personagens são próximos da realidade do telespectador. Mauricio (Farias) juntou um elenco que se identificou com esse projeto muito bem escrito pelo Cláudio Paiva. O humor dessa série é inteligente.”

 

Guia da TV: Os telespectadores têm a sensação de que as cenas, além serem engraçadas, são muito naturais. Durante as gravações, acontece de ter improvisos no texto?

Érico: “Realmente são engraçadíssimas e as improvisações em cima do texto são muito pequenas, porque o que está escrito é o suficiente. Mas a diversão ajuda na hora de criar a cena.”

 

Guia da TV: Jurandir tem um jeito meio picareta, mas é apaixonado por Sueli. Por que você acha que os dois não conseguem ficar juntos?

Érico: “Ele é o cara que dá seu jeitinho, tenta acertar, mas erra sempre. Jurandir vacilou quando sumiu e deixou Sueli sozinha e, agora, quer reconquistar essa mulher, mas está difícil. Ele está cada vez mais amigo dela, mas não deixa de amá-la. Todos os homens que se aproximam dela, de qualquer forma, o Jurandir tenta afastar. O ciúme está presente nessa relação e isso é a prova de que eles se gostam.”

 

Guia da TV: E, agora, com a entrada do Jorge na história, o que o Jurandir vai fazer ao viver esse triângulo amoroso entre com Sueli?

Érico: “Vai ter  que se virar e  provar que a ama.”

 

Guia da TV: Entre os vários episódios gravados no seriado, teve alguma cena que tenha sido marcante para você?

Érico: “São várias cenas. Seria difícil e injusto indicar uma só dentre várias minhas e dos colegas. Mas tem um episódio que ficou marcado para mim, porque tínhamos a cena da laje, onde Jurandir se declara para a Sueli ao som de As Time Goes By, do filme Casa Blanca, e ele é arremessado lá de cima por uma bolsada da Sueli. Isso porque ele diz que, apesar dela ter sido a primeira a visitar a praça de alimentação, ele teria trazido muitas mulheres ali depois. Romântico e desastrado.”

Mais lidas