Entrevista com Emanuelle Araújo, atriz de "Gabriela"

Entrevista com Emanuelle Araújo

Foto: Raphael Dias / Rede Globo

 

De visual novo, Emanuelle Araújo vive, pela segunda vez, uma prostituta na televisão. Em entrevista a atriz contou sobre sua personagem Teodora em Gabriela, e como foi dar adeus aos longos cabelos. “Cortei o cabelo e perdi dois quilos. Mas, estou amando. Sempre achei que não ia gostar”, afirma atriz. E ela ficou ainda mais linda, né? Confira o bate-papo:

Guia da TV: Como está sendo participar do remake de Gabriela?
Emanuelle: “Está ótimo! Todos os envolvidos são uma simpatia, uma alegria, é sempre uma festa! Para mim, fazer Jorge Amado é uma honra, até porque eu sou baiana.  Gabriela, foi um marco na literatura e na teledramaturgia. Todos nós estamos muito felizes, fortes e radiantes com este trabalho. Eu acho que todo mundo vai gostar muito.”

Guia da TV: Você chegou a pesquisar algo sobre a primeira versão?
Emanuelle: “Não vi nada! Apenas as referências que eu tenho na minha mente mesmo.  Mas eu estou superfeliz com a minha personagem. A Teodora é uma mulher muito forte! É uma prostituta, mas uma mulher guerreira da vida, batalhadora e ao mesmo tempo, uma menina sofrida. É uma menina de uma fazenda de Cacau de Ilhéus e que se tornou prostituta por decorrência das dificuldades da vida, mas também tem um lado divertido e artístico. Porque as meninas do cabaret daquela época não eram só prostitutas. Elas dançavam, cantavam e se apresentavam. Então tem todo esse lado artístico envolvendo as garotas do cabaret. Eu estou adorando!”

Guia da TV: Esta é a segunda vez que você interpreta uma prostituta. Existe alguma diferença entre essas personagens?
Emanuelle: “Em Gabriela é completamente diferente, principalmente pela época. A Teodora é uma prostituta de cabaret, que não só vende o corpo, mas faz shows e danças. O cabaré era centro de discussões políticas, de realizações de ideias. Não era só um bordel. As prostitutas não tinham só a função de diversão. Eu nunca fui uma profissional da dança, mas no grupo que eu participava, a dança sempre estava presente nos espetáculos. Agora, estou fazendo uma novela em que danço o tempo inteiro. E no Bataclã é dança o tempo todo! Estou tendo aulas todos os dias”.

Guia da TV: Como foi esse outro lado do cabaret? Esse lado da dança e da sensualidade?
Emanuelle: “Existe uma diferença de uma sensualidade de uma prostituta atual e uma dos anos vinte. Principalmente dentro deste universo de cabaret. E nós tivemos uma preparação muito grande! Estudamos as coreografias e também fiizemos um estudo corporal sobre a forma de se posicionar da mulher da época. E tudo isso foi bom porque familiarizou a gente com os personagens.”

Guia da TV: E como tem sido as gravações ao lado de Ivete Sangalo?
Emanuelle: “A Ivete tem um astral que deixa ela pronta pra tudo! Ela tem uma coisa única de saber tudo sobre naturalidade. É impressionante. Ela tem uma inteligência cênica incrível para quem está começando.”

Guia da TV: E o que você acha que tem de parecido com a personagem?
Emanuelle: “Estou adorando o papel, mas não tem nada a ver comigo. É muito bom construir um personagem totalmente diferente de você. A Teodora é uma menina batalhadora. Ela é uma prostituta e procura fazer tudo da melhor forma possível.”

Guia da TV: Qual a sua dica de beleza?
Emanuelle: “Seja você mesma! Invista na sua personalidade. Porque quando a gente tem personalidade e atitude, a gente sempre fica mais bonita. Com o corpo eu sou muito ativa. Eu realmente dou uma atenção com os cuidados, mas nada exagerado. Acho que o exercício físico, ter uma atividade ajuda na mente e te deixa bem disposta. Eu faço ginástica e cuido da alimentação. Mas eu procuro estar sempre muito feliz e de bom astral.”

Guia da TV: E quando você está de folga o que você mais gosta de fazer?
Emanuelle: “Ficar em casa!”

Mais lidas