Entrevista com Ellen Rocche

Entrevista com Ellen Roche

Foto: Francisco Cepeda / AgNews

 

Ellen Rocche iniciou a carreira como assistente de Silvio Santos no programa Qual é a Música?, em 2001. Em pouco tempo, aquela loirinha chamou a atenção e conquistou a simpatia do público. De lá pra cá, Ellen cresceu, amadureceu e mostrou que veio para ficar. Hoje, ela integra o elenco de atores da Rede Globo e prova que não é apenas um rostinho bonito. Nesta entrevista, a atriz revela todos os segredos para manter o corpo tão invejado pelas brasileiras e conta todos os detalhes do Carnaval. Passista há 11 anos, Ellen conta porque é tão apaixonada por esta festa. Confira o bate-papo:

 

Guia da TV: O que você considera importante para se tornar uma rainha de bateria?
Ellen: “Amor pela escola, postura para apresentar a bateria, simpatia e samba no pé.”

 

Guia da TV: O que normalmente você evita comer antes do desfile?
Ellen: “Estamos falando de Carnaval, que é alegria, então vou pra avenida para me divertir, mas não posso esquecer que é uma maratona e que tenho que preparar meu corpo, comendo carboidratos para dar energia e bebendo muita água. Procuro evitar comidas muito pesadas, pois dificultam no desenvolvimento na avenida.”

 

Guia da TV: Você tem o corpo perfeito. Que tipo de treino você faz para mantê-lo?
Ellen: “A minha preocupação sempre foi a saúde, acho que a estética vem como consequência, por isso a musculação tem a finalidade de tonificar os músculos e de fortalecer para proteger as articulações do impacto do salto alto e da maratona na avenida. Faço academia três vezes por semana. Uma hora de musculação e meia hora de esteira ou transport, com acompanhamento do meu personal trainer. Faço também drenagem linfática uma ou duas vezes por semana, tenho uma alimentação leve e bebo muita água.”

 

Guia da TV: Durante os ensaios na escola, você também chega a perder muitas calorias?
Ellen: “Ah sim! E vou a quase todos os ensaios, então, queimo calorias sambando e me divertindo! Fico na quadra mais ou menos três horas, duas vezes por semana. E olha que eu já desfilo cerca de onze anos. Como rainha de bateria esse será o meu sexto ano. Em outras escolas,  mas só no Rio. Desfilei como destaque, em carro alegórico na Grande Rio e Portela.”

 

 

Entrevista com Ellen Roche

Foto: Francisco Cepeda / AgNews

Guia da TV: Quando está desfilando o que você mais gosta? Quais são as sensações?
Ellen: “A festa, a felicidade, o talento do povo brasileiro e o amor pela minha escola de samba. O carnaval pra mim não é vaidade, é amor, acima de tudo! Cada ano é uma sensação diferente! Estar a frente da minha bateria nota 1000, ver os olhos deles cheios de lágrimas ao entrar na avenida, o respeito pelo mestre Tornado cheio de orgulho, ver o trabalho tão bem cuidado de um ano inteiro alegrando as pessoas, não tem preço! É muito bom! Melhor ainda é ver a arquibancada levantando, o povo vibrando e fazendo coraçõezinhos com as mãos… Eu choro, dou risada e saio da avenida de alma lavada!”

 

 

Guia da TV: Você controla muito a alimentação para manter a boa-forma?
Ellen: “Eu não me privo de nada, se me der vontade, como, mas procuro não extrapolar. Para que comer a caixa toda de bombom, né? Além de ficar pesada, o peso na consciência é grande, (risos) Assim, controlo a minha ansiedade e como tudo o que eu quiser, pois estou fazendo exercícios. Meu cardápio é bem elaborado: têm frutas, verduras, legumes, soja, carne, peixe, frango, massa e grãos. No meu cardápio, eu aumento o carboidrato e as proteínas e diminuo as frituras um mês antes do carnaval. Procuro fazer três refeições por dia, comendo frutas entre elas. Ex: café-da-manhã, uma fruta, almoço, uma fruta, jantar, uma fruta. Como de três em três horas. Bebo 2 litros de água por dia, mais ou menos. E tomo chá verde também. Todo dia é dia, mas não enfio o pé na jaca, pois passo mal, prefiro comer o que me der vontade, sem ansiedade e respeitando meu corpo.”

 

Guia da TV:  E quais são seus cuidados com a pele e com o cabelo? Você tem algum truque para evitar celulites?
Ellen: “Eu faço hidratação no cabelo a cada 15 dias e passo  protetor solar na pele. Sobre a celulite, acredito que dormir bem, beber muita água, fazer drenagem linfática, exercícios físicos e ter uma boa alimentação acabam com ela!”

 

Guia da TV: O que você mais gosta de fazer nos dias de folga?
Ellen: “Eu gosto de caminhar na orla. De hobby, o que eu mais gosto, é escrever. Eu adoro! Eu escrevo poesias e crônicas. É um meio de terapia… Eu estou longe da minha terapeuta que fica em São Paulo. Então eu aproveito para escrever bastante. E quando eu tenho tempo, eu gosto de ir ao cinema, teatro prestigiar os amigos. E gosto de caminhar no calçadão, que é bom pra espairecer.”

 

Guia da TV:  Pretende publicá-las um dia?
Ellen: “Quem sabe um dia, né?! Eu tenho um caderno com as minhas coisas, com observações da vida, de outras pessoas, de política, relacionamento…  De tudo!”

Tags:

Mais lidas