Entrevista com Deborah Secco

A bela nos conta como faz para cuidar da pele e da alimentação

 

Entrevista com Deborah SeccoBrilhando na pele de Natalie Lamour, uma ex-participante de reality show que faz tudo pelo sucesso, sua personagem na novela Insensato Coração, Deborah Secco vive seu momento glamour. A bela nos conta como faz para cuidar da pele e da alimentação, confira:

 

Guia da TV: Você, de alguma forma, se mantém na mídia desde muito pequena. Já teve algum momento de deslumbre?

Deborah: “Não, muito pelo contrário. Eu sempre quis, de alguma maneira, tentar manter a minha vida mais privada possível. Sei que é difícil, mas, hoje, depois de um grande amadurecimento, aprendizado, conquistas mesmo, a partir dos próprios erros, eu consigo manter a minha vida mais reclusa.”

 

Guia da TV: O que você classifica como erros na sua vida?

Deborah: “Não saber dizer não, não saber que os repórteres são treinados para tirar o que você não quer falar. Eu não me preparava para dizer não quando eu ia fazer uma entrevista. Não sabia dizer qual era o meu limite. Mas, com o tempo, a gente vai aprendendo e, hoje, eu acho que estou conseguindo isso de uma forma saudável. Digo, estou bem, estou superfeliz e ponto.”

 

Guia da TV: Nesse ponto, a terapia te ajudou?

Deborah: “Muito. Eu não estou conseguindo ser assídua como eu gostaria, mas tem me ajudado muito. Primeiro, você aprende que repórter não é terapeuta e nem amigo, ele está ali fazendo um trabalho. Antigamente, eu achava que vocês eram meus amigos e que estavam perguntando sobre a minha vida porque se incomodavam comigo de verdade.”

 

Guia da TV: Com a mudança na alimentação, aposentou a panelinha de brigadeiro?

Deborah: “Não, às vezes, ela até aparece. Mas só quando eu sei que vou ter um dia de folga ou quando sei que vou poder dormir até tarde.”

 

Guia da TV: Tem alguma coisa que não te deixa resistir?

Deborah: “Agora, que eu já melhorei da estafa, estou comendo bem mais, já estou bem mais tranquila e liberada, não tenho nenhuma restrição. No primeiro mês, foi muito mais rígido, mas, hoje, eu estou preferindo comer bem.”

 

Guia da TV: Que cuidados você tem com a pele e o rosto?

Deborah: “Eu tive muitos. Nem pela personagem, mas quando se está trabalhando, a gente entra em um processo de usar maquiagem diariamente. Então, tem que ter um cuidado muito maior. O protetor solar passa de 30 para 90. A gente vai se adequando ao que o trabalho pede. Realmente não é fácil manter tudo em ordem, com essa rotina de gravação, maquiagem, luz, diariamente.”

 

Guia da TV: E tem alguma rotina de cuidados?

Deborah: “Eu começo a usar mais medicamentos, ter o cuidado de passar um protetor solar bacana. Aí, vai dependendo. Nasce uma espinha ou uma mancha e a gente liga correndo para a dermatologista.”

 

Guia da TV: A Bruna Surfistinha, seu personagem nos cinemas, teve problemas com a droga. Essa foi uma das suas maiores dificuldades?

Deborah: “Acho que sim. Eu tive que ter ajuda médica mesmo. Sou careta e não sabia o que acontecia, como era o efeito dessas coisas nas pessoas, se era instantâneo ou demorado, quanto tempo levava. Então, eu tive a ajuda de médicos, usuários e outras pessoas para saber como era a reação. Eu não como nem bombom com licor. Além desta, a maior dificuldade foram as filmagens, que foram feitas completamente fora de ordem.”

 

Texto: Larissa Faria
Entrevista: Ana Rodrigues/Colaboradora
Foto: Márcio Nunes/TV Globo

Mais lidas